Olá Monzeiros, os 4 vidros elétricos do meu monza parou, e o pior todos abaixados hehe.
Já pesquisei na comunidade e tentei procurar o relê 52 280 684, porém atráz da caixa de fuzíveis, tem alguns relês, mas nenhum com está numeração. Obs.: todos os que estão lá aparentam ser originais, pois todos tem o simbolo GM e uma numeração.
Pesquisei mais um pouco e vi que o monza 94 não tem um relê e sim uma centralina de código 93 213 372 que fica atráz do porta luvas.
Alguém sabe se pode ser ela?
E se tem alguma forma de ligar direto ao menos para eu conseguir fechar os vidros?
achei a centralina e conferi, nao me parece estar queimada , todos os contatos e trilhas estao bons, mas sera q é ela mesma
Vidros eletricos pararam
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Re: Vidros eletricos pararam
Bom saber se tem relê levantador de vidros não original. Se tiver pode ser uma possível causa. Se não tiver e está tudo original, veja se esse módulo de vidros original está sendo alimentado com tensão corretamente, se os botões recebem tensões e chaveiam.
Caso queira levantar os vidros, remova as forrações e coloque tensão 12vdc diretamente nos motores.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Vidros eletricos pararam
ja chequei , nao tem nenhum rele que que não seja original, a tensão esta chegando corretamente, tanto nos terminais normais e tambem nos terminais quando ligo a chave, e tambem tem tensão no terminal que ativa o modulo. medi a tensao nos motores e tem 12 volts em cada ponta , ou seja ele fica parado com tensão positiva nas duas polaridades do motor, medi em todos os motores está assim, tambem testei continuidade nas chaves de acionamento dos vidros e estao todas ok, uma coisa que eu achei estranha é que se eu retirar aquele fusivel termico da caixa de fusiveis nos pontos 8 e 9, nao acontece nada no sistema , continua havendo tensão nos motores, nas chaves em tudo, creio que o problema seja no modulo, mas ele ta chaveando normal e as tensões estao corretas.
- Carlos A. Freire
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Re: Vidros eletricos pararam
Se entra tensão normal no módulo, ao chavear ou apertar o interruptor há mudança de estado na saída do módulo e no motor não há diferença, indica um problema no chicote.
Tem tensão nos dois terminais do motor por que não há aterramento, se não, estaria girando. A tensão entra em um dos lados passa pelo motor e sai no outro lado. Se soltar o conector, só haverá tensão em um dos lados. Essa é a lógica.
Não me lembro se mantinha tensão sem acionar o sistema, pois há inversão de polaridade quando sobe e desce o vidro. Há alguma coisa estranha nisso...
Abs,
Carlos Freire
Tem tensão nos dois terminais do motor por que não há aterramento, se não, estaria girando. A tensão entra em um dos lados passa pelo motor e sai no outro lado. Se soltar o conector, só haverá tensão em um dos lados. Essa é a lógica.
Não me lembro se mantinha tensão sem acionar o sistema, pois há inversão de polaridade quando sobe e desce o vidro. Há alguma coisa estranha nisso...
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Carlos Freire
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