Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Serviço feito, jajá posto fotos!
Editado pela última vez por Leocastro em 03 Ago 2013, 18:47, em um total de 2 vezes.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
harrysonmonza
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Leocastro escreveu:Pessoal! Mandei dar uma lavada no Monzão, caprichada, por cima, baixo e motor, que estava com um vazamento no trambulador de marchas, e, foi o principal motivo, lavar pra descobrir o local do vazamento, que foi sanado!
Seguem umas fotos!
Ja falei ,mas tenho que falar de novo ... Carrinho BOM HEIN????
Leo agora que vi uma coisa , fiquei doido...cabEçotE roletado,4 bicos ,coletor moderno,,,e o que esta bobina ta fazendo ae? Me explica ae?
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Opa cara, muitíssimo obrigado pelo comentário!harrysonmonza escreveu: Ja falei ,mas tenho que falar de novo ... Carrinho BOM HEIN????
Leo agora que vi uma coisa , fiquei doido...cabEçotE roletado,4 bicos ,coletor moderno,,,e o que esta bobina ta fazendo ae? Me explica ae?
Então, essa bobina é original dele! rs, assim como toda a injeção!
Este Monza é o primeiro MPFI, e, o sistema de ignição dele, é o mesmo do carburado praticamente, tanto que, o distribuidor é o mesmo! Mas, logo logo teremos ai uma injeção programável com bobina mais atual, dupla centelha e injeção digital!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Serviço feito, gastei 4 horas, comecei as 9 e meia e terminei as 13:30.
Seguem fotos!
Bem, primeiramente, por segurança, desligue o cabo negativo da bateria, afim de evitar qualquer curto no interior do painel, visto que será retirada a caixa de fusíveis!

Depois, já podemos começar removendo o volante

É preciso usar o saca volantes.

Após a remoção do volante, podemos ir retirando os acabamentos do painel.

Ao fundo um amigo meu removendo o porta luvas!

Após retirar todos os acabamentos, rádio, e interruptores, podemos remover os parafusos de sustentação do painel.
São dois do lado esquerdo, sextavados 10mm, dois do lado direito, também 10mm, um na parte inferior central, sextavado 8mm, e, duas porcas 10mm no fundo do tabelier. Removido elas, e a caixa de fusíveis, o tabelier sai na mão, facinho!

Após a remoção, é só vir com o painel novo, e, fazer tudo no processo reverso, com paciencia e cuidado!
Agora, vejam as fotos do geral do outro painel! várias trincas na sua estrutura.

E aqui, o motivo daquela trinca monstro na parte de cima, algum aparelho de som deve ter fechado curto e esquentado muito, deformando a parte superior do painel!

Um detalhe, a data de fabricação do painel original!!

Painel novo montado!

Quanto ao porta luvas, ele ficou um pouco desalinhado, mas, to ajustando! por hoje cansei o suficiente! Amanhã quem sabe termino o ajuste!

O painel parece cinza, mas, é pq está "seco", ao passar silicone, ele foi melhorando, e, vai melhorar a cada dia!

Obrigado a todos ai pela força pessoal!!!! Valeu!
Seguem fotos!
Bem, primeiramente, por segurança, desligue o cabo negativo da bateria, afim de evitar qualquer curto no interior do painel, visto que será retirada a caixa de fusíveis!

Depois, já podemos começar removendo o volante

É preciso usar o saca volantes.

Após a remoção do volante, podemos ir retirando os acabamentos do painel.

Ao fundo um amigo meu removendo o porta luvas!

Após retirar todos os acabamentos, rádio, e interruptores, podemos remover os parafusos de sustentação do painel.
São dois do lado esquerdo, sextavados 10mm, dois do lado direito, também 10mm, um na parte inferior central, sextavado 8mm, e, duas porcas 10mm no fundo do tabelier. Removido elas, e a caixa de fusíveis, o tabelier sai na mão, facinho!

Após a remoção, é só vir com o painel novo, e, fazer tudo no processo reverso, com paciencia e cuidado!
Agora, vejam as fotos do geral do outro painel! várias trincas na sua estrutura.

E aqui, o motivo daquela trinca monstro na parte de cima, algum aparelho de som deve ter fechado curto e esquentado muito, deformando a parte superior do painel!

Um detalhe, a data de fabricação do painel original!!

Painel novo montado!

Quanto ao porta luvas, ele ficou um pouco desalinhado, mas, to ajustando! por hoje cansei o suficiente! Amanhã quem sabe termino o ajuste!

O painel parece cinza, mas, é pq está "seco", ao passar silicone, ele foi melhorando, e, vai melhorar a cada dia!

