"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

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vrsilva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por vrsilva »

LEMBRANDO QUE:

Sempre passar álcool isopropílico entre as etapas, a fim de retirar todo resquício de produto da etapa anterior e evitar aborrecimentos... Senão for passar álcool isopropílico, terá que ser feito a lavagem da peça... Pois os restos dos produtos mascaram a pintura não revelando se ainda existem defeitos a serem corrigidos...

Diego ficou muito bom o polimento, veja se não tem marcas de lixa, se não tiver nada, parta direto para as próximas etapas... Que os hologramas saem conforme o Sheldon disse...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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RicardoDS
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por RicardoDS »

Estou acompanhando cada post deste tópico.
O resultado está ficando excelente! Este carro vai ficar espetacular! :smt023
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Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Muito bem lembrado Vinícius o álcool isopropílico remove resíduos de componentes anteriores. É bom usar Diego.
Outra coisa que não havia comentado é como o alinhamento das peças desse carro ficou perfeito. Sinceramente (...) é de impressionar.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcel Murai
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Alcool Isopropilico? Eu havia passado um pouco no meu outro monza e havia ficado opaco a regiao.
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcel Murai escreveu:Alcool Isopropilico? Eu havia passado um pouco no meu outro monza e havia ficado opaco a regiao.
Deve ficar, mas como teremos outras fases no polimento, isso não seria problema.
Sheldonn escreveu:Muito bem lembrado Vinícius o álcool isopropílico remove resíduos de componentes anteriores. É bom usar Diego.
Outra coisa que não havia comentado é como o alinhamento das peças desse carro ficou perfeito. Sinceramente (...) é de impressionar.
vrsilva escreveu:LEMBRANDO QUE:

Sempre passar álcool isopropílico entre as etapas, a fim de retirar todo resquício de produto da etapa anterior e evitar aborrecimentos... Senão for passar álcool isopropílico, terá que ser feito a lavagem da peça... Pois os restos dos produtos mascaram a pintura não revelando se ainda existem defeitos a serem corrigidos...

Diego ficou muito bom o polimento, veja se não tem marcas de lixa, se não tiver nada, parta direto para as próximas etapas... Que os hologramas saem conforme o Sheldon disse...
Valeu, Silva. Cara, eu não usei álcool isopropílico, usei detergente IPÊ bem concentrado. Antes de lavar com detergente, o carro não tinha mancha nenhuma, depois mostrou a real situação, heuheueh... Nessas fotos já estava lavado! Vou ver se corrijo esses defeitinhos e parto pra próxima fase.
RicardoDS escreveu:Estou acompanhando cada post deste tópico.
O resultado está ficando excelente! Este carro vai ficar espetacular! :smt023
Valeu, Ricadro! :smt023
Sheldonn escreveu:O processo é esse mesmo. Repassar a boina branca com o composto mega forte vai eliminar completamente as marcas de lixa da carroceria. Outro ponto importante são os hologramas; isso é absolutamente normal na fase de corte, pois o composto polidor tem polímeros agressivos para remover os riscos e esse polímeros quando espalhados por movimentos circulares criam os hologramas.
No passo seguinte o refinamento da pintura os hologramas serão removidos e então o brilho começa a aparecer com intensidade. No terceiro passo se tem o lustro, então aí se dá o aspecto de espelho, o tão famoso brilho molhado. Na quarta etapa vem o selante que dará firmeza e durabilidade ao brilho e por fim a cera de carnaúba que vai proporcionar proteção UV ao verniz. Após tudo isso essa pintura ficará simplesmente maravilhosa e o brilho será intenso e terá aspecto de uma pintura nova.
Em relação aos contornos das janelas vamos ver qual a melhor tinta. Não sei qual material usar para deixar com o aspecto original, mas com certeza nas suas pesquisas e usando um pouco de intuição você vai conseguir deixar tudo com o aspecto original.
Pro fim em relação aos spoilers acredito que um tratamento com veja e nugget resolvam a aparada.
No mais boa sorte com a reforma e força.
Ps.: não consegui contato com o cara nessa semana, mas amanhã mesmo ligo para ele novamente.
Valeu Sheldonn, fico no aguardo esperando notícias positivas em relação ao som. Em relação ao polimento... é um troço muito trabalhoso.... pense... hehehe... ;)

abs!
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Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

COm certeza Diego. Polimento é algo muito difícil mesmo.
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RicardoDS
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por RicardoDS »

Entre as fases do polimento pode utilizar também aquela solução desengraxante da Maxi Rubber, limpa melhor do que alcool isopropílico e mais barato.
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu tenho o desengraxante aqui. Vou usar! ;)
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