Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Moicano
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Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

por Moicano » 11 Set 2013, 20:34

Sexta fui a auto peças para fazer um orçamento ! De quando vou gastar rsrs para ficar minha retifica completa pra ficar preparado como sou leigo nisso !
Me ajuda se deixei algumas peças pra traz , lembrando que isso e apenas uma base de que vou gastar , pq pra saber oq trocar so abrindo motor né ,!
1bomba de oleo
Jogo de pistaao
Casquilho fixo
Casquilho moveis
Completo junta retentores . Sabo
8 válvulas
8 tuchos horiginal
1 eixo comando válvula
8 balanchim
Filtro oleo
4 oleo
Correia dentada
Engrenagem virabrequim
7 celo agua horiginal
1 cano de agua bomba de agua .. Vai na bomba de agua
1 bomba de agua ..


Essa peças foi uma retifica que me disse que eu gastaria se fosse fazer ele todo
Isso tudo saiu por 1350 a vista e 1500 no boleto 4 vezes
Lembrando que e tudo horiginal nada paralelo !
Aia amigos oq vcs acha ? Pra fazê uma retifica completa falta mas algumas peças ?
Lembrando que meu carro ta fumando muito !
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Acredito que seja o suficiente, c nao me engano foi exatamente o que troquei, so nao entendi por que engrenagem do virabrequim :smt017
Tem gente que aproveita e ja troca todas as mangueiras, eu pessoalmente nao fiz isso, pois pela analize visual estavam boas, (ja ta com 14.000 km e sem problemas) porem, o correto seria troca-las tambem.
Liquido de refrigeraçao (aditivo para radiador)
Valvula termostatica.
8 retentores de valvulas
filtro de combustivel (esse acho que vc só esqueceu de escrever)
talvez outros 4 litros de oleo e outro filtro que serao trocados com 1000 km, aproveita e poe no mesmo boleto.
Como vc ja disse, sempre aparece uma novidade, no meu tive que "encamizar" um cilindro e trocar embreagem(fiz a besteira de trocar apenas disco, depois tive que trocar tudo).
Cuidado com a marca do comando de valvulas, ja vi uns 3 aplic resolit "quebrarem" novos. (eu preferi um usado original impecavel)

E o mais importante, o preço ta legal :smt023

Vai ficar de primeira, motor para pelo menos uns 300.000 km (na mao de um monzeiro, é claro, e até mais que isso)
boa sorte
Quando abrir, posta fotos para a gente ver ok :D
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frfavoreto
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por frfavoreto »

Cada caso é um caso. Nem sempre é necessário trocar comando e tuchos, só se estiverem muito desgastados mesmo.

Comandos quebram caso aconteça algum choque entre válvula e pistão ou principalmente quando a face superior do cabeçote ou ainda a inferior da gaiola do comando estão empenadas. Neste caso, ao apertar o conjunto durante a montagem, os parafusos entortarão a gaiola e o comando juntos e com o tempo o comando quebra.

Moicano, essa retífica é completa, bloco + cabeçote correto? Pelo preço, 1350,00 está muito barato, geralmente essas retíficas completas e com peças originais passam de 2800,00, chegando em alguns casos a mais de 3200,00 por isso muita gente prefere comprar um motor parcial novo porque sai mais barato do que retificar.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Mas 1350 sao apenas peças fora a retifica !
Na retifica eles vão me cobrar 1100 motor completo
E mão de obra do mecânico 540
Total: peças 1350 + retifica 1100 + mecânico 540 = total de 2990
Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

E quanto ta um motor 0 km pro monza ? Onde compra
Me explique como funciona ! Te,que adaptar ?
E o vem no motor ? Bloco cabeçote ? Postao e etc ?
Rafaelo
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Rafaelo »

como sempre falo pro pessoal aqui. motor familia 2 nao é mais vantagem retificar e sim comprar novo na caixa c/NF. :smt023
Moicano escreveu:E quanto ta um motor 0 km pro monza ? Onde compra
concessionarias GM
Moicano escreveu:Me explique como funciona ! Te,que adaptar ?
Nao, é motor familia 2. todo motor familia 2 é "motor de monza"
Moicano escreveu:E o vem no motor ? Bloco cabeçote ? Postao e etc ?
somente parte de baixo completa e lacrada.

custo fica em torno de 2200 a 3000,00 procure nas concessionarias do brasil.


eu tenho um motor novo no meu 82 comprei na GM porem esse meu é flexpower 2.0 N20XF, o bloco em questao é essa peça que tu vai receber.
Imagem
Imagem

temos 3 casos de INSTALAÇAO desse bloco em monzas. faça uma pesquisa. ele ja vem preparado pra por IE programaveis sem adaptar :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
pablopttm
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por pablopttm »

Moicano , essa dica do Rafaelo é a melhor . Compra um motor zerado e o mecanico só vai precisar tirar o velho e por esse , nada de desmontar , assentar pistão, torque incorreto.ja ta pronto.MO + barata.só vantagens . Se eu soubesse disso em 2009 quando tive que fazer o meu motor embaixo, não pensava duas vezes.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Mas e o seguinte vem , o bloco completo né ?
E como fica a parte de documentação ?
E tenho que comprar um cabeçote novo tbm ?
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