Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
harrysonmonza
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

Eu concordo com vc, é claro que no motor original,vamos seguir a indicação da fabrica. Eu falei aqueles óleos em referencia aos motores antigos com cabeçote moderno,como o antigo usa oleo mais grosso,o que eu quero dizer,que nesse caso ficaria meio termo,entendeu? Motor com o cabeçote roletado.
Rafaelo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah sim, agora entendi tua relaçao. sem duvida, alias ate 5W30 pode ser usado. como ja falei algumas vezes aqui, na epoca do monza nao era recomendavel pq nao tinha. mais nao quer dizer que nao possa usar. temos usuarios que usaram e sentiram diferença positiva. e os cabeçotes FGP convencional pede oleo 5W30 pra deixa claro.
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vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu to usando 5W40 SN sintético...

E no manual do monza cita OUTROS óleos que não somente o 20W50... é que TODO mundo usa esse... porque é o mais barato, mas no manual cita outros também...

Olha o meu aqui...

Imagem

Custa caro, mas roda mais... pra mim que estou rodando muito vale a pena...
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sergioelf
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa tarde amigos,

A minha próxima etapa no monzão é motor.
Estava olhando este tópico e achei mais interessante colocar um cabeçote roletado, ao invés de mandar fazer o meu.
Encontrei um 2010 em excelente estado completo com tuchos, balancins, gaiola e comando por 500,00.
Dúvidas:
Preço? (Peça de procedência com nota fiscal e garantia)
Comando? a única informação que consegui visualizar foi o numero 272 gravado, seria esse mesmo ou preciso ver exatamente a letra?
Aplicação é a correta? 93346034 (Não consta no CEPCHEV)

Além de rodar mais leve o que proporcionaria uma pequena redução de consumo, daria para ganhar alguns CV?
Compensa ou estou enganado?

Abs

Sérgio
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Leocastro
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Eu to usando 5W40 SN sintético...

E no manual do monza cita OUTROS óleos que não somente o 20W50... é que TODO mundo usa esse... porque é o mais barato, mas no manual cita outros também...

Olha o meu aqui...

Imagem

Custa caro, mas roda mais... pra mim que estou rodando muito vale a pena...
No dos Monzas não cita o 5W30 ou 5W40 simplesmente porque eles não existiam na época!
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Rafaelo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:No dos Monzas não cita o 5W30 ou 5W40 simplesmente porque eles não existiam na época!
exatamente. é so voces olharam a logica e cada um tira suas conclusoes.

o cabeçote FGP que é o do monza melhorado na questao lubrificaçao. usa oleo 5W30 to falando o convencional ok! nao roletado. e o mesmo tem drenos e furos mais arrombados que o monza :) ou seja oleo mais fino e maior vazao. totalmente contrario do monza, oleo mais grosso e menos vazao(furos menores)...

entao se presume que nao tem problema ja que é mais fechado os drenos dos tuchos,etc

Sergio ja esta tudo explicado, faça uma pesquisa. olhe os meus topicos e o do leocastro.
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vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu cabeçote é FGP né Rafaelo? Por ser de um astra 2008...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, o teu ja pede 5W30 la no manual mesmo. isso quando ele é novo ate uns 100k depois precisa ir engrossando como mostra claramente o manual. ja no N20XF roletado é unico e eterno 5W30
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