Bom dia!
Recentemente em viagem passei um susto danado.. Na ida, ia reduzir pra fazer uma curva, e quando piso no freio o pedal encostou no assoalho :smt031 Que surpresa!, sorte que estava devagar. Notei que quando ficava algum tempo sem frear, o pedal ia lá no fundo, mas na segunda "bombada" o freio voltava. Como faltava bem pouco pra chegar, fui na boa e cheguei tranquilo.
Como não estava em minha cidade, não conhecia nenhum mecânico de confiança pra dar aquela geral no sistema de freios pra mim, e o mecânico em que levei me sugeriu que pudesse ser o cilindro mestre indo pro beleléu. Como peguei o carro há pouco tempo, não hesitei em trocar o cilindro, uma vez que não sei há quanto tempo o cilindro antigo estava trabalhando.
Com relação ao freio, está cumprindo sua função, já voltei pra minha cidade, sem mais "sustos". Contudo, a impressão que tive é que o curso do pedal está maior, preciso pisar um pouco mais fundo pra frear. Seria isso só regulagem ou preciso me preocupar?
Obrigado.
Dúvida Freio após troca do cilindro.
-
otávio henrique
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dúvida Freio após troca do cilindro.
Se colocou cilindro mestre da mesma marca e aplicação de mesmo ano de Monza que estava usando, pode ser apenas uma regulagem de curso.
Vale lembrar que como o outro cilindro mestre estava com defeito, o que poderia parecer normal para você, pode não ser normal para o carro.
Abs,
Carlos Freire
Vale lembrar que como o outro cilindro mestre estava com defeito, o que poderia parecer normal para você, pode não ser normal para o carro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
otávio henrique
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dúvida Freio após troca do cilindro.
Pô, bem pensado, Carlos! Pode ser que o pedal estava alto e eu considerava "normal". Faltam alguns KMs pra próxima revisão, quando a fizer, vou pedir só pra dar uma conferida.
Obrigado!
Obrigado!