Oscilando marcha lenta e morre

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
paulosilva
Modelo: - SELECIONE --------

Oscilando marcha lenta e morre

Mensagem não lida por paulosilva »

Boa Tarde!!

Meu Monza é Ano 92 Injeção e carburação, GNV, alguns meses ele esta oscilando muito quanto passo para marcha lenta as vezes morre, e se parado ele oscila de 1000 rpm a 500 rpm até morrer, muitos dizem que tem que fazer manutenção em uma peça que fica o manometro do gás, e para limpar o carburador trocar usando o kit carburador, em uma oficina especializada pela inmetro GNV, o mecânico chegou a me dizer que era problema nas valvulas do motor e teria que ser feita a parte de cima do motor e custaria de 800 a 1000 reais. Uma Observação essa peça que citei acima e congela e o carro não desempenha quando isso ocorre, morro em um lugar muito frio é serra em santa Catarina, mas o que observei que as duas mangueiras que saem dessa peça são conectadas na mangueira que sai do reservatório de água que vai para o motor, isso é correto, eu vi outra mangueira que sair para o radiador e essa aquece bem... desculpa não tenho foto para mostar, não entendo nada de mecanica, necessito de auxilio de alguém que entenda, no mais o carro está ótimo, na gasolina desempenha muito bem e na lenta fica ótimo.... obrigado fico no aguardo...
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Oscilando marcha lenta e morre

Mensagem não lida por rafamts »

Se está oscilando só no gnv, deve ser problema nele. Tem que consultar um técnico em gás veicular. Sobre fazer a parte de cima do motor, qual foi o critério utilizado pelo reparador? Mediu compressão dos cilindros? Tem que ter muita calma nessa hora...

Seu carro é injeção ou carburado? Pelo ano e modelo acredito que deva ser injeção...

Abraço,
Rafael
Paulo Rogerio
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Paulo Rogerio »

paulosilva escreveu:Boa Tarde!!

Meu Monza é Ano 92 Injeção e carburação, GNV, alguns meses ele esta oscilando muito quanto passo para marcha lenta as vezes morre, e se parado ele oscila de 1000 rpm a 500 rpm até morrer, muitos dizem que tem que fazer manutenção em uma peça que fica o manometro do gás, e para limpar o carburador trocar usando o kit carburador, em uma oficina especializada pela inmetro GNV, o mecânico chegou a me dizer que era problema nas valvulas do motor e teria que ser feita a parte de cima do motor e custaria de 800 a 1000 reais. Uma Observação essa peça que citei acima e congela e o carro não desempenha quando isso ocorre, morro em um lugar muito frio é serra em santa Catarina, mas o que observei que as duas mangueiras que saem dessa peça são conectadas na mangueira que sai do reservatório de água que vai para o motor, isso é correto, eu vi outra mangueira que sair para o radiador e essa aquece bem... desculpa não tenho foto para mostar, não entendo nada de mecanica, necessito de auxilio de alguém que entenda, no mais o carro está ótimo, na gasolina desempenha muito bem e na lenta fica ótimo.... obrigado fico no aguardo...
Se está congelando é problema nas ligações da mangueira do sistema de arrefecimento, elas devem ser ligadas no redutor de pressão do GNV a fim de aquecê-lo com a temperatura da água. Tente em outra especializada para verificar se as mangueiras estão ligadas de forma correta.
Valeu!!

Paulo Rogério
paulosilva
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por paulosilva »

Boa Tarde, mas na Gasolina ele anda bem e a lenta esta ótima e não oscila
Paulo Rogerio
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Paulo Rogerio »

paulosilva escreveu:Boa Tarde, mas na Gasolina ele anda bem e a lenta esta ótima e não oscila
Veja, cada sistema funciona diferente do outro, ou seja, seu carro terá um comportamento no GNV e outro no combustível líquido. No meu caso funciona assim: No etanol a lenta fica cravada em 1200 giros, já no GNV fica cravada nos 1000 giros, portanto, deve ser feita a manutenção no seu sistema GNV, seja pelo congelamento e ou a regulagem. :smt023
Valeu!!

Paulo Rogério
Responder