Obrigado a todos ai pela força pessoal!!!! Valeu!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
agora sim Leo !!!
zerado de novo seu carro !!!
vou aproveitar suas dicas e desmontar o meu painel para tirar os grilos dele
Abração
zerado de novo seu carro !!!
vou aproveitar suas dicas e desmontar o meu painel para tirar os grilos dele
Abração
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Imagino a trabalheira que dá.... nunca montei um, só desmontei!
Cara... cuidado com silicone... eles ressecam o plastico!!! Vc lavou esse painel com sabão de coco neutro? Ele deve tá cinza de sujo! Outra coisa, notei que os acabamentos do farol, lanterna e faróis de neblina, não ficaram 100% encaixados, bem como o porta-luvas que tá arriado do lado esquerdo... será que não tem como regular isso ai?
Tava reparando teus tapetes... a borcol hoje só faz nesse modelo? É phoda, viu... há 2~3 anos, tinha muito mais peça pra monza, esses tapetes são universais... há coisa de 2 anos a gente achava os ESPECÍFICOS pra monza... :smt010
Quando fui comprar os tapetes do opala, tbm só achei assim, nesse modelo... anteriormente vinham com uns frisos... e na medida exata!
O volante deu trabalho pra sair? O do meu GLS parece que tava colado, kkkkkk.... mesmo com o sacador deu trabalho. O do classic vou remover pra mandar forrar. Sei que dá pra fazer no lugar... mas fora é mais fácil. Vou ver se consigo tirar sem sacador. Se não sair, quando levar o carro pra alinhar, pelo pro cara remover ele...
Abs
Cara... cuidado com silicone... eles ressecam o plastico!!! Vc lavou esse painel com sabão de coco neutro? Ele deve tá cinza de sujo! Outra coisa, notei que os acabamentos do farol, lanterna e faróis de neblina, não ficaram 100% encaixados, bem como o porta-luvas que tá arriado do lado esquerdo... será que não tem como regular isso ai?
Tava reparando teus tapetes... a borcol hoje só faz nesse modelo? É phoda, viu... há 2~3 anos, tinha muito mais peça pra monza, esses tapetes são universais... há coisa de 2 anos a gente achava os ESPECÍFICOS pra monza... :smt010
Quando fui comprar os tapetes do opala, tbm só achei assim, nesse modelo... anteriormente vinham com uns frisos... e na medida exata!
O volante deu trabalho pra sair? O do meu GLS parece que tava colado, kkkkkk.... mesmo com o sacador deu trabalho. O do classic vou remover pra mandar forrar. Sei que dá pra fazer no lugar... mas fora é mais fácil. Vou ver se consigo tirar sem sacador. Se não sair, quando levar o carro pra alinhar, pelo pro cara remover ele...
Abs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Bem, não uso silicone com frequencia, depois de ver este teu comentário, não usarei mais! Mas, passei aquele refresh da 3M pra bancos de couro, ficou bom!Diego Paiva escreveu:Imagino a trabalheira que dá.... nunca montei um, só desmontei!
Abs
Sobre a cor do painel, ele estava marrom tabaco de sujo! kkkkkk, lavei ele com água e detergente neutro, melhorou, mas, foi preciso passar veja multiuso, ai sim tirou toda sujeira, sei que não é o certo mas, foi preciso.
Sobre os tapetes, só achei esses ai! dos males, o menor, e, eles não são tão ruins não! Mas, saudades dos tapetes exclusivos do Monza!
O volante, deu trabalho sim, quando descolou, deu um tiro parecendo que tinha quebrado a barra de direção! kkkkk. No meu kadett, eu consegui tirar o volante no braço! Mas, no outro dia, fiquei inutilizado!
Sobre a tampa do interruptor dos farois, também achei isso! Farei assim, vou limpar a que veio nesse painel, aproveitando que ela está completa e, colocar ela no lugar. O porta luvas, como eu disse acima, está um pouco arriado mesmo pra esquerda! deixei pra fazer o ajuste fino amanhã! Hoje to morto!
Mas aqui, a ultima foto é do painel velho viu!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Muito bom hein!
Preciso fazer isso no meu. O meu tabelier está chacoalhando no lado esquerdo.
Pelo menos, vendo vc fazendo este trabalho, com o excelente resultado que obteve, acabo me sentindo mais encorajado.
Abraço
Preciso fazer isso no meu. O meu tabelier está chacoalhando no lado esquerdo.
Pelo menos, vendo vc fazendo este trabalho, com o excelente resultado que obteve, acabo me sentindo mais encorajado.
Abraço