Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro... a parte central, é só levar onde fazem bancos de couro, que eles vulcanizam isso ai no couro/napa/pvc/courvim pra vc, como fazem nos bancos. O complicado, seria a "forma" pra isso... talvez saia um pouco mais caro, pois o cara vai ter q fazer uma forma só pra vc, heuheue... Mas dá fazer tranquilamente...

Vc já viu bancos de couro com o simbolo da montadora em baixo relevo nos bancos dianteiros? Acho que o esquema é o mesmo... E recomendo que vc não faça isso em couro, pois o couro com tempo vai ressecar e vai rachar inteiro... faça isso em uma napa/pvc bem resistente! ;)

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Leocastro escreveu:É Evandro, pensando assim, é melhor deixar em branco mesmo! Rs.
Um manual desse no futuro valerá um carro...rs..rs..
eu mesmo nunca vi um manual de 500 ef em branco. Mais raro que o modelo se for pensar.

Um duvida: o Emerson assinou uma por uma aquela carta que vem junto com o carro? ou é reproducao da assinatura?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Evandro... a parte central, é só levar onde fazem bancos de couro, que eles vulcanizam isso ai no couro/napa/pvc/courvim pra vc, como fazem nos bancos. O complicado, seria a "forma" pra isso... talvez saia um pouco mais caro, pois o cara vai ter q fazer uma forma só pra vc, heuheue... Mas dá fazer tranquilamente...

Vc já viu bancos de couro com o simbolo da montadora em baixo relevo nos bancos dianteiros? Acho que o esquema é o mesmo... E recomendo que vc não faça isso em couro, pois o couro com tempo vai ressecar e vai rachar inteiro... faça isso em uma napa/pvc bem resistente! ;)

Abs.
Pô Diegão, cara, seria muito top ter uns tapetinhos desses. Vou imprimir essas fotos e levar pro tapeceiro dar uma olhada. E é verdade hein? Couro não aguentaria nada ali...

Marcel Murai escreveu:
Leocastro escreveu:É Evandro, pensando assim, é melhor deixar em branco mesmo! Rs.
Um manual desse no futuro valerá um carro...rs..rs..
eu mesmo nunca vi um manual de 500 ef em branco. Mais raro que o modelo se for pensar.

Um duvida: o Emerson assinou uma por uma aquela carta que vem junto com o carro? ou é reproducao da assinatura?
Putz Marcel, ver o manual virgenzinho é uma coisa interessante...embora gostaria de ter o original. Mandei uma oferta para o ex-dono fazer uma busca nas suas coisas, mas ele ainda não respondeu.

Esse lance da carta, da capa do manual, etc, me corta o coração. Não tenho nada disso. Mas ainda vou reproduzir tudo isso, com certeza. Tem um jogo vendendo no ML, mas pagar o que os caras querem, não dá...

Mas eu não sei não. Acho que as cartas foram reproduzidas somente. Afinal, foram 5000 cartas....muita coisa. Mas talvez algum Monzeiro que tenha um 500 possa esclarecer isso aqui. Tô curioso...
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 21 Jul 2013, 19:25, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Isso eu não sei te dizer viu! Creio que seja reprodução.
Mas, já pensou se tu consegue um autógrafo dele neste manual?! Se ele valerá um carro no futuro, imagine com um autógrafo dele então! kkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom... os updates da semana passada e dessa foram os seguintes:

- Comprei as seguintes etiquetas, que estão por chegar:
- Da tampa do óleo
- Da tampa do distribuidor
- Da trava de segurança das portas traseiras.

- O folder, que ainda não chegou

Além dessas pequenas compras, mandei o carro pra oficina. Algumas fotos abaixo e os primeiros problemas já sendo identificados/arrumados

O carro entrou para fazer elétrica, A/C e mecânica geral. Não vão mexer na injeção, a qual vou mandar revisar em outra oficina especializada que mexe com a LE Jetronic.

Optei por fazer tudo agora e em uma oficina somente para que a mão de obra seja menos onerosa, e eu tenha apenas um lugar para gerenciar e reclamar em caso de problema. Também optei por fazer tudo agora pois o serviço de funilaria e pintura não será invasivo, ou seja, não vão mexer no que for consertado.

Imagem

Imagem

Primeiros problemas identificados. Uma das junções de uma mangueira do A/C corroída
Imagem

Alternador já fora para uma revisão
Imagem

O bicho desmontado
Imagem

Problemas no alternador, tudo coisa simples:
- Rolamento
- Escovas
- Um diodo
- Coxim do suporte. Esse vou ter que buscar os originais e é a peça mais "complicada".
- Um dos interruptores dos vidros eletricos tá bichado.
- E o que mais me deixou triste: maldito CB que comprei não tá bonito mas não 100% (seguimentos queimados). Liguei para o cara do ML, que se prontificou de arrumar outro. Vamos ver...se não tiver, vou propor pegar outro tipos de peças.
- Retrovisor do lado direito: só faz o movimento na horizontal, não na vertical. Mecanismo danificado.

E aqui uma palhinha de alguns companheiros que estarão com ele na oficina nos próximos dias

Vectra com pintura 100% original
Imagem

Kadettão lindo
Imagem

Um 6 canecos
Imagem

Um Omegão australiano
Imagem

É isso galera. A medida que os trabalhos forem evoluindo vou postando aqui.

Abs!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Isso eu não sei te dizer viu! Creio que seja reprodução.
Mas, já pensou se tu consegue um autógrafo dele neste manual?! Se ele valerá um carro no futuro, imagine com um autógrafo dele então! kkkkk.
Não fica me dando ideia assim...kkkkk...putta merdda!!!! vixe... seria demais!!!!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, onde conseguiu o adesivo da tampa do óleo? Vou ver se consigo uma tampa preta pro classic... dai coloco o adesivo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:
Leocastro escreveu:Isso eu não sei te dizer viu! Creio que seja reprodução.
Não fica me dando ideia assim...kkkkk...putta merdda!!!! vixe... seria demais!!!!
Vamos sonhar alto?! Será que seria possível, uma matéria pelo AutoEsporte, sobre o Monza Clube, e, uma entrevistazinha com o EMO?! Ai ele dirigiria o teu Barão (a qual ele iria ficar feliz em saber o nome) e, ainda te daria o autógrafo né?! kkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder