"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Show,
legal o pouco que apareceu do tabelier, fico novao hein! :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Apesar de ficar mais bonito na minha opinião, e também fiz assim com SL/E 91 (Vermelho Ciprius) que tive, colocando o borrachão no porta malas vai descaracterizar o ano do carro.
O borrachão com friso cromado embaixo é do GLS 94, no Classic 93 o friso cromado do borrachão fica em cima. No SL/E e GL não tem o friso cromado no borrachão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcel Murai escreveu:Show,
legal o pouco que apareceu do tabelier, fico novao hein! :mrgreen:
Ainda falta dar uma limpada mais apurada... mas o tabelier dele é bem bom, só tá mt sujo!
Carlos A. Freire escreveu:Apesar de ficar mais bonito na minha opinião, e também fiz assim com SL/E 91 (Vermelho Ciprius) que tive, colocando o borrachão no porta malas vai descaracterizar o ano do carro.
O borrachão com friso cromado embaixo é do GLS 94, no Classic 93 o friso cromado do borrachão fica em cima. No SL/E e GL não tem o friso cromado no borrachão.

Abs,

Carlos Freire
Exatamente, Carlos, eu sei que vai descaracterizar, mas sei lá... Monza sem o friso atras (em cima ou embaixo), pra mim parece que foi batido e feito serviço, pois fica muito vaga a traseira! Falta algo, é estranho...
Quanto ao borrachão com friso cromado embaixo ser do GLS, eu já sabia desse detalhe... tava só esperando alguém comentar, tinha atéfalado com o Marcel, que 95% das pessoas nem notariam esse detalhe, kkkkk. Mas o do Classic 93 é muito difícil de achar... Eu tô em dúvida se deixo o friso embaixo mesmo, ou se passo ele pra cima, pois isso é até relativamente simples de fazer... Como existe essas fitas adesivas cromadas, é fácil fazer o friso cromado.... Vou decidir o que faço, fazer uns testes aqui e ver como fica :smt023 .

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, atualizando o tópico... O Mozo me ligou hoje dizendo que está adoentado.... Não deu pra ir lá. Ai fui dar uma voltinha de classic todo depenado, kkk. Fui ao posto abastecer, pois o coitado desde que chegou aqui, só vive na reserva. Mandei colocar 20l de aditivada! No percurso até o posto, dei umas pisadas para ver como o motor estava, falo pra vc's.... o bixo tá IGNORANTE! Depois vou fazer um vídeo do 0 a 100... tá respondendo mt rápido! E pra variar, o amortecedor travou mais uma vez... o carro fica uma carroça de andar! Fiquei ... com isso e arranquei a suspensão dianteira INTEIRA, tirei até o agregado... Mandar lavar tudo e pintar... montar molas, amortecedores, coxins, rolamentos, pivôs, terminais, tudo novo.... Nessa semana a manutenção será na suspensão.

Voltando ao motor, ao que tudo indica, ficou excelente! Não fuma mais e ta bem disposto.... Porém terei que mexer no tensionamento da correia dentada novamente, pois se der uma acelerada mais brusca, dá pra ouvir o tensor batendo.... Esse sistema dos monzas até 95 é um porre... o do meu 96 é muito mais simples...

Algumas fotos da suspensão...
Olha a altura que ficou:
Imagem
kkk

Nem levantando o carro a roda desce:
Imagem
Coluna fora:
Imagem
Comparando o lado não travado com o travado:
Imagem

Vamos ver como ele vai ficar depois dessa manutenção.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

caramba mt bonito o monza nessa altura babei,diego esse servico que vc fez é facil? queria dar um brilho tbm no meu monza fico perfeito :D
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por saul jorge »

No meu sl/e não tinha friso cromado... Então eu comprei aquela fita adesiva cromada e colei na parte de cima do friso (igual aos classic 93) ficou muito bom e da outra cara para a traseira do carro.O ruim e fazer esse molde e colar,é muito fino... :?
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Saul, vc tem foto de como ficou? Se tiver, por favor, poste.... Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

realmente essa fita adesiva cromada fica otimo vi um monza que um rapaz instalo fico fino!!
Responder