BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Boa Noite Deco.
Estou aguardando ansioso pelo passo-à-passo para providenciar a compra das peças e instalar esta bobina MI, pois quero acabar logo com este problema de ficar ligando o positivo da bobina com positivo da bateria, estou no aguardo ok. :smt023
Estou aguardando ansioso pelo passo-à-passo para providenciar a compra das peças e instalar esta bobina MI, pois quero acabar logo com este problema de ficar ligando o positivo da bobina com positivo da bateria, estou no aguardo ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
.
A bobina MI que coloquei, foi tirada de uma parati 1.6 MI batida,ou seja usada :smt021 (fiz isso para testar e nao ter que gastar muito no teste)
De um tempo par cá ela começou a pular faisca no corpo, sem comprometer, aparentemente , o desempenho.
Comprei uma nova BOSCH original e instalei usando toda a configuraçao que estava presente, sem fazer qq tipo de modificaçao, porem começou a esquentar muito, mal da para por a mao,(antes da troca não esquentava tanto) e o modulo de igniçao tambem esquenta na mesma proporçao. ESTOU FICANDO PREOCUPADO, apesar que pode nao ser nada, mas continua em teste.
Estudando o assunto, tive informaçao que o tempo desta bobina é de 3 milisegundos e o nosso modulo, pelo que li, manda acima de 9 Milisegundos, talvez seja isso.
Dizem tambem que funciona bem nos ap's por que eles possuem modulo Hall, e o nosso, nao . e a informaçao diz que ele da até 14v e depois baixa e o nosso é constante.
C isso c confirmar, a unica opçao seria colocar um fio resistivo ou resistor para "baixar" para 8 v o que iria diminuir drasticamente(pela metade) a potencia da faisca, inviabilizando o uso da MI que com este fio ficaria com desempenho similar a original, inviabilizando o uso da MI. :smt011
QUEM ENTENDE DO ASSUNTO ME AJUDE (e quem é leigo tambem) .
Na tabela, a resistemcia do enrolamento primario da MI é : 0,39 - 0,55 e da asfaltica é 1,2 - 1,6 . Do enrolamento secundario sao quase identicas. tem algo a ver ?
Estou com todas as fotos para preparaçao do post passo a passo , mas ainda nao sinto segurança .
A bobina MI que coloquei, foi tirada de uma parati 1.6 MI batida,ou seja usada :smt021 (fiz isso para testar e nao ter que gastar muito no teste)
De um tempo par cá ela começou a pular faisca no corpo, sem comprometer, aparentemente , o desempenho.
Comprei uma nova BOSCH original e instalei usando toda a configuraçao que estava presente, sem fazer qq tipo de modificaçao, porem começou a esquentar muito, mal da para por a mao,(antes da troca não esquentava tanto) e o modulo de igniçao tambem esquenta na mesma proporçao. ESTOU FICANDO PREOCUPADO, apesar que pode nao ser nada, mas continua em teste.
Estudando o assunto, tive informaçao que o tempo desta bobina é de 3 milisegundos e o nosso modulo, pelo que li, manda acima de 9 Milisegundos, talvez seja isso.
Dizem tambem que funciona bem nos ap's por que eles possuem modulo Hall, e o nosso, nao . e a informaçao diz que ele da até 14v e depois baixa e o nosso é constante.
C isso c confirmar, a unica opçao seria colocar um fio resistivo ou resistor para "baixar" para 8 v o que iria diminuir drasticamente(pela metade) a potencia da faisca, inviabilizando o uso da MI que com este fio ficaria com desempenho similar a original, inviabilizando o uso da MI. :smt011
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Quando chega a este ponto é porque está perdendo MUITO desempenho.DÉCO escreveu:.
De um tempo par cá ela começou a pular faisca no corpo, sem comprometer, aparentemente , o desempenho.
Se a centelha pula para algum terra fora do motor (bobina, cabos, distribuidor, por cima da cerâmica das velas, etc.), ela não chega à ponta da vela, no interior da câmara.
E se não chega, simplesmente perdeu o ciclo, porque não terá explosão.
Eduardo Rettore
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Grande Deco, um amigo meu fez isso no Monza dele, colocou uma Bobina MI, de início, funcionou super bem, mas com o tempo, ela força o módulo de ignição, e, pode o queimar, e deu exatamente este mesmo sintoma. O que ele fez, aposentou ele, comprou um módulo de ignição MSD, colocou e está feliz até hoje.
o Carro dele é um Monza Classic SE 1990 Alcool.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
É o que eu estou tentando explicar ha dias...
Quando perguntei sobre isso para a cmracing, especialista em ignicao, a resposta foi para nao usar a mi sem um modulo plus cdi, sob o risco de degradar ou ate queimar o modulo original.
Quando perguntei sobre isso para a cmracing, especialista em ignicao, a resposta foi para nao usar a mi sem um modulo plus cdi, sob o risco de degradar ou ate queimar o modulo original.
Eduardo Rettore
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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TAVA MUITO BOM PARA SER VERDADE :smt010 ta dificil o negocio aqui, mas o que mais me intriga é que antes nao estava super aquecendo nada, somente temperatura normal, sei que a bobina foi feita para aguentar até 80° C vou ver com termometro especial a lazer, aqueles que parece uma pistola, que trabalho com a vigilancia sanitaria e talves eles emprestem 5 minutos. mas a temperatura que o modulo aguenta nao sei qual é :smt017 .
Ja tentei algumas modificaçoes hoje, e aparentemente sem sucesso, mas vou fazer mais algumas tentativas, e no fim das alternativas vou por o fio resistivo e medir com osciloscópio para ver c da pelo menos um pouco mais potencia que a original.
C tiverem mais opinioes, serao bem aceitas, gostaria de alguem que conheça os parametros que citei na mensagem acima . (sera que é possivel adaptar um distribuidor hall ?
Agradeço de coraçao a ajuda :smt023
TAVA MUITO BOM PARA SER VERDADE :smt010 ta dificil o negocio aqui, mas o que mais me intriga é que antes nao estava super aquecendo nada, somente temperatura normal, sei que a bobina foi feita para aguentar até 80° C vou ver com termometro especial a lazer, aqueles que parece uma pistola, que trabalho com a vigilancia sanitaria e talves eles emprestem 5 minutos. mas a temperatura que o modulo aguenta nao sei qual é :smt017 .
Ja tentei algumas modificaçoes hoje, e aparentemente sem sucesso, mas vou fazer mais algumas tentativas, e no fim das alternativas vou por o fio resistivo e medir com osciloscópio para ver c da pelo menos um pouco mais potencia que a original.
C tiverem mais opinioes, serao bem aceitas, gostaria de alguem que conheça os parametros que citei na mensagem acima . (sera que é possivel adaptar um distribuidor hall ?
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
DEco, use um módulo de ignição, seja ele MSD ou o CMRACING muito bem utilizado pelo nosso amigo 500EF.
Abraços!
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Bom amigos, eu instalei uma bobina MI também há umas duas semanas e puxei um fio pós chave que "achei" ali por baixo do painel hehe. Até agora não tive nenhum problema ou falha de rendimento e notei que realmente em baixa rotação o carro fica muito melhor, mas acho que ainda é pouco tempo até como o DÉCO já havia dito pra poder tirar uma conclusão definitiva.
Abraço.
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA