Turbo Montagem
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Turbo Montagem
Pessoal, como meu carro é praticamente a mesma mecânica do Monza, gostaria de obter uma pequena ajuda de vcs.
Possuo um Kadett 95 1.8 EFI a gasolina. Estou querendo saber as peças para colocar o turbo no meu carro. Com certeza irei rodar com 0.6 ou 0.8, para que eu ñ tenha que gastar muito com o processo de turbinamento. Mesmo porque também ñ tenho tanta grana assim para gastar com um ... turbinamento .
Se possivel quantos Cvs + ou - ganharia néssa proporção.
Possuo um Kadett 95 1.8 EFI a gasolina. Estou querendo saber as peças para colocar o turbo no meu carro. Com certeza irei rodar com 0.6 ou 0.8, para que eu ñ tenha que gastar muito com o processo de turbinamento. Mesmo porque também ñ tenho tanta grana assim para gastar com um ... turbinamento .
Se possivel quantos Cvs + ou - ganharia néssa proporção.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo Montagem
Considerando uma montagem bem basica e que seu motor esta com a saude em dia, separa pelo menos uns 5 mil ai.
A turbina em si é so a ponta do iceberg.
Existem kits prontos (spa, anhanguera, beep, etc). Mas eu nao gosto muito da qualidade das coisas que vem neles.
E opte por manter a injecao original do seu carro, apenas convertendo a fase aspirada para alcool e coloque um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.
Depois de pronto, vao comecar a aparecer necessidades de upgrade em outras partes, como freios, suspensao e principalmente embreagem.
E é bom e$tar prevenido para os imprevi$to$ que com toda certeza vao aparecer...
A turbina em si é so a ponta do iceberg.
Existem kits prontos (spa, anhanguera, beep, etc). Mas eu nao gosto muito da qualidade das coisas que vem neles.
E opte por manter a injecao original do seu carro, apenas convertendo a fase aspirada para alcool e coloque um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.
Depois de pronto, vao comecar a aparecer necessidades de upgrade em outras partes, como freios, suspensao e principalmente embreagem.
E é bom e$tar prevenido para os imprevi$to$ que com toda certeza vao aparecer...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo Montagem
Bom com certeza a saúde está em 100%, mesmo porque meu motor é todo zero. Tudo feito. Pistões novos com medida 0.50, bloco aberto para 0.50, anéis, bronzinas, bomba de óleo bomba dágua. Cabeçote. Agora R$ 5.000,00 para um Kit básico e para rodar com 0.6 ?? Ñ tem nada errado ai ñ ??
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo Montagem
Vai por mim. Ou monta direito, mesmo sendo basico, ou tira da cabeca porque vai gastar mais fazendo seu motor novamente.
E para tirar da reta, vao dizer que turbo é assim mesmo. Qebra toda hora...
Vou listar algumas coisinhas que vai precisar para um basicao:
Turbina (nacional "boa" vai uns 1000. Importada, roletada, tem ate de mais de 3 paus).
Coletor de escapamento.
Tubulacao da pressurizacao
Escapamento completo (minimo 2,5". Ideal 3").
Bico suplementar
Suporte do bico suplementar
Bomba auxiliar de combustivel em serie
Manometros
Aeroquip de oleo para a turbina
Retorno de oleo para ocarter
Retrablho no carter pAra receber o retorno
Mangueirinhas
Abracadeiras
Conexoes diversas
Velas frias
Mao de obra para montar e acertar tudo
Gerenciador externo de bico e atraso de ponto
Imprevistos que vao aparecer com certeza
Logo depois virao: embreagem (eu ate ja colocaria de uma vez, aproveitando a MO do mecanico, incluindo no pacote inicial), freios e suspensao. Talvez pneus e ate rodas.
E o custo para rodar com 0,3 ou 1,0 bar nao muda nada.
Sou fanatico por turbo. Quem gosta de acelerar nao quer outra coisa depois que tem um.
E para tirar da reta, vao dizer que turbo é assim mesmo. Qebra toda hora...
Vou listar algumas coisinhas que vai precisar para um basicao:
Turbina (nacional "boa" vai uns 1000. Importada, roletada, tem ate de mais de 3 paus).
