Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza 500EF - Restauração.
Muito legal essa parte da documentação não é Evandro?
Essa parte de documentação do meu também era zero! Somente a documentação do detran mesmo, rsrsrsrs
Consegui bem mais do imaginava que conseguiria para falar a verdade!
Acompanhando!
Abs
Essa parte de documentação do meu também era zero! Somente a documentação do detran mesmo, rsrsrsrs
Acompanhando!
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
No meu não tenho a Nota Fiscal, mas tenho o manual, com as 8 primeiras revisões carimbadas senão me engano, e, o nome do primeiro proprietário se apagou com o tempo! Não sei se eu posso "reescrever" o nome lá, o que me dizem?!
Fato Curioso, parei em um posto pra abastecer e veio um rapaz de minha idade, vendo o carro e disse: Meu pai teve um Monza desse, comprou 0km, eu era criança na época, fui fascinado pelo carro. Então pergunto ele, quem era teu pai? O rapaz: "Djalma da Alprino". (Sendo Alprino, uma empresa de onibus aqui da cidade). Mostro o manual pra ele e está lá o nome do primeiro proprietário "Auto Lotação Princesa do Norte - ALPRINO, e não é que o carro era exatamente do pai desse rapaz! Rs, a reação do cara foi de extrema surpresa.
Fato Curioso, parei em um posto pra abastecer e veio um rapaz de minha idade, vendo o carro e disse: Meu pai teve um Monza desse, comprou 0km, eu era criança na época, fui fascinado pelo carro. Então pergunto ele, quem era teu pai? O rapaz: "Djalma da Alprino". (Sendo Alprino, uma empresa de onibus aqui da cidade). Mostro o manual pra ele e está lá o nome do primeiro proprietário "Auto Lotação Princesa do Norte - ALPRINO, e não é que o carro era exatamente do pai desse rapaz! Rs, a reação do cara foi de extrema surpresa.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
ba, que coincidencia em Léo .Esse teu carro pode ter sido usado para uso corporativo ou o dono tirou em nome da empresa.o meu monza também é assim, foi tirado pela Nestlé,e ficou por lá até 1993.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Esse dia fiquei sabendo que, ele tirou o carro pra uso dele mesmo, porém, ficou com o carro 1 ano e meio, depois vendeu para um colunista social aqui da cidade, que ficou uns 5 anos, e, após, um tio meu o comprou! E o restante da história, tem o meu tópico! rs.pablopttm escreveu:ba, que coincidencia em Léo .Esse teu carro pode ter sido usado para uso corporativo ou o dono tirou em nome da empresa.o meu monza também é assim, foi tirado pela Nestlé,e ficou por lá até 1993.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Evandro que dados mais interessantes. Eu fico surpreso em saber que o interior do 500 EF ainda preserva muita coisa intacta. Não canso de me surpreender como a construção dos chevrolet dos anos 80 é robusta e com materiais de extrema qualidade. Não tenho a menor dúvida de que você conseguirá reverter qualquer gambiarra nesse carro e deixá-lo original novamente, disso eu não duvido.
A procura por essas pecinha de acabamento aqui e ali é realmente muito desgastante, pois é complicado de se encontrar e quando se encontra os sucateiros cobram os olhos da cara, mas fazer o que né? Sigamos.
Estou acompanhando atentamente a reforma do barão e torcendo imensamente para que ele ressurja lindo e classudo como foi em 89.
Ps.: interessante digitalize esse folder para a gente. É muito lindo ver isso.
Por fim Leo que história legal foi essa hein? Muito interessante mesmo.
A procura por essas pecinha de acabamento aqui e ali é realmente muito desgastante, pois é complicado de se encontrar e quando se encontra os sucateiros cobram os olhos da cara, mas fazer o que né? Sigamos.
Estou acompanhando atentamente a reforma do barão e torcendo imensamente para que ele ressurja lindo e classudo como foi em 89.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
poxa Evandro , que capricho hein , parabens ...e quando eu for ar visitar seus carros , com certeza irei de onibus , pq ir com o classic ae ele vai passar vergonha !!!kkkkkkkkkkkkkk
Michael Firmino
Michael Firmino
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Evandro, disponha meu amigo, o que precisar é só falar que estamos aqui para nos ajudarmos.
Realmente também fico impressionado com a qualidade que eram produzidas as peças utilizadas no Monza, as vezes desmonto peças do OCD e vejo que são bem inferiores pois quebram com a maior facilidade.
Parabéns e acompanhando mais este maravilhoso trabalho. :smt020 :smt020
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Leo, Vr, esse é o objetivo mesmo. Ir abrindo o bicho e mostrando como é, para que idéias sejam aproveitadas. Legal dissecar o carro em seus detalhes de acabamento.Leocastro escreveu:Meu Classic tem a forração! E o SLE que tive também tinha ela!vrsilva escreveu:Caraca que forração anti-acústica chique.... O meu GLS não tem isso aí na região dos bancos não... bom ter visto essa foto, ainda irei forrar o interior inteiro do meu Bartok com manta asfaltica...
