Se você estiver mesmo querendo passá-lo para o álcool e tiver como investir uma graninha, dá para fazer um carro muito econômico e com desempenho muito superior.
O meu ex-vectra 2.2 16v virou outro depois que fiz isso nele. Veja as médias que o malagoli postou aí em cima...
E no caso do seu, que é 8v, dá para fazer igual só pelo cabeçote, sem precisar de trocar pistões (bem mais barato e rápido). Claro que se puder trocar os pistões também, aí fica bem animal.
Já viu os vídeos do astra sw do fontana e do kadett gsi do ze bob aqui no fórum, né?
E sobre o problema que me mandou por MP, confira se a leitura da sonda está funcionando direito antes de mais nada. :smt023
Isso ae, Rettore... A ideia é muito interessante e penso nela sempre! Principalmente quanto ao consumo na cidade. Daí por isso que, como disse na MP, vou retirar o catalizador saturado e ver o estado da sonda. Se após resolver isso o carro tiver o mesmo desempenho & consumo como está hj, dou um passo adiante nos neurônios aqui quanto ao uso do álcool, viu....
VOu ver a leitura da sonda e posto! :smt023
Sobre os vídeos, tá mais do que comprovado!
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Senhores, só pra dar um informe interessante aqui pra vocês! O Robson desistiu da venda do Vectra e, foi com ele, simplesmente, até o Ecuador, em Custo! mais de 7000 km de viagem!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Somando o fato de q as vezes o site não me avisa, com o fato de que a correria foi tão grande, gostaria de compartilhar isso com vcs!!! :smt020
Poderia ate criar um tópico novo, sei lá, mas tô correndo tanto, ainda mais que agora tenho q procurar lugar pra ficar, adequar meu inglês e espanhol, mandar lavar o velho Vectra... Tá phooda!
Pois bem... Saí de BH dia 4 de julho a noite depois do expediente para Uberaba onde tenho família. A BR-262 está com pequenos retalhos no asfalto entre Sacramento-MG e Nova Ponte-MG, mas a rodovia em geral está muito boa! Ando nela constantemente e acho q além dos retalhos, o que enche a paciência são os radares novos de 60km/h!
Resolvemos algumas coisinhas de manhã do dia 5 de julho, almoçamos na sogra e saímos de Uberaba-MG com destino a Jataí-GO.
Chegamos lá, ficamos num hotel e dia 6 de julho, saímos com destino a Pontes e Lacerda-MT. Tirando alguns bons buracos perto da divisa entre GO e MT, o resto do percurso foi com asfalto muito bom! Deu pra aproveitar bastante as retas do Estado do Mato Grosso mantendo 140 a 160 no Vectra velho! Só o calorzinho que é fo***!! hehehehehhe!!! Almoçamos na capital Cuiabá-MT e chegamos em Pontes no final da tarde, dormindo em um hotelzinho parecido com uma pousada, atendidos por uma boliviana! Mto bom!
Dia 7 de julho (hoje) saímos de Pontes e Lacerda-MT com destino a capital de Rondônia, Porto Velho e enfrentamos mais buracos depois de Cacoal-RO, Ji Paraná-RO até chegar na capital. Boas retas também onde dava pra segurar bons 140 durantes bons minutos, mas daí... mais buracos! Sem risco de cair neles, mas os pneus Dunlop mostraram em algumas vezes que são bons com ABS atuando! heheheheheh!!!
Amanhã: Divisa do Brasil com Peru! É a cidade de Assis Brasil-AC, algumas pequenas centenas de kilometros da capital Rio Branco e o Vectra vai tomar seu primeiro banho após essa jornada e o último banho brasileiro dessa fase da "vida" dele! Não vejo a hora de tirar os quilos de mosquitos que enfrentaram o parachoque do Vectra velho! hehehehehe!!!
Ah, e para os que possam perguntar como o Vectra velho está, digo: cada vez melhor! Aguentando o calorzinho de 35° nas rodovias de Rondônia, os quilos de bagagem no porta malas e banco traseiro, a suspensão firme e confiante nas guinadas e curvas, as freadas antes dos milhares de quebra-molas nas cidadezinhas e a transmissão trocando de marcha sempre rápido, porém suave nas retomadas em ultrapassagens. E como o botão Sport ajuda em alguns momentos! hehehehehe!!! Média de 12,5km/L sem "medo" de acelerar e nada a completar de óleo e água nesses primeiros 3 mil kilômetros, a não ser o ar nos pneus! Amanhã faremos a metade do percurso (3.600 km) e acho q já vou comprar os 4L de AC Delco + filtros pra trocar no Peru... Vai que lá num tem!? jejejejejejeje!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km