SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco
LEONARDO, talvez esteja só descarregado, vc tinha acabado de por o comando ? mas c nao for isso, compra logo os tuchos novos (no meu coloquei Delphi) nao sao tao caros asim, mas o resultado fica ótimo.
Legal o lugar que vc colocou a bobina, mas sera que com o tempo, o peso, a vibraçao natural, nao corre o risco de "rachar" a lata, fica de olho c começar a acontecer isso coloca no lugar da antiga mesmo que - na minha opiniao - é mais seguro. da uma olhada nas fotos do link da minha assinatura, que na ultima folha tem fotos da bobina instalada e do cabo que coloquei. (cabo residencial de 8 mm )
Antes eu tinha feito igual a vc, na crimpagem : coloquei apenas um "cachimbo" que encaixasse na bobina, mas depois mudei (nao que fosse necessario) apenas para tentar "alimentar" melhor a faisca, cabos supressivos "roubam" um pouco de força da faisca (muito pouco mesmo).
Minha bobina MI ta tudo sem novidades, sem superaquecimento, mas pretendo melhorar colocando velas bosch super 4, vamo ver...
Legal o lugar que vc colocou a bobina, mas sera que com o tempo, o peso, a vibraçao natural, nao corre o risco de "rachar" a lata, fica de olho c começar a acontecer isso coloca no lugar da antiga mesmo que - na minha opiniao - é mais seguro. da uma olhada nas fotos do link da minha assinatura, que na ultima folha tem fotos da bobina instalada e do cabo que coloquei. (cabo residencial de 8 mm )
Antes eu tinha feito igual a vc, na crimpagem : coloquei apenas um "cachimbo" que encaixasse na bobina, mas depois mudei (nao que fosse necessario) apenas para tentar "alimentar" melhor a faisca, cabos supressivos "roubam" um pouco de força da faisca (muito pouco mesmo).
Minha bobina MI ta tudo sem novidades, sem superaquecimento, mas pretendo melhorar colocando velas bosch super 4, vamo ver...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Se está com problema no rendimento do motor e não consegue achar o que é, EU eliminaria qualquer adaptação neste momento.leonardos- escreveu:depois da troca do comando, a bobina mi e o acerto, melhorou 50%
Começando pela bobina Mi...
Bela porcaria... Vai só fazer piorar um bocado...mas pretendo melhorar colocando velas bosch super 4

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Puxa vida, 500 ef, dessa eu nao sabia, voce realmente nao acretida que possa melhorar nada mesmo (entao nao vou gastar dinheiro com isso).Bela porcaria... Vai só fazer piorar um bocado...mas pretendo melhorar colocando velas bosch super 4
Na verdade queria melhorar o que ja ta bom

Ja que vc tocou no assunto, entao o que vc acha de "abrir" um pouco a vela ? vai ajudar, piorar, ou é ariscado?
Pô Leonardo, desculpa sair um pouco do assunto do seu problema, mas acho isso muito relevante para mim, para voce e para todos que tem ela instalada no carro
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
eu tambem ja usei essa vela bosch 4 ai, talvez ela ficasse boa numa igniçao de alta potencia, original do monza acho dificil arrancar muita coisa, hoje no meu uso bobina gol mi, melhorou em torno de 5%, mais gostaria mesmo e de usar uma msd ou algo parecido, para dai sim aproveitar e fazer a abertura maior das velas, pois a faisca sera mais forte e conpensara a abertura maior abs
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Velas multieletrodo só atrapalham.
- Centelham de lado, quando o ideal é levar o início da propagação da chama o mais próximo do ponto central da câmara possível.
- Não criam 4 centelhas ao mesmo tempo, como muita gente pode pensar. Sempre haverá somente uma centelha.
- Criam 4 barreiras físicas para o início da propagação, aumentando o efeito extintor e consequentemente, o índice de falhas. Imagine a explosão como uma bolha sendo criada a partir do ponto onde a centelha faz a ignição da mistura (centro da vela). Esta bolha vai se aumentando e numa vela comum, encontra um eletrodo em seu caminho. Nesta porcaria aí, encontra 4. Isso atrapalha muito e pode chegar até a extinguir a chama, fazendo o motor perder a combustão deste ciclo (combustível e potência jogados fora, pela descarga).

