Pneus traseiros desgaste por dentro

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Pneus traseiros desgaste por dentro

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Amigos, boa noite !

Deixei meu Monza para reformar as rodas hoje de manhã e ao retirar as rodas ... o cara da loja me amostrou que os pneus traseiros estão um pouco mais desgastados "por dentro" ... Não chega a ser nada absurdo, mas ao passar a mão percebe-se o desgaste (bem pouco mesmo) ... :(

Ele me disse que podem ser os amortecedores , isso procede ? Não estão vazando , nem socando ... A única ressalva que posso fazer é que rodei um bom tempo com rodas 17" , as atuais são do Astra CD com Pneus Pirelli Phantom 195/55 R15 ...

Troquei minhas molas (GNV) tem uns 6 meses e estava tudo ok ... Se tivesse algo errado , ao alinhar apareceria , correto ? Pois o Laser é conectado nas 4 rodas ao alinhar , isso não apareceria se holvesse algo diferente ?

Queria ver logo isso , pois meus pneus tem 1 ano e meio de uso a ainda estão muito novos ...

Valeu :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pneus traseiros desgaste por dentro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pneus traseiros com desgaste irregulares nas partes interna ou externa, indica que o alinhamento traseiro está errado ou fora de sua geometria. O eixo está torto, folga excessiva dos rolamento de roda ou bucha do eixo estourada são as principais causas do sintoma.

Verifique essas folgas e se não encontrar, leve o carro para verificação em alinhamento computadorizado de 4 cabeças, onde mostrará o erro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Esse erro de geometria deveria aparecer no equipamento de análise sim. Se não te informaram isso, melhor trocar de oficina porque não sabem operar o equipamento corretamente.

Problemas de amortecedor certamente não são, pelo projeto da suspensão traseira por eixo de torção um defeito de amortecedor não ocasionaria isto. Quem te falou isso é muito incompetente.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por dodger »

Tenho um Monza que é nosso desde zero, 79 mil rodados, de um tempo pra cá notei que os dois pneus traseiros estão com desgaste bem maior na parte de dentro. foram colocados novos(Pirelli) ao mesmo tempo. Ha mais ou menso 1 a ano e meio fiz manutenção de toda a suspensão, na traseira troquei as buchas, amortecedores e tudo mais que estava desgastado, acho que só as molas que continuaram as mesmas, rodou muito pouco de lá pra cá pra estar tão desgastado e só no lado de dentro.
e agora??.

Eixo torto. Coloque o carro em uma máquina de alinhamento de 4 cabeças que vai verificar a geometria das 4 rodas.

Abs,

Carlos Freire
Responder