Coletor de escapamento.
Tubulacao da pressurizacao
Escapamento completo (minimo 2,5". Ideal 3").
Bico suplementar
Suporte do bico suplementar
Bomba auxiliar de combustivel em serie
Manometros
Aeroquip de oleo para a turbina
Retorno de oleo para ocarter
Retrablho no carter pAra receber o retorno
Mangueirinhas
Abracadeiras
Conexoes diversas
Velas frias
Mao de obra para montar e acertar tudo
Gerenciador externo de bico e atraso de ponto
Imprevistos que vao aparecer com certeza
Logo depois virao: embreagem (eu ate ja colocaria de uma vez, aproveitando a MO do mecanico, incluindo no pacote inicial), freios e suspensao. Talvez pneus e ate rodas.
E o custo para rodar com 0,3 ou 1,0 bar nao muda nada.
Sou fanatico por turbo. Quem gosta de acelerar nao quer outra coisa depois que tem um.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo Montagem
Blzinha mano. Agora, tb terei que por o ( HIS ) certo. Já achei aqui alguns com vários valores e marcas, mas o negócio é se é ruim regular ou bom . Agora, com esse pequeno grande equipamento, dá para tirar uns pelo menos 40 ou até 60 Cvs na roda ? Caso seja estaria ótimo para meu primeiro turbo. Outra coisa, daria para fazer o acionamento do turbo a medida que vai acelerando ou ele só aciona de uma vez só, ou seja pisou fundo ele aciona. Vlw mesmo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo Montagem
Até onde sei, o HIS não atrasa ponto. E sem isso ou você fica com o carro fraco em baixa (ponto atrasado) ou ele quebra na primeira puxada forte (ponto adiantado na fase aspirada e sem atraso na fase turbo).
E acho interessante dar uma voltinha em um carro turbo para ver como funciona.
Se bem dimensionado, montado e acertado, a entrada é progressiva e não "on / off" como está pensando. Se quiser, anda a semana inteira sem deixar entrar pressão, andando normalmente com o carro.
E partindo dos 110cv, virando para o álcool e colocando 0,6bar de pressão de turbo, é para chegar lá perto dos 200cv.
Eu tinha um conhecido aí de Campos-RJ que preparava carros. Se interessar, quando for montar me avise que passo o contato para você conversar com ele.
PS: Inclua na lista de peças aí em cima válvulas de prioridade e alívio e filtro-de-ar adequado para a nova potência.
E acho interessante dar uma voltinha em um carro turbo para ver como funciona.
Se bem dimensionado, montado e acertado, a entrada é progressiva e não "on / off" como está pensando. Se quiser, anda a semana inteira sem deixar entrar pressão, andando normalmente com o carro.
E partindo dos 110cv, virando para o álcool e colocando 0,6bar de pressão de turbo, é para chegar lá perto dos 200cv.
Eu tinha um conhecido aí de Campos-RJ que preparava carros. Se interessar, quando for montar me avise que passo o contato para você conversar com ele.
PS: Inclua na lista de peças aí em cima válvulas de prioridade e alívio e filtro-de-ar adequado para a nova potência.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo Montagem
cara turbo é bem legal porem carro aspro tbm fica bom e geralmente gasta menos e depender da potencia que vc queira chegar pode ser uma boa,eu mesmo to dando um up aos pokos já comprei o coletor 4x1 daki a +- 1 mês rebaixo o cabeçote 1mm oq eu pretendo e depois lanço um comando da carlini aliado a uma polia pra min vai ficar bom até d+ pois já acho o Monza valente com essas coisinhas ae chego em 175cv +-.
na gasolina
acompanhando seu topic *-*

acompanhando seu topic *-*
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo Montagem
Bem, já coloquei filtro esportivo já pensando em preparar para turbinar. Com vc deve ter visto lá em cima, meu motor é novo e ainda mandei abrir o bloco para 0.50.Além disso troquei o comando que tinha pelo ( J ) do Monza SR. O carro está até espertinho + até um certo ponto. Com esse procedimento que você está falando dá para ganhar estes CVS mesmo ?? Pretendo ficar em torno de 150 ou 160 Cvs no máximo.