Aí podem perguntar: Mas porque inventaram essa m!@# então?
Resposta: Para que as vovozinhas que não se lembram de fazer outra coisa no carro a não ser abastecer possam rodar por muuuuuitos km sem saber o que é uma vela de ignição. A eletricidade, como tudo na natureza, sempre procura o caminho mais fácil para passar. Se um eletrodo desgasta, a centelha vai passar a pular no outro que estiver com menor "gap" (abertura do eletrodo). Assim por diante. Mas a que custo? Durará muitos km fazendo seu motor perder rendimento sempre.
Portanto, porcaria... kkkkk
Aqui um documento da NGK explicando isso que falei (em inglês, infelizmente). Clicando nele, fica maior na tela:

- Centelham de lado, quando o ideal é levar o início da propagação da chama o mais próximo do ponto central da câmara possível.
- Não criam 4 centelhas ao mesmo tempo, como muita gente pode pensar. Sempre haverá somente uma centelha.
- Criam 4 barreiras físicas para o início da propagação, aumentando o efeito extintor e consequentemente, o índice de falhas. Imagine a explosão como uma bolha sendo criada a partir do ponto onde a centelha faz a ignição da mistura (centro da vela). Esta bolha vai se aumentando e numa vela comum, encontra um eletrodo em seu caminho. Nesta porcaria aí, encontra 4. Isso atrapalha muito e pode chegar até a extinguir a chama, fazendo o motor perder a combustão deste ciclo (combustível e potência jogados fora, pela descarga).

Aí podem perguntar: Mas porque inventaram essa m!@# então?
Resposta: Para que as vovozinhas que não se lembram de fazer outra coisa no carro a não ser abastecer possam rodar por muuuuuitos km sem saber o que é uma vela de ignição. A eletricidade, como tudo na natureza, sempre procura o caminho mais fácil para passar. Se um eletrodo desgasta, a centelha vai passar a pular no outro que estiver com menor "gap" (abertura do eletrodo). Assim por diante. Mas a que custo? Durará muitos km fazendo seu motor perder rendimento sempre.
Portanto, porcaria... kkkkk
Aqui um documento da NGK explicando isso que falei (em inglês, infelizmente). Clicando nele, fica maior na tela:

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Agora entendi, amigo :smt023
Valeu mesmo !
Agora entendi, amigo :smt023
Valeu mesmo !
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Boa faísca + grande durabilidade só a iridium, mas não sei se existe para Monza.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro SL (Nível 1)
bom galera, fiz uma viagem media com o monzão hj,
dpois que eu troquei o comando, fiz os ajustes finais no ponto de ign. e pus a bobina mi,
o carro melhorou em torno de 50%, na estrada o rendimento ta legal [muito melhor que antes]
descendo a uns 120, sobe a 110, 100, melhorou bastante o redimento em rodovia,
um pouco também acho que por que o motor esta na fase de "amaciamento"
aproveitando, to em mente de colocar um jogo de velas de iriduim, ja ouvi falar muito delas,
são boas mesmo ? a durabilidade eu sei que é o dobro de uma vela comum, o custo x beneficio compensa ?
dpois que eu troquei o comando, fiz os ajustes finais no ponto de ign. e pus a bobina mi,
o carro melhorou em torno de 50%, na estrada o rendimento ta legal [muito melhor que antes]
descendo a uns 120, sobe a 110, 100, melhorou bastante o redimento em rodovia,
um pouco também acho que por que o motor esta na fase de "amaciamento"
aproveitando, to em mente de colocar um jogo de velas de iriduim, ja ouvi falar muito delas,
são boas mesmo ? a durabilidade eu sei que é o dobro de uma vela comum, o custo x beneficio compensa ?
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol