Como elaborar um tampão

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como elaborar um tampão

Mensagem não lida por cleyton »

Marcell 500 EF escreveu:Pois é, quer um super tampão ricardo hehehehe. 7mm ou 10mm ta ótimo. O preço da placa gira em torno de R$25,00, ela é grande, aproximadamente 2,80m/1,80. Ou seja, da pra fazer um tampão e sobra madeira pra muita coisa!!! Ela é bem barata mesmo, mas muito resistente e não fica se esfarelando nem nada.

ai a placa tá barata mesmo aqui ela não sai por menos de 100 reais.
Comprei 02 pedaços de 1,40 por 0,50 por 30 reais em uma marcenaria perto de minha casa e fiz um tampão duplo com os falantes embutidos ficou muito bom, dificil foi encaixar o tampão no lugar pq ficou com 20mm de espessura entrou na pancada.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Marcell 500 EF escreveu:
RicardoDS escreveu:Eu faria de MDF. Espessura não sei, em caixas para sub é legal utilizar o de 18mm, mas para o tampão pode ser algo um pouco mais fino (uns 15mm).

Os 2 tweeters você poderia fazer semelhante ao suporte de tweeters do Monza GLS 96, pena que não tenho fotos para exemplificar, mas achei que fica bem legal devido ao posicionamento deles. Vou tentar conseguir uma foto e posto aqui. :smt023
15mm? pro tampão pode fazer com 10mm ou 7mm tranquilo já que não vai ter mto peso. MDF é tipo um compensado mas de mto mais qualidade. O nome é MDF mesmo.
MDF "Madeira Do Futuro" segundo um amigo meu marceneiro :mrgreen:
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

cleyton escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
RicardoDS escreveu:Eu faria de MDF. Espessura não sei, em caixas para sub é legal utilizar o de 18mm, mas para o tampão pode ser algo um pouco mais fino (uns 15mm).

Os 2 tweeters você poderia fazer semelhante ao suporte de tweeters do Monza GLS 96, pena que não tenho fotos para exemplificar, mas achei que fica bem legal devido ao posicionamento deles. Vou tentar conseguir uma foto e posto aqui. :smt023
15mm? pro tampão pode fazer com 10mm ou 7mm tranquilo já que não vai ter mto peso. MDF é tipo um compensado mas de mto mais qualidade. O nome é MDF mesmo.
MDF "Madeira Do Futuro" segundo um amigo meu marceneiro :mrgreen:
MAdeira do futuro, legal. Nossa, que caro cleyton.
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Felipo »

É galera a forma vai ser compensado mesmo se ela for esse valor!!!
Ainda não deu tempo para eu procurar aki onde moro mais se for esse valor que isso não vou comprar não to fora...

Ai qual seria uma outra segestão mais barata e que ficase legal?

Ah Kurti essa coisa de MDF=MADEIRA DO FUTURO...HEHEHEHE
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Olhe na lista telefônica e pergunte o preço, não pode ter uma variação tão grande assim. Tu tem que pedir pelo MDF cru, e não aquele tratado, que é pronto para a fabricação de móveis. Que vem com um lado esmaltado e tudo mais, não pode ser uma variação de preço tão absurda assim não. Se for o caso, compro aqui e te mando umas placas por transportadora e tu revende ai que fica mais barato e tu ainda ganha dinheiro.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Marcell 500 EF escreveu:Olhe na lista telefônica e pergunte o preço, não pode ter uma variação tão grande assim. Tu tem que pedir pelo MDF cru, e não aquele tratado, que é pronto para a fabricação de móveis. Que vem com um lado esmaltado e tudo mais, não pode ser uma variação de preço tão absurda assim não. Se for o caso, compro aqui e te mando umas placas por transportadora e tu revende ai que fica mais barato e tu ainda ganha dinheiro.
é verdade as que eu vi o preço são tratadas com um ou os dois lados esmaltados mas não achei esse MDF cru.
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)

O ai sim valew pela dica mais uma vez não sabia dessa de MDF cru e esmaltado...
Amanahã weu vou procurar aki pelo MDF cru....

Vlw amigos!!!!!
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)

Caraka mano, ta ... achar essa tal de MDF cru barata!!! Os cara querem 90 pilas na chapa de 15mm...
Que isso, onde eu arrumo mais barato alguém tem algum site ou coisa parecida, um telefone sei lá...

Ta dificil achar essa MDF

Vlw
Responder