"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Caramba vendo o vídeo me deu uma saudade do Classic que vocês nem imaginam. Fiquei muito surpreso com o fato do carro ter pegado de primeiro, visto que ele ficou um tempo considerável parado, no entanto eu sabia que o carro iria funcionar.
Como eu havia falado para o Diego o carro tinha alguns barulhos no funcionamento como um "chui, chui" na correia e um "tec, tec" enquanto o motor esquentava. Esses problemas já o acompanhavam há algum tempo.
Alguns amigos perguntaram a respeito da elétrica; infelizmente ela não está 100%, mas garanto que tem uma boa base para ficar 100%. Não foi alterada muita coisa nesse carro e eu corrigi algumas coisas importantes, portanto com o conhecimento do Diego acredito que as coisas vão ficar bastante melhores. O painel digital funciona perfeitamente e o computador de bordo está com alguns dígitos apagados.
Estranhou-me o fato do Diego ter comprado um radiador novo, visto que comprei um novinho em folha da marca valeo há mais ou menos 1 ano e meio e acredito que essa peça não tenha se desgastando em tão pouco tempo.
Gostaria muito que o amigo postasse umas fotos dessas peças para eu dar uma olhada e apontar o que poderia ser comprado.
No mais é desejar muita sorte para o Diego e ficar ansiosamente aguardando as intervenções no carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Hartz88 »

Grande Diego!!!
Só vi agora o tópico....hehe
Parabéns pela compra, realmente é um baita carro.
Cara, tu não sabe a agonia que me dá ver ele sujo assim... :smt010
Mas me diz uma coisa, matou um pouco a vontade de andar de Monza? :mrgreen:
Vai deixar os piscas cristais ou vai colocar os âmbar?
Agora são só detalhes para que esse Classic volte a brilhar nas ruas por aí.
Acompanhando...
Abraço! :smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:Estou de olho nesse tópico, acho que vai ser muito interessante :shock:

Acho que ouvi um ruído de bomba de água ruim, confere isso aí antes de ficar rodando por aí. :!:
Vou conferir sim, Ricardo. Vou trocar a correia dentada e o tensor. Obrigado pela dica!
Marcel Murai escreveu:Caramba!!! agora ouvi o barulho do escape! :shock:
Ficou legal o video fez com qual? movie maker?
Fala Japa, foi com o movie maker. Como nunca havia mexido, ficou essa melda, kkkk os próximos vou tentar fazer melhor.
O barulho do escapa já foi solucionado! ^^
Leocastro escreveu:Tu não sabe a agonia que me da andar com o carro com o velocimetro em 0! Rs.
meu sensor de velocidade foi pras cucuias outro dia, e, aconteceu isso! é raivoso! kkkk
Parabéns pelo Monzão Diego! Apesar de eu não ser muito fã dessa cor, jamais compraria um Monza dessa cor Imagem
Phoda ne, sem marcar a velocidade. Porém, misteriosamente, voltou a marcar de novo, tá certinho! :D
Philipi15 escreveu:Classic lindao, vai ficar 0 bala, e a elétrica dele ta 100%? a injeção ta certinha tmb? e CB funfa legal o painel digital...
Parabens pela aquisição.Abraços.
Elétrica dele precisa de ajustes, parece que já foi meio mexida, vamos ver o que consigo fazer. A IE do carro, aparentemente está PERFEITA, necessitando somente de uma limpeza apurada. Mas o carro funciona bem liso! CB está sem funcionar os botões e com alguns segmentos apagados, mas isso é simples de resolver.
Sheldonn escreveu:Caramba vendo o vídeo me deu uma saudade do Classic que vocês nem imaginam. Fiquei muito surpreso com o fato do carro ter pegado de primeiro, visto que ele ficou um tempo considerável parado, no entanto eu sabia que o carro iria funcionar.
Como eu havia falado para o Diego o carro tinha alguns barulhos no funcionamento como um "chui, chui" na correia e um "tec, tec" enquanto o motor esquentava. Esses problemas já o acompanhavam há algum tempo.
Alguns amigos perguntaram a respeito da elétrica; infelizmente ela não está 100%, mas garanto que tem uma boa base para ficar 100%. Não foi alterada muita coisa nesse carro e eu corrigi algumas coisas importantes, portanto com o conhecimento do Diego acredito que as coisas vão ficar bastante melhores. O painel digital funciona perfeitamente e o computador de bordo está com alguns dígitos apagados.
Estranhou-me o fato do Diego ter comprado um radiador novo, visto que comprei um novinho em folha da marca valeo há mais ou menos 1 ano e meio e acredito que essa peça não tenha se desgastando em tão pouco tempo.
Gostaria muito que o amigo postasse umas fotos dessas peças para eu dar uma olhada e apontar o que poderia ser comprado.
No mais é desejar muita sorte para o Diego e ficar ansiosamente aguardando as intervenções no carro.
Fala Sheldonn... estarei postando algumas fotos das peças ja trocadas. O radiador deu problema pq quem instalou a peça não sabia que o estava fazendo, colocaram um parafuso grande demais no suporte lateral da ventoinha, com isso o parafuso perfurou a cx. plástica do radiador. Como o radiador era visivelmente novo, eu poderia simplesmente trocar a peça, mas não curto esse tipo de coisa, preferi comprar um NOVO. Que inclusive já está no carro.
Hartz88 escreveu:Grande Diego!!!
Só vi agora o tópico....hehe
Parabéns pela compra, realmente é um baita carro.
Cara, tu não sabe a agonia que me dá ver ele sujo assim... :smt010
Mas me diz uma coisa, matou um pouco a vontade de andar de Monza? :mrgreen:
Vai deixar os piscas cristais ou vai colocar os âmbar?
Agora são só detalhes para que esse Classic volte a brilhar nas ruas por aí.
Acompanhando...
Abraço! :smt023
Valeu, Hartz.... vou colocar setas âmbar, já estão compradas. São GM e tudo! Cara, que saudade de andar de monza, muito bom esse carro. Já esqueci o opala,kkkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando.

Radiador perfurado pelo parafuso grande demais que colocaram...
Imagem

Radiador ZERO BALA:
Imagem

Suspensão dianteira do lado esquerdo.
Quando desmontei:
Imagem
Imagem

Levei numa oficina pra montar:
Imagem

[url=http://s489.photobucket.com/user/DiegoP ... 0.jpg.html]Imagem


Como tive que tirar o coletor de escapamento, aproveitei e troquei os 4 selos do motor que ficam atras dele. Olhem o estado:
Imagem
Instalado:
Imagem
Os outros não estavam muito melhores que isso... Pesem num negócio chato trocar esses selos, putz...
Ainda faltam os três de trás do motor.

Comprei todos os parafusos da porta que estava desmontada. Montei a fechadura e maçaneta, pois ai posso sair com o carro sem temer que a porta abra de uma vez, rs....
Imagem
Imagem

Flauta de distribuição de vácuo nova:
Imagem

Prévia de como ficará com os piscas âmbar:
Imagem

Hoje mandei lavar o motor dele. Não ficou como eu queria, mas melhorou. O motor estava imundo, tinha muita sujeira acumulada de muitos anos. Confiaram.
Antes:
Imagem
Imagem
Tomando aquele banho:
Imagem
Removi o para-choque, protetor de carter e correias, para uma melhor limpeza:
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Travessa amassada:
Imagem
Vou ver se resolvo isso com umas marretadas. Meu monza verde era rebaixado, mas por baixo não tinha esses amassados, é muito integro aquele carro...

Na volta da lavagem, resolvo passar num colega meu que mexe com AC. Coloquei um pouco de gás que eu tinha e o ar gelou bem. Semana que vem irei comprar gás, dar vácuo e fazer uma recarga. Porém, na volta da lavagem, um dos amortecedores dianteiro travou, kkkkk. Carro parado é ....... ficou socada a frente!! Confesso que ficou bonito, mas esse carro vai ficar na altura original. :smt023
Olhem a altura:
Imagem

Ah, consertei a tranca do porta malas também. Antes só abria pelo acionamento elétrico, agora abre pela chave tbm.

Espero que gostem.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Cofre limpo já dá outra cara no carro.
Não dou 2 meses para esse Monza estar zerado.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Marcel Murai »

caramba! nunca vi amortecedor travar assim! :shock:
Este Monza deve ter sofrido um bocado antes de cair na mao do Sheldonn. :smt011

O radiador nao da pra trocar a cx? parece novo.

Legal! ta evoluindo bem o monza. logo voce vai desmontar inteiro kkkkkkkkkk
E noticias do verde??
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O verde tá parado... 1 mês e duas semanas. O mozo tá trabalhando no carro da minha mãe, deve terminar esse final de semana.
Vc vai ver no vídeo uma hilux com a traseira phudida, é o carro da minha mãe, que um bêbado infeliz acertou... Pelo menos pagou o preju. A tampa traseira já ta no pintor, a outra carroceria que eu comprei está no mozo tirando uns amassados, amanhã ele finaliza, vou lá pegar. Daí, se Deus quiser, próxima semana ele retoma o monza... ;)

Eu tomei um susto quando vi a frente do carro , pensei q tivesse quebrado a mola, kkkkkkkk. Tava pulando que nem um cabrito. Vou ver se resolvo a suspensão dele essa semana, tenho que comprar as peças que faltam...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Eu tb nunca ví travar assim. estranho... Esse amortecedor que travou era o velho ou o novo?
Responder