retauração/pintura monza classic 88
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retauração/pintura monza classic 88
Esse é novo, heim... Depois que tu colocar a mecânica dele em dia, o carro vai deixar de te incomodar! No começo isso é normal! Ja esses probleminhas passam.
Abs
Abs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
belíssimo carro hein, e como ficam bonitas essas lanternas com o friso cromado nesse carro !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
- Membro 500EF (Nível 9)
O carro é lindo demais!
Falando em uso diário, usar o antigo no dia a dia é bom e ruim, como vc mencionou.
O problema é o custo das peças, que está alcançando as estrelas. Um par de milhas do Classic, meu Deus... tá mais caro que a mesma peça de um Renault Fluence, um sedan atual de 70 paus, só para dar um exemplo. Lanterna traseira então? Bom, vamos parar.
Por isso é osso andar com um antigo no dia a dia. Mas o prazer é imenso!
Falando em uso diário, usar o antigo no dia a dia é bom e ruim, como vc mencionou.
O problema é o custo das peças, que está alcançando as estrelas. Um par de milhas do Classic, meu Deus... tá mais caro que a mesma peça de um Renault Fluence, um sedan atual de 70 paus, só para dar um exemplo. Lanterna traseira então? Bom, vamos parar.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL/E (Nível 3)
nem me diga Evandro, tudo está um absurdo de caro!!!! Hoje foi um dia que eu não deveria ter saido de casa, sabe qndo tudo da errado, pra mim foi hoje. Comecei o dia fazendo uma vizita ao nosso amigo Diego Paiva pra ver o Monzão, estava no chevet do meu sogro um 78 verdim a coisa mais linda...quando estava voltando pra ksa, ao trocar a marcha da terceira pra quarta, escuto um barulho, o pedal da embreagem não retorna, a marcha não engrena, que maravilha, ou foi o cabo que quebrou ou a o kit embreagem deu pro mundo, e lá vamos nós levar o carro pra oficina, só no tempo, chegando lah ao sobir o vidro do motorista o vidro sai da calha e cai dentro da porta...show de bola, de noite fui buscar o monza que estava na casa da minha namorada por conta do problema da bomba d'agua que esta vazando, como mencionei anteriormente, motivo de eu estar usando o chevete do meu sogro, ao sair de ksa por um descuido aperta-se o botão do controle do portão eletrico mesmo na hora que o monza estava na linha de tiro, ( v6 não sabem a força que tem esses portões) resultado quebrou o aplique lateral do paralama que era original....saldo do dia: PQP, vamos dormir que por hoje ja deu pra mim...valeu galera, desculpem o desabafo!!Evandro Monza SR escreveu:O carro é lindo demais!
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador

Caramba Raphael, tem dia que a gente sofre mesmo com esses nossos carros, já passei vários aperreios com o meu monza, mas gosto de mais dele.
Cara, quanto ao aplique, tem um monza classic aqui numa sucata do lado da minha casa, ele é 4 portas, mas acho que o aplique pode servir pro teu.
Esse monza ainda não foi pra retirada de peças, ele ainda anda, mas como o doc dele tá atrasado e tem muita ferrugem, acredito que logo logo o cara vai começar a desmanchar. Tem até pc de bordo nele, mas não deu pra ver se tava funcionando.

Eu vivo uma situação parecida com a tua, estou usando meu antigo no dia a dia, indo para o trabalho e faculdade algumas vezes, mas é bem complicado.
Nessas idas e vindas me acertaram a traseira do carro em um engarrafamento, com sorte quebrou apenas um canto da lanterna ( fiquei aliviado por ser um sl/e ) e deslocou a ponteira do parachoque, no mesmo dia resolvi o problema, infelizmente fiquei sem uma das lanternas originais, tive que colocar uma cofran, mas com tempo e paciência eu consigo uma laterna original pra repor.
Força aí conterrâneo e fé em Deus que ele é Pai e não padastro.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Eu tbm uso o meu saia e blusa diariamente...
Rodo cerca de 4mil km todo mes nele!
Nunca me deixou a pé na pista.
Mas os gastos são inevitáveis com manutenção.
Praticamente todo mês tenho que trocar óleo.
Sempre procuro colocar peças originais. Além da durabilidade ser maior, a gente fica na certeza de que não vai dar problema do nada e nos deixar na mão neh.
Afinal, é o carro que tenho para trabalhar, passear e viajar.
Então se não cuidar...
Motor e partes internas nunca tive que mecher... graças a Deus.
Bomba dágua então, nem me lembro quando foi a última vez que troquei... Dura mt. Sempre usando aditivo é claro. Ahh, um detalhe da bomba é vc não comprar aquela com a hélice de plastico. (essa é furada) pq a dilatação do plástico é diferente do metal... ai ja sabe neh... dá melda!! rs
Seu monza tá super inteiro... mt bonito.
Parabens pelo capricho!
Grande abraço...
Rodo cerca de 4mil km todo mes nele!
Nunca me deixou a pé na pista.
Mas os gastos são inevitáveis com manutenção.
Praticamente todo mês tenho que trocar óleo.
Sempre procuro colocar peças originais. Além da durabilidade ser maior, a gente fica na certeza de que não vai dar problema do nada e nos deixar na mão neh.
Afinal, é o carro que tenho para trabalhar, passear e viajar.
Então se não cuidar...
Motor e partes internas nunca tive que mecher... graças a Deus.
Bomba dágua então, nem me lembro quando foi a última vez que troquei... Dura mt. Sempre usando aditivo é claro. Ahh, um detalhe da bomba é vc não comprar aquela com a hélice de plastico. (essa é furada) pq a dilatação do plástico é diferente do metal... ai ja sabe neh... dá melda!! rs
Seu monza tá super inteiro... mt bonito.
Parabens pelo capricho!
Grande abraço...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
o uso desses carros na Diária é bem complicado mesmo, gostaria de agradecer ao Luan, sle1989 pela dica, mas talvez não seja necessario, vou tentar ajeitar o meu, que quebrou a presilia. Segue algumas fotos do monza sem o friso, e dos arranhões que mencionei...em destaque o Chevetim 78 do meu sogro, que ajudei a restaurar todo, do zero que tive que levar pra ajeitar o vidro, que estava solto, alias, caiu qndo fui leva-lo na oficina.