sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17901
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tenho um amigo que em 1987 tirou um Monza SL/E 87 automático com rodas de ferro.
No caso do Monza havia acessórios que eram opcionais, mas vinham em quase todo carro, o que dava a impressão de ser de série. O catálogo do Monza GLS 94 que postei aqui no fórum mostra isso. Itens que todos pensavam ser de série para o GLS era na verdade opcionais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por vrsilva »

Assim como o ar condicionado que meu GLS não tem... Cinto de 3 pontos no banco traseiro também não tem no Bartok.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17901
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu nunca vi um Monza GLS sem DH de fábrica, trio elétrico e sem coluna de direção ajustável, mas olhe no catálogo do GLS 94 que esses equipamentos são opcionais e não de série:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 47&t=21688

http://www.monzaclube.com/histo/catalog ... _gls.shtml


Série:

Bancos dianteiros individuais reclináveis com apoio para cabeça
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis
Banco traseiro com descansa-braço central e apoio para cabeça
Sombreiras com movimento lateral e espelho do lado direito
Iluminação no porta-malas, porta-luvas e motor
Limpador com temporizador e lavador elétrico do pára-brisa
Ventilador/desembaçador com ar quente
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Relógio elétrico digital com visor de comando instantâneo
Acendedor de cigarros
Luzes de advertência de freio, injeção, marchas (câmbio manual)
Faróis de neblina integrados no pára-choque dianteiro
Controle temporizado dos faróis e luz interna do teto
Sistema de advertência sonoro de lanterna/farol ligados
Fechadura do porta-malas com controle remoto elétrico
Vidros coloridos com pára-brisa laminado degradê
Molduras de proteção laterais
Grade dianteira e capas dos espelhos na cor do veículo
Pára-choques revestidos com material termoplástico absorvedor de energia
Pintura sólida de dupla camada alto brilho


Opcionais:

Ar-condicionado integrado frio e quente
Coluna de direção regulável
Direção hidráulica
Banco do motorista com regulador manual de altura
Trava elétrica das portas
Levantador elétrico do vidro das portas com retardador
Espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico
Luz de leitura de duplo foco no teto, na dianteira e na traseira
Sistema de alarme antifurto com sirene eletrônica
Freio a disco nas rodas traseiras
Sistema de regulagem dos faróis com controle remoto elétrico e faróis de milha
Espelho retrovisor interno dia e noite com escurecimento automático (eletrocrômico)
Cintos de segurança traseiros retráteis de 3 pontos nas extremidades (subabdominal)
Transmissão automática de 3 velocidades e alavanca no assoalho (só no 2.0 E.F.I. gas.)
Rádio AM/FM estéreo com toca-fitas digital, código de segurança e antena elétrica
Pintura metálica de dupla camada
Pintura perolizada


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 330
Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por nicolasrj »

Meu Monza GLS tinha rodas de ligas mas o estepe dele era de ferro.
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17901
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

monzaxp95 escreveu:Meu Monza GLS tinha rodas de ligas mas o estepe dele era de ferro.
De 94 em diante, todo Monza tem estepe com rodas de ferro. No caso dos modelos 94, como as rodas de liga são 13" o estepe também é de 13". Nos modelos GLS 95 e 96, usam rodas de 14", usam estepe de ferro de 14".

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Também nunca tinha visto um S/R 87 sem DH.... até desmontar o meu para restaurar.
Ele tinha ar e direção adaptados ou seja, foram instalados provavelmente na concessionária pois as peças da DH eram originais, exceto os suportes da bomba, mangueiras e suportes. Por outro lado o ar era totalmente paralelo.
Sobre as rodas já ouvi histórias que as concessionarias GM pegavam o estepe de 4 Monza com liga e montavam um 5º com liga colocando estepes de ferro, um amigo do trabalho brigou muito para conseguir o estepe de liga quando comprou um Monza 0km em 1991.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17901
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Todos Monza que tive 87 e 91, de amigos e família até 93 estavam com estepe de liga, o mesmo que estavam rodando.

Meu 91 eu troquei as rodas que eram iguais do Classic caixote, de 13" pelas dos SL/E 93, Barcelona e GLS 94. Tinha 5 de liga e troquei por 5 de liga. Foram 4 novas e uma usada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por josé guilherme »

San-S/R87 escreveu:Também nunca tinha visto um S/R 87 sem DH.... até desmontar o meu para restaurar.
Ele tinha ar e direção adaptados ou seja, foram instalados provavelmente na concessionária pois as peças da DH eram originais, exceto os suportes da bomba, mangueiras e suportes. Por outro lado o ar era totalmente paralelo.
Sobre as rodas já ouvi histórias que as concessionarias GM pegavam o estepe de 4 Monza com liga e montavam um 5º com liga colocando estepes de ferro, um amigo do trabalho brigou muito para conseguir o estepe de liga quando comprou um Monza 0km em 1991.
eita carai :shock:
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Responder