Retirada di kit GNV
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Retirada di kit GNV
Boa Tarde, pessoa ajuda a todos, vale a pena tirar o Kit GNV do meu monza 2.0 Injeção ele tem 1 bico, ano 1992, pois esta gastando muito em manutenção, ele não anda bem com GNV, na marcha lenta ele se para em sinaleira, ele rica entre 1000 e 800 rpm e fica oscilando, o redutor de pressão congela, as autorizadas GNV, uns dizem que tem que limpar o redutor, outros dizem que tem que fazer a parte de cima, mas ele só faz isso no gas, na gasolina ele anda muito bem, não da problema em nada, já gastei mas de 800 reais em manutenção e não se ajeita a lenta... me ajudem por favor, gosto muito do monza é muito bom confortavél...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Retirada di kit GNV
Não sou fã de adaptações, prefiro sempre o carro totalmente original de fábrica !
Se vc roda pouco, pode ser vantajoso tirar o GNV... Esse assunto é polêmico, tem gente que DESTESTA GNV, outros AMAM GNV.... Tem gente que diz que o GNV estraga o motor, outro alegam que não estraga...
É difícil precisar o que está certo ou errado... No MEU Monza, eu não pretendo instalar GNV nunca, embora eu rode bastante...
Já tem outros donos de carros que só compram carros para rodar com GNV...
No seu caso, EU removeria todo e qualquer dispositivo GNV do meu Monza, e venderia o Kit gás .... Eu ficaria com o carro original, que por ser um carro já meio antigo, tende a dar alguma manutenção visto desgaste das peças, e mais com GNV em cima tende a piorar ainda mais...
Só a minha opinião..
Abraço e boa sorte !
Se vc roda pouco, pode ser vantajoso tirar o GNV... Esse assunto é polêmico, tem gente que DESTESTA GNV, outros AMAM GNV.... Tem gente que diz que o GNV estraga o motor, outro alegam que não estraga...
É difícil precisar o que está certo ou errado... No MEU Monza, eu não pretendo instalar GNV nunca, embora eu rode bastante...
Já tem outros donos de carros que só compram carros para rodar com GNV...
No seu caso, EU removeria todo e qualquer dispositivo GNV do meu Monza, e venderia o Kit gás .... Eu ficaria com o carro original, que por ser um carro já meio antigo, tende a dar alguma manutenção visto desgaste das peças, e mais com GNV em cima tende a piorar ainda mais...
Só a minha opinião..
Abraço e boa sorte !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Eu sou suspeito para falar alguma coisa, pois, conforme nosso amigo Julio disse eu sou um dos que AMAM o GNV.paulosilva escreveu:Boa Tarde, pessoa ajuda a todos, vale a pena tirar o Kit GNV do meu monza 2.0 Injeção ele tem 1 bico, ano 1992, pois esta gastando muito em manutenção, ele não anda bem com GNV, na marcha lenta ele se para em sinaleira, ele rica entre 1000 e 800 rpm e fica oscilando, o redutor de pressão congela, as autorizadas GNV, uns dizem que tem que limpar o redutor, outros dizem que tem que fazer a parte de cima, mas ele só faz isso no gas, na gasolina ele anda muito bem, não da problema em nada, já gastei mas de 800 reais em manutenção e não se ajeita a lenta... me ajudem por favor, gosto muito do monza é muito bom confortavél...
Antes de colocar o GNV, a cerca de cinco anos atrás comecei a pesquisar sobre o assunto e após ponderar entre os benefícios e malefícios optei por colocar o kit, porém, num primeiro momento não pude fazê-lo, pois, fui orientado pela convertedora que se o fizesse com a condição que o motor do monza estava na ocasião o resultado não seria satisfatório, diante disto esperei mais dois anos, somente após fazer a retífica completa do motor e passado o período da garantia foi que coloquei o kit GNV e desde então tenho só alegrias, meu carro antes fazia 6 km por litro de etanol, agora faz 15 km por m3 de GNV isso na cidade, outro ponto é que antes quando eu rodava somente no GNV todo ano eu tinha que trocar as velas e os cabos, pois o carro apresentava falhas, e agora com o GNV troquei as velas e cabos depois de três anos de uso, pois somente agora começou apresentar as falhas e cortes.
Então o que devemos ponderar na escolha é se a distância que percorro com meu Monza mensalmente compensa, vou dar meu exemplo novamente, antes do GNV eu gastava cerca de R$ 450,00 mensais com etanol, agora com GNV eu gasto R$ 130,00 por mês, portanto, para mim compensou e muito.. :smt030
Valeu!!
Paulo Rogério
Paulo Rogério
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Eu sempre digo o seguinte: GNV é muito bom desde que a conversão seja muito bem feita. Se for feita de qualquer jeito, economizando aonde não deve, só traz dor de cabeça e é por isso que muitos odeiam GNV porque a maioria dos donos e convertedoras querem economizar em tudo.
Já que o kit já está instalado, eu deixaria quieto e rodaria apenas na gasolina até quando eu pudesse mandar fazer uma instalação decente.
Já que o kit já está instalado, eu deixaria quieto e rodaria apenas na gasolina até quando eu pudesse mandar fazer uma instalação decente.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
concordo se a instalação for bem feita por profissionais da area fica mt bom sem dores de cabeça e os carros da gm trabalham mt bem no gnv corsa,monza,kadett etc,tem gente que conheco que ja roda a mais de 4 anos ae direto sem problemas,tem ate uns cabos desenvolvidos para gnv que ajudam.
-
Obrigado, pelas informações, eu deixei o Kit Gás e fiz um revisão geral, foi trocado mangueiras que estavão conectadas erradas, limpeza no tbi do carro, e a lenta ficou muito melhor e passou na revisão anual de GNV, esta mas forte e mas economico, tanto no gnv como na gasolina... brigadão