Minha filha, que já está na restauração comigo, e eu, gostamos muito, como eu te comentei no outro tópico...kkkk...Diego Paiva escreveu:Evandro, muito show... Espero que tenha gostado dos adesivos!
Abraço!
Assim era a mentalidade até meados de 90. E isso mudou muito rápido de 97 a 99. Comprei uma S-10 De Luxe em 97, quase zero de um funcionário GM, e eu tinha dado graças a Deus que não tinha ar. Em 99, quando precisei vendê-la, tive problemas porque todos reclamavam que não tinha ar...vrsilva escreveu:Meu GLS é GLS por muita dó... kkkk!!! Nem A/C tem... kkkk!!!
Quisera eu ter tempo e conhecimento para mexer na mecânica e em outras coisas. Daí o carro ia sair do jeito que eu gostaria. Mas ok, trabalhemos com a realidade...kkkpablopttm escreveu:Evandro,
seu monza esta impecavel, imaculado. E esse esmero todo que vc dá ao carro, realmente só um DONO (dedicado) pode fazer. Parabéns. Eu estou com o meu todo desmontado internamente e fazendo os reparos e é muito satisfatório quando vc consegue fazer as coisas da forma correta.
Acho que o mundo era menos quente em 89...kkk...mas falando sério: o AC não era muito necessário mesmo, e creio que por basicamente 2 motivos: os carros andavam, porque o transito era infinitamente menor. E a violência também era muuuuuito menor, permitindo que as pessoas andassem com os vidros abertos.sle1989 escreveu:
O meu SL/E tem câmbio automático e tudo mais que tinha direito, menos o bendito Ar Condicionado. E olhe que ele foi tirado em uma concessionária aqui de Fortaleza. :smt017
Eu levei multa de excesso de velocidade num domingo de manhã em 1992 em um lugar onde hj, 24h por dia, 7 dias por semana, é puro trânsito...então, dá para se ter uma idéia de como o AC não era necessário.
Sergio, essa é a parte que mais me deixa triste com o Monza. Mas ok, com um manual zerado e com o folder já dá pra dar uma enganada...kkkk...também vou ver se mando fazer uma capa do manual. O que me dá revolta é ver um monte de Monza 500EF todo ... com o jogo completo...pqp. Agora tô na busca de um manual do CBsergioelf escreveu:Muito legal essa parte da documentação não é Evandro?
Acompanhando!
Abs
Garai...se eu fosse o cara já te mandava uma proposta!!!!Leocastro escreveu:No meu não tenho a Nota Fiscal, mas tenho o manual, com as 8 primeiras revisões carimbadas senão me engano, e, o nome do primeiro proprietário se apagou com o tempo! Não sei se eu posso "reescrever" o nome lá, o que me dizem?!
Putz Sheldonn, to na maior ansiedade de receber esse folder. Assim que recebê-lo vou escaneá-lo e disponibilizar para a galera aqui.Sheldonn escreveu:Evandro que dados mais interessantes. Eu fico surpreso em saber que o interior do 500 EF ainda preserva muita coisa intacta. Não canso de me surpreender como a construção dos chevrolet dos anos 80 é robusta e com materiais de extrema qualidade. Não tenho a menor dúvida de que você conseguirá reverter qualquer gambiarra nesse carro e deixá-lo original novamente, disso eu não duvido.
O tapeceiro que fez os Monzas sempre fala isso. Acabamento nos anos 90 ficou uma bostaa
Para com isso Michael. Será bem vindo e vamos dar uma volta no Hugo, enquanto o Barão está se recuperando...monzamon escreveu:poxa Evandro , que capricho hein , parabens ...e quando eu for ar visitar seus carros , com certeza irei de onibus , pq ir com o classic ae ele vai passar vergonha !!!kkkkkkkkkkkkkk
Michael Firmino
Grande Santana, vc me ajudou com algo que estava me tirando o sono! Valeu mesmo!!!! :smt023 Agora, independentemente de qualquer coisa, pqp...OCD é o top...como diziam com toda razão, absoluto. Próximo sonho de consumo...kkkkkjhsantana escreveu: Evandro, disponha meu amigo, o que precisar é só falar que estamos aqui para nos ajudarmos.
Realmente também fico impressionado com a qualidade que eram produzidas as peças utilizadas no Monza, as vezes desmonto peças do OCD e vejo que são bem inferiores pois quebram com a maior facilidade.
Parabéns e acompanhando mais este maravilhoso trabalho. :smt020 :smt020
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319