Cheiro de queimado quando sobe morro. O que é?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cheiro de queimado quando sobe morro. O que é?
Boa noite galera, meu monza ta com vazamento de óleo, ja levei no mecanico e ele disse que tinha que trocar as juntas e retentores sanao me engano, nao sei se o vou descrever a seguir tem a ver com o vazamento, mas é o seguinte, sempre vou subir algum morro em que o carro força mais ele da um cheiro de queimado, o que pode ser?
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Cheiro de queimado quando sobe morro. O que é?
Com certeza esse óleo escorre no motor, e a hora em que você exige mais ele esquenta e ai vem o cheiro. O meu tambem tem vazamento e quando vou fazer uma ultrapassagem ele vem o cheiro.
Valeu
Valeu
-
- Membro SL (Nível 1)
obrigado pela ajuda amigo.
alguem mais tem alguma opnião ?
alguem mais tem alguma opnião ?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
vc tambem pode estar"queimando" muita embreagem para subir.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro SL (Nível 1)
nem sempre uso a embreagem, mas nao me lembro ao certo, como tambem pode ser pelo vazamento, vou arrumar o vazamento e ver se o problema continua. Brigadão a todos.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
vc pode não estar usando a embreagem mas o carro esta se não ele não anda,se é só na subida pode ser embreagem,faz um teste numa reta da uma pisada fundo a uns 40 ou 50 km/h numa marcha alta quarta ou quinta se feder queimado com certeza é embreagem.Mayco Ribeiro escreveu:nem sempre uso a embreagem, mas nao me lembro ao certo, como tambem pode ser pelo vazamento, vou arrumar o vazamento e ver se o problema continua. Brigadão a todos.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Na minha opiniao, c nao for embreagem, pode estar "pingando" oleo na curva do escape, logo abaixo do carter, pois quando vc precisa de mais potencia aumenta a pressao do oleo e acaba "vazando", e talves chegue a pingar no escape causando este cheiro, no meu depois de 2 trocas de junta e defletor do carter, continua com 1 pequeno vazamento que da 1 pingo por semana na garagem e ja observei a "marca" no escape onde pinga oleo quando piso fundo, e gera o cheiro de oleo queimado.
Na minha opiniao, c nao for embreagem, pode estar "pingando" oleo na curva do escape, logo abaixo do carter, pois quando vc precisa de mais potencia aumenta a pressao do oleo e acaba "vazando", e talves chegue a pingar no escape causando este cheiro, no meu depois de 2 trocas de junta e defletor do carter, continua com 1 pequeno vazamento que da 1 pingo por semana na garagem e ja observei a "marca" no escape onde pinga oleo quando piso fundo, e gera o cheiro de oleo queimado.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...