Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

pablopttm escreveu:Evandro, estou sempre acompanhando o tópico , esta ficando demais o carro.

Sobre o radiador de ar quente, não precisa mexer em painel(tabelier) é simples a retirada dele.
Olhe na foto a peça plastica grande a esquerda e a outra a direita perto do fogao.
Imagem
Depois que retira o console central é só retirar elas. com a chave canhao 1/4 vc retira essas capas e tem acesso ao radiador. e ele é fixado por 3 parafusos 1/4 e pronto. não esqueça de retirar as mangueiras la no cofre do motor na parede corta fogo.

Ahaaaaa...Pablo, era exatamente essa info que precisava.

Eu perguntei para o gerente da oficina se não seria somente as proteções plásticas abaixo do painel, que são muitas que escondem todo o AC, mas ele me disse que precisaria falar com o cara do AC em detalhes, que não estava lá no momento de minha visita. Ele me disse que tinha que mexer no painel, mas não foi específico. Bom, na segunda feira vou ligar para perguntar diretamente para o cara que vai mexer no AC o que ele vai mexer lá.

Muito obrigado Pablo! E olha que como eu já tirei quase tudo, tá fácil pra ele...

Antes de falar sobre o AC com o gerente, o velhinho que mexe nisso só me perguntou se os bancos já estavam soltos, o que eu confirmei que sim. Creio que é para mexer só na parte de baixo mesmo.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

de nada Evandro, eu retirei todo o AC do monza e desmontei por completo.Qualquer duvida se estiver ao meu alcance, eu ajudo.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro, parabéns pelo belíssimo trabalho que está fazendo nesse 500EF. Cada vez que entro nesse seu tópico, fico mais entusiasmado a sempre prosseguir com o meu SL/E e, quem sabe, adquirir outro Monza no futuro. Uma coisa muito positiva que você fez é a revisão mecânica geral. Nessa parte, ficar fazendo as coisas picado não dá certo, fica muito mais caro. Digo isso porque no meu Monza, na ânsia de sanar problemas aqui e ali, cometi esse erro e os gastos com mão-de-obra ficam proibitivos.
Evandro Monza SR escreveu:
Eu tô apaixonado pela injeção do Monza. Sim, ela é do século 19, mas é bem interessante. O que eu tô gostando é porque tô comparando dois carros iguais, praticamente do mesmo ano, e vendo a diferença diretamente. É outra coisa.
Em quais aspectos você acha que a I.E. faz mais diferença em relação ao carburador, Evandro? Sempre tive a vontade de dirigir um Monza injeção. :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

avvsilva escreveu:
Em quais aspectos você acha que a I.E. faz mais diferença em relação ao carburador, Evandro? Sempre tive a vontade de dirigir um Monza injeção. :)
Atravessando... em todos os quesitos o IE é superior, disparado! Aceleração rápida, sem buracos, funcionamento do motor liso, liso... Funciona bem em qualquer lugar...Carburado se houver alguma diferença em altitude, por exemplo... o carro já não fica 100%, o injetado "compensa"... Sem comparações... Injetado é outra coisa. Sem falar que o carburado exige muita manutenção, comparado a injeção... Dizem que a manutenção do carburado é mais barata, mas acho que no final das contas, não fica tão em conta, já que tem manutenções periódicas...

Outra coisa chata, é a dificuldade de encontrar peças pra carburador. O opala furou o diafragma do segundo estágio, e foi osso pra achar.... paguei 45 reais numa porcaria de plástico, que não deveria valar mais que 10,00.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Alexandre

O Diego Paiva falou tudo. E o que mais me impressiona é o seguinte: o carburado eu uso 1x por semana ou 1x a cada 2 semanas. Quando eu vou ligar o bicho, é aquele nhé nhé nhé, afinal, tanto tempo parado...

No com IE, triscou a chave, pegou. Impressionante a eletrônica dos anos 80 (que na vdd é até antes de 80).

Falando especificamente da IE do Barão, ela tá redondinha. Eu, logo no começo do tópico, mencionei que sentia pequenas variações, como se fossem pequenas falhas no funcionamento quando eu estava em velocidade de cruzeiro. Mas vamos ver como fica com troca de velas e cabos. Creio que isso deixará o motor redondo e não vou ter que fazer nada na IE.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Penso que o único pesar dessa injeção é a dificuldade de diagnóstico, o cara tem que ser fera para achar um defeito nela, mas sem dúvida, antes ela que um carburador, principalmente para quem mora em cidades que tem inspeção veicular.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Penso que o único pesar dessa injeção é a dificuldade de diagnóstico, o cara tem que ser fera para achar um defeito nela, mas sem dúvida, antes ela que um carburador, principalmente para quem mora em cidades que tem inspeção veicular.
Sim Eduardo, sem dúvida! Creio que já achei a oficina para cuidar disso, se eu precisar. Mas espero não precisar, porque deve sair uma facada.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:
eduardo_saura escreveu:Penso que o único pesar dessa injeção é a dificuldade de diagnóstico, o cara tem que ser fera para achar um defeito nela, mas sem dúvida, antes ela que um carburador, principalmente para quem mora em cidades que tem inspeção veicular.
Sim Eduardo, sem dúvida! Creio que já achei a oficina para cuidar disso, se eu precisar. Mas espero não precisar, porque deve sair uma facada.
Uma boa oficina que tenha aquele manual que te enviei Evandro, tira de letra qualquer problema na injeção!
Existem mecânicos que chamam essa injeção de "injeção burra", pra mim, Burro são eles que não a estudam!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder