"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leocastro escreveu:Encontrou o tecido novo? Se sim, quanto o m²?
Usado. Mais tarde vou ver se o cara realmente tem. Ele me disse que provavelmente tem um banco traseiro lá, no final do dia passo lá pra conferir. Como esse tecido é o mesmo do opala diplomata e a sucata desse meu amigo é especializada em opala (onde peguei os tecidos do banco do meu ex-comodoro), quase certo ele ter mesmo... Tu vai precisar? Eu vou usar pouco... e ele não vai me vender só um pedaço, provavelmente vou ter que comprar um encosto do banco traseiro inteiro... Se quiser, podemos rachar, o que sobrar te mando.
Sheldonn escreveu:Respondendo ao Murai o computador de bordo tinha a etiqueta sim. Essa peça foi comprada na concessionária GM da minha cidade. Era uma peça nova sem uso e veio tanto com a etiqueta atrás como com uma fitinha de papel na frente.

Diego eu fico feliz que você tenha conseguido montar tudo direitinho. Certamente eu não conseguiria montar essa porta, pois me falta experiência.
O que me estranha é o vidro traseiro do lado esquerdo está lendo. Abri esse motor, fiz uma boa limpeza e lubrificação, mas ao que tudo indica, mediante a sua lentidão, é que o motor está cansado. Veja direitinho e me diga.
Em relação aos frisos ainda acredito que a melhor pedida é desmontá-los. Esse carro sofreu um retoque 30 dias depois da pintura e se não me engano foi na porta dianteira esquerda. Se um dia você for remover o friso vai perceber isso com clareza, por isso digo a você que a melhor solução seria a remoção do friso com cuidado, pois assim você não danificaria a pintura e poderia fazer um polimento com maior qualidade.
Por fim queria muito ver o trabalho do tapeceiro nesse carro. Acho que vai ficar muito lindo.
Aguardo mais fotos.
Vou tentar tirar os frisos, hehehe!! Mas se danificar a pintura, tu vai pagar a pintura das portas, kkkkkkkkk. Brincadeira!
vrsilva escreveu:Chique o carro, está ficando filé e voltando a vida novamente....

Percebi que o carro tem volante revestido de couro... acabamento igual ao meu... é original Sheldon/Diego... Eu tenho o número do meu, se quiser comparar, da pra ter ideia...
Não é original. Colocaram um material de baixa qualidade. Tu tens alguma foto de como é feito o original? Pq ai levo pro capoteiro reproduzir.

Abs.
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Marcel Murai
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Antes um tecido usado original que um novo vagaba.. o meu ja desbotou. :lol:
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Usado. Mais tarde vou ver se o cara realmente tem. Ele me disse que provavelmente tem um banco traseiro lá, no final do dia passo lá pra conferir. Como esse tecido é o mesmo do opala diplomata e a sucata desse meu amigo é especializada em opala (onde peguei os tecidos do banco do meu ex-comodoro), quase certo ele ter mesmo... Tu vai precisar? Eu vou usar pouco... e ele não vai me vender só um pedaço, provavelmente vou ter que comprar um encosto do banco traseiro inteiro... Se quiser, podemos rachar, o que sobrar te mando.
Bem, eu preciso pra consertar a tira lateral esquerda do banco do motorista e do passageiro!
Por quanto teu amigo te venderia? preço bom ou, preço de facada?
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ele é de lua... tem dia que vende barato, já até ganhei algumas peças... tem dia que ele cobra uma fortuna, rs... Vamos ver o que vai dar.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, segue um volante que estava a venda no ML... o meu é idêntico, inclusive o mesmo código...

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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Um tempo desses apareceu um membro aqui pelo forum, um daqueles membros flutuantes que aparecem com força total e depois somem sem deixar vestígios. O Monza dele era um Classic Se 1992 com bancos em couro. Pedi que ele me enviasse algumas fotos e eis as fotos do volante:

Visão geral do volante:

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Uma vista mais apurada das costuras:

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Um close na costura:

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O que me intriga é que essa forração do volante é bem diferente da forração que o Vinícius pôs acima. Não sei dizer, mas acredito que as fotos que o membro me mandou correspondam a um volante original. Esse pepino fica para vocês resolverem.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Essa costura que o Sheldonn postou é idêntica ao do Vectra 96/97 que tive.
vrsilva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por vrsilva »

O código do meu bate com o código do anúncio que está no ML... 93201399

E pra ser sincero, o arremate original não seria grosseiro assim iguais a esse, a costura é igual a minha, trançada... outra coisa é a cor, o meu é preto igual a este das fotos que postei, no meu tópico tem alguma foto do meu volante, mas foi tiradas a noite, vou tirar mais fotos para verem... mas o couro tem a mesma cor do volante...
Pelo que sei o couro no volante encapa somente o aro do volante, e não os raios... encapar os raios é mais fácil do que somente o aro, poucos tapeceiros fazem como original...

Eu não sei... o meu veio com esse volante, o dono anterior a mim já pegou o carro assim... Eu achava que era colocado até ver esse anúncio do ML, e por ter o volante, e visto que o acabamento é muito bem feito, coisa que pouquíssimos profissionais fazem igual. E por estar já bem desgastado acredito estar no carro desde sempre... O volante não tem nenhuma falha no aro...
Pois podem pensar que mandaram encapar para encobrir possíveis desgastes na espuma do volante, mas já analisei bem passando a mão, e não tem nem um buraco sequer... E tem partes do volante que está aparecendo já a espuma/borracha do volante, e está intacta...
Sem falar que é couro de verdade, típico da época...

Não tenho certeza pra dizer com 100% de propriedade que o meu é ORIGINAL de fábrica e que, originalmente era assim... Eu apenas levantei vestígios e o que achei foi esse anúncio do ML pelo código do volante que bate com o meu... não cheguei a consultar o CEPCHEV ainda, se alguém se habilitar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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