Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
Eu sempre usei 28 libras nos 4 inclusive pra viajar, pois só ando eu e a esposa no carro. Quando acontece de andar lotado eu coloco 30 atras.
Agora no estepe eu sempre coloco 40 pra garantir, vai que esse trem murcha rsrs.....
Agora no estepe eu sempre coloco 40 pra garantir, vai que esse trem murcha rsrs.....
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
nao sou eu q calibro os pneu s do carro, preciso descobrir isso (mas o meu ta com 175/70/13)
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
//29 na frente e 31 atrás: Veículo lotado.//
nem tanto ao céu, nem tanto ao mar
calibro com 30 todos
Eu acho que guenta bem com as surpresas das 'panelas' sem entortar a roda.
E calibro todas as semanas.
Troquei a última vez com 52.000 Km = 6 anos
nem tanto ao céu, nem tanto ao mar
calibro com 30 todos
Eu acho que guenta bem com as surpresas das 'panelas' sem entortar a roda.
E calibro todas as semanas.
Troquei a última vez com 52.000 Km = 6 anos
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Faço a calibragem dos pneus a cada 15 dias.
Meus pneus não duram em anos, mas em KM, em geral a cada 5 anos já deu os 70.000km. Estou no 4º jogo de pneus. O Firestone F-570 que veio original no carro e tive muitos problemas, inclusive a troca de 2 pneus em garantia e um pneu deformado depois da garantia, Pirelli P-400, Pirelli Cinturato P-4 e Pirelli P-400.
Desses os que menos duraram foram o Firestone por defeitos (total de 3 pneus com defeito, dos 5 que acompanharam o carro) e o Cinturato P-4, que chegou perto de 60.000km. Os Pirelli P-400 sempre chegaram próximos aos 70.000km e faço a troca de todos os pneus pouco antes de chegar as marcas TWI. Faço rodízio de pneus a cada 20.000km, justamente para ter desgastes iguais e fazer a troca dos 4 pneus. Faço alinhamento de direção a cada 10.000km.
Abs,
Carlos Freire
Meus pneus não duram em anos, mas em KM, em geral a cada 5 anos já deu os 70.000km. Estou no 4º jogo de pneus. O Firestone F-570 que veio original no carro e tive muitos problemas, inclusive a troca de 2 pneus em garantia e um pneu deformado depois da garantia, Pirelli P-400, Pirelli Cinturato P-4 e Pirelli P-400.
Desses os que menos duraram foram o Firestone por defeitos (total de 3 pneus com defeito, dos 5 que acompanharam o carro) e o Cinturato P-4, que chegou perto de 60.000km. Os Pirelli P-400 sempre chegaram próximos aos 70.000km e faço a troca de todos os pneus pouco antes de chegar as marcas TWI. Faço rodízio de pneus a cada 20.000km, justamente para ter desgastes iguais e fazer a troca dos 4 pneus. Faço alinhamento de direção a cada 10.000km.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos,
os meus também não duraram em anos, a kilometragem que troquei correspondeu a 6 anos referente à data de instalação até a troca.
Eram Firestone e troquei por Firestone, ou seja mantive a marca que era execrada.
Faço rodizio à cada 10.000 e alinhamento idem ou eventualmente quando da troca de amortecedores por exemplo que está incluso no serviço.
Abr 2006 - R$ 229,00 cada = 916,00
Mar 2012 - R$ 239,00 cada = 956,00
Equivaleu a R$152,00 por ano
Tenho o estepe original Eagle 1995 nunca rodou
os meus também não duraram em anos, a kilometragem que troquei correspondeu a 6 anos referente à data de instalação até a troca.
Eram Firestone e troquei por Firestone, ou seja mantive a marca que era execrada.
Faço rodizio à cada 10.000 e alinhamento idem ou eventualmente quando da troca de amortecedores por exemplo que está incluso no serviço.
Abr 2006 - R$ 229,00 cada = 916,00
Mar 2012 - R$ 239,00 cada = 956,00
Equivaleu a R$152,00 por ano

Tenho o estepe original Eagle 1995 nunca rodou
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O meu usei o estepe quando deu defeito no primeiro F-570. No final foi ele que deformou e já tinha passado a garantia de 5 anos. Então, dos 5 pneus Firestone F-570 que vieram no carro original de fábrica, dois foram trocados na garantia por não dar balanceamento e ruídos de rolamento, e um deformado.
Desde então, coloco o pneu melhor dos que foram trocados para estepe.
Vale lembrar que um pneu tem validade por 5 anos. Passou desse tempo, estando borrachudo ou não já corre risco de estouros. Por isso não deixo o estepe novo no carro.
Rodo muito e faço muitas viagens longas. Tenho muito medo de estouros de pneus, principalmente na traseira, que pode ser fatal pois não se tem controle.
Temos no Monza Clube vários casos de carros pouco rodados mas antigos que, ao pegarem estrada os pneus começam a estourarem.
Abs,
Carlos Freire
Desde então, coloco o pneu melhor dos que foram trocados para estepe.
Vale lembrar que um pneu tem validade por 5 anos. Passou desse tempo, estando borrachudo ou não já corre risco de estouros. Por isso não deixo o estepe novo no carro.
Rodo muito e faço muitas viagens longas. Tenho muito medo de estouros de pneus, principalmente na traseira, que pode ser fatal pois não se tem controle.
Temos no Monza Clube vários casos de carros pouco rodados mas antigos que, ao pegarem estrada os pneus começam a estourarem.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Os meus Firestones atuais são F77 não sei quais eram os anteriores
E o estepe original GoodYear Eagle GT+4 cuja roda nunca sentiu um aperto dos 4 parafusos
Os anteriores eu troquei com meia vida 36.000 Km colocados em Março 2003 Michelin, na realidade um arame cortou um dos pneus na lateral sem atingir a primeira lona e a autorizada garantiu que não seria problema... rodei mais um tempo e resolvi trocar os quatro em Abr/06
Atualmente rodo apenas 8.000Km por ano.
De 1995 a 2000 fiz 92.120 Km o que significou uma média de 18.400 km ano que para mim era muito. Pago hoje para não dirigir na estrada, muito menos à noite... já deu. :smt018 :smt021
só quando não há 'remédio'.
Pego um trecho da Dom Pedro 10 Km para engatar a 5ª para que não crie teia de aranha
desculpem-me o 'particular' ilustrativo e que não agrega nada.
Abs
waldir
E o estepe original GoodYear Eagle GT+4 cuja roda nunca sentiu um aperto dos 4 parafusos
Os anteriores eu troquei com meia vida 36.000 Km colocados em Março 2003 Michelin, na realidade um arame cortou um dos pneus na lateral sem atingir a primeira lona e a autorizada garantiu que não seria problema... rodei mais um tempo e resolvi trocar os quatro em Abr/06
Atualmente rodo apenas 8.000Km por ano.
De 1995 a 2000 fiz 92.120 Km o que significou uma média de 18.400 km ano que para mim era muito. Pago hoje para não dirigir na estrada, muito menos à noite... já deu. :smt018 :smt021

Pego um trecho da Dom Pedro 10 Km para engatar a 5ª para que não crie teia de aranha

desculpem-me o 'particular' ilustrativo e que não agrega nada.
Abs
waldir
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu rodo uma média de 20.000km por ano. Hoje meu Monza está com 268.000km, quando comprei em 1999 estava com 30.000km.
A roda do estepe não rodou, mas já coloquei várias vezes no carro para auxilar a fazer rodízio. Quando faço rodízio, eu lavo todas as rodas dos dois lados, além da caixa de rodas.
Rodo a noite, de dia... Já peguei muita neblina, chuva intensa, granizo... Não tenho problema em dirigir... Na verdade não me cansa... Eu gosto.
Já passei por muitos apuros em rodovias, o que agrega mais experiência.
Abs,
Carlos Freire
A roda do estepe não rodou, mas já coloquei várias vezes no carro para auxilar a fazer rodízio. Quando faço rodízio, eu lavo todas as rodas dos dois lados, além da caixa de rodas.
Rodo a noite, de dia... Já peguei muita neblina, chuva intensa, granizo... Não tenho problema em dirigir... Na verdade não me cansa... Eu gosto.
Já passei por muitos apuros em rodovias, o que agrega mais experiência.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP