Turbo Montagem

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Turbo Montagem

Mensagem não lida por kadetshow »

Pessoal, como meu carro é praticamente a mesma mecânica do Monza, gostaria de obter uma pequena ajuda de vcs.

Possuo um Kadett 95 1.8 EFI a gasolina. Estou querendo saber as peças para colocar o turbo no meu carro. Com certeza irei rodar com 0.6 ou 0.8, para que eu ñ tenha que gastar muito com o processo de turbinamento. Mesmo porque também ñ tenho tanta grana assim para gastar com um ... turbinamento .
Se possivel quantos Cvs + ou - ganharia néssa proporção.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por 500EF »

Considerando uma montagem bem basica e que seu motor esta com a saude em dia, separa pelo menos uns 5 mil ai.

A turbina em si é so a ponta do iceberg.

Existem kits prontos (spa, anhanguera, beep, etc). Mas eu nao gosto muito da qualidade das coisas que vem neles.

E opte por manter a injecao original do seu carro, apenas convertendo a fase aspirada para alcool e coloque um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto.

Depois de pronto, vao comecar a aparecer necessidades de upgrade em outras partes, como freios, suspensao e principalmente embreagem.

E é bom e$tar prevenido para os imprevi$to$ que com toda certeza vao aparecer...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)

Bom com certeza a saúde está em 100%, mesmo porque meu motor é todo zero. Tudo feito. Pistões novos com medida 0.50, bloco aberto para 0.50, anéis, bronzinas, bomba de óleo bomba dágua. Cabeçote. Agora R$ 5.000,00 para um Kit básico e para rodar com 0.6 ?? Ñ tem nada errado ai ñ ??
500EF
MODERADOR

Vai por mim. Ou monta direito, mesmo sendo basico, ou tira da cabeca porque vai gastar mais fazendo seu motor novamente.

E para tirar da reta, vao dizer que turbo é assim mesmo. Qebra toda hora...

Vou listar algumas coisinhas que vai precisar para um basicao:

Turbina (nacional "boa" vai uns 1000. Importada, roletada, tem ate de mais de 3 paus).
Coletor de escapamento.
Tubulacao da pressurizacao
Escapamento completo (minimo 2,5". Ideal 3").
Bico suplementar
Suporte do bico suplementar
Bomba auxiliar de combustivel em serie
Manometros
Aeroquip de oleo para a turbina
Retorno de oleo para ocarter
Retrablho no carter pAra receber o retorno
Mangueirinhas
Abracadeiras
Conexoes diversas
Velas frias
Mao de obra para montar e acertar tudo
Gerenciador externo de bico e atraso de ponto
Imprevistos que vao aparecer com certeza

Logo depois virao: embreagem (eu ate ja colocaria de uma vez, aproveitando a MO do mecanico, incluindo no pacote inicial), freios e suspensao. Talvez pneus e ate rodas.

E o custo para rodar com 0,3 ou 1,0 bar nao muda nada.

Sou fanatico por turbo. Quem gosta de acelerar nao quer outra coisa depois que tem um.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)

Blzinha mano. Agora, tb terei que por o ( HIS ) certo. Já achei aqui alguns com vários valores e marcas, mas o negócio é se é ruim regular ou bom . Agora, com esse pequeno grande equipamento, dá para tirar uns pelo menos 40 ou até 60 Cvs na roda ? Caso seja estaria ótimo para meu primeiro turbo. Outra coisa, daria para fazer o acionamento do turbo a medida que vai acelerando ou ele só aciona de uma vez só, ou seja pisou fundo ele aciona. Vlw mesmo
500EF
MODERADOR

Até onde sei, o HIS não atrasa ponto. E sem isso ou você fica com o carro fraco em baixa (ponto atrasado) ou ele quebra na primeira puxada forte (ponto adiantado na fase aspirada e sem atraso na fase turbo).

E acho interessante dar uma voltinha em um carro turbo para ver como funciona.

Se bem dimensionado, montado e acertado, a entrada é progressiva e não "on / off" como está pensando. Se quiser, anda a semana inteira sem deixar entrar pressão, andando normalmente com o carro.

E partindo dos 110cv, virando para o álcool e colocando 0,6bar de pressão de turbo, é para chegar lá perto dos 200cv.

Eu tinha um conhecido aí de Campos-RJ que preparava carros. Se interessar, quando for montar me avise que passo o contato para você conversar com ele.

PS: Inclua na lista de peças aí em cima válvulas de prioridade e alívio e filtro-de-ar adequado para a nova potência.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara turbo é bem legal porem carro aspro tbm fica bom e geralmente gasta menos e depender da potencia que vc queira chegar pode ser uma boa,eu mesmo to dando um up aos pokos já comprei o coletor 4x1 daki a +- 1 mês rebaixo o cabeçote 1mm oq eu pretendo e depois lanço um comando da carlini aliado a uma polia pra min vai ficar bom até d+ pois já acho o Monza valente com essas coisinhas ae chego em 175cv +-. :D na gasolina

acompanhando seu topic *-*
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)

Bem, já coloquei filtro esportivo já pensando em preparar para turbinar. Com vc deve ter visto lá em cima, meu motor é novo e ainda mandei abrir o bloco para 0.50.Além disso troquei o comando que tinha pelo ( J ) do Monza SR. O carro está até espertinho + até um certo ponto. Com esse procedimento que você está falando dá para ganhar estes CVS mesmo ?? Pretendo ficar em torno de 150 ou 160 Cvs no máximo.
Responder