"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
andre bruno
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por andre bruno »

Poxa Diego, Parabéns por tanto trabalho! fazia tempo que eu não visitava o forum, e hoje vi a restauração do seu Monza 96 aquele que já era novão! e vi que você comprou outro Monza, um Classic e também vem fazendo uma mega restauração no Monza! meu amigo fantástico suas habilidades, pois quem faz os serviços é você mesmo! sabe tudo sobre mecânica, elétrica, funilaria... vamos aprendendo aqui hehehhe queria muito ver pessoalmente esses Monzas depois de prontos! vai ficar show de bola!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ah Diego agora compreendi agora o motivo pelo qual as laterais pareciam sem pintura. Eu sou consciente que tinha um levíssimo ponto de ferrugem no para-lamas dianteiro do lado esquerdo e outro na pontinha da porta dianteira do motorista se foram esses pontos que você atacou tudo bem, mas se foram outros mostra aí para a gente, pois eu não tinha conhecimento.
Em relação ao alinhamento da traseira foi muito interessante a sua solução caseira para o problema. Como disse, em minhas mãos esse carro nunca foi batido, mas nas mãos dos donos anteriores parece que sofreu leves colisões. A traseira alinha vai deixar o Classic com uma boa apresentação. Torço para que tudo ande bem.
Em relação aos rádios nesses últimos dias não consegui contato com o Sr. Jeremias, mas amanhã mesmo ligarei para ele novamente e se não conseguir falar com ele vou à loja. Um abraço e boa sorte.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn, ele tinha inicio de corrosão atras dos frisos. Em toda área onde os frisos tinham contato, havia início de corrosão. Os frisos foram tirados e toda essa região foi lixada até a lata. O carro já está na oficina reparando as laterais, vai sair amanhã... pois pedi pra deixaram o serviço no primer por dois motivos:
1.º - O primer vai secar bem, evaporar todos os solventes direitinho, diminuindo o risco de mapa.
2.º - Como sabem, ainda falta o mozo ajeitar os furos superiores dos faróis dianteiros, alinhar a traseira, reparar o assoalho do interior do carro e parede corta-fogo e reparar o assoalho do porta-malas.... se eu pintasse o carro, correria o risco de arranhar algo, ou ter que desfazer algum serviço feito na pintura, pois a funilaria não foi concluída.

Aguardo notícias positivas em relação aos rádios. :smt020

Abs.
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala, galera... peguei o monza hoje na oficina. As 4 portas e a lateral traseira (que tinha uns tremidos), já estão preparados e no controle de lixamento. Agora é só esperar secar bem (vou deixar o carro tomando sol).... e próxima semana (segunda-feira), ele volta pra oficina onde será realizada a re-pintura, semana que vem ele já fica pintado, pois basta lixar, corrigir, deixar tudo lisinho e pintar.
Esse final de semana irei ao mozo novamente, onde terminaremos de alinhar a traseira e fazer as soldas do assoalho (interno e do porta-malas)... Não vejo a hora de terminar esse carro e usá-lo. :mrgreen:

Uma foto do monza no estado atual, rs rs rs
Imagem
P120813_20.07 por Diego.Paiva, no Flickr
O coitado tá com um visual cansado, mas é por uma boa causa.

Abs. :smt023
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coy
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por coy »

mesmo estando "malhado", nem parece mais o mesmo carro que estava em cima do reboque la nas primeiras paginas deste topico.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego que ótima notícia saber que o carro está se encaminhando para o trabalho de funilaria e pintura. Gostaria de saber se você deu uma olhada no pontinho de ferrugem que tinha no para-lamas dianteiro esquerdo. Era muito pequeno, mas tinha um pontinho lá.
Outra coisa que gostaria de saber é se quem está fazendo o serviço é o Narcélio ou a oficina em que você pintou o Opala, estou bem curioso.
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Marcel Murai
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

nao da diferenca de tonalidade se nao pintar o carro todo??? :smt017
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

coy escreveu:mesmo estando "malhado", nem parece mais o mesmo carro que estava em cima do reboque la nas primeiras paginas deste topico.
Valeu, garoto!
Sheldonn escreveu:Diego que ótima notícia saber que o carro está se encaminhando para o trabalho de funilaria e pintura. Gostaria de saber se você deu uma olhada no pontinho de ferrugem que tinha no para-lamas dianteiro esquerdo. Era muito pequeno, mas tinha um pontinho lá.
Outra coisa que gostaria de saber é se quem está fazendo o serviço é o Narcélio ou a oficina em que você pintou o Opala, estou bem curioso.
Sheldonn, eu vi o ponto de ferrugem do para-lamas. Havia ferrugem no direito também, quando removi o spoiler, deu pra ver.... Estou fazendo o serviço onde pintei o opala. Como no caso do classic eram apenas alguns retoques, nada complicado, resolvi fazer lá mesmo, pq o Narcélio me pediu 2k pra fazer as laterais... E pelo fato do serviço do classic ser simples, o resultado final seria praticamente o mesmo nos dois locais. Agora se fosse um processo mais complexo, como é no caso do verde, que está sendo feito do zero, sem dúvidas eu faria no Narcélio.
Marcel Murai escreveu:nao da diferenca de tonalidade se nao pintar o carro todo??? :smt017
Já imaginou se todo retoque que a pessoa fosse fazer no carro, tivesse que pintar o veículo inteiro? :lol:
É justamente pra isso que existe um profissional chamado colorista... ele acerta tinta nova, à cor do seu carro. Porém, esse ajuste não é 100%, digamos uns 95%.... e é justamente por esse motivo, que eu estou sendo obrigado a pintar as laterais inteiras, pra não haver diferença de cor em peças "continuas"... No capo e porta-malas não haverá diferença, pois a parte de cima da lateral traseira e dos para-lamas, não receberá tinta, apenas verniz.

O carro será pintado com a primeira linha da DUPONT... Amanhã já irei comprar o material! :smt023
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