Bom, atualizações do dia... colocando em pratos limpos toda a cagada que fiz pela parte da manhã, alguns itens que tive a sorte de achar, e os projetinhos.
Vamos por partes.
Hoje bem cedo, peguei um soprador térmico e fui amolecendo a bendita cola dos faróis de milha. Queria remover a lente para limpar a carcaça, pintar de preto novamente, etc.. já que estava desbotada, suja, sucateada. Após horas esfolando os dedos tentando abrir o milha, a lente trincou bem no meio. Tentei o do outro lado, e a bendita partiu em 3 pedaços. Logo, terminei de rancar os pedaços e eis o que sobrou dos faróis de milha Carello:
Uma pena isso ter acontecido, pois estas peças novas originais custam quase R$ 700,00 o par. Mas estes estavam horríveis.. as lentes já castigadas, cheias de piques.. não ia ficar do jeito que estava de qualquer forma.
Minha solução para os milhas, ao invés de comprar outros paralelos.. é usar a carcaça completa dos originais e colocar a lente paralela, esta:
Não são bonitas.. mas com um retrabalho para elas "assentarem" certinho, creio que fica bom. Sem dúvidas fica melhor que um milha paralelo.
Ok, depois do ocorrido com o milha.. eu saí à busca de algumas peças pela Av. Pedro II, na vaga esperança de conseguir um kit de neblina .. algo impossível, kk .. quando topei com isso:
Faróis Arteb por R$ 115,00 cada e Lanternas Cibié "bolha" por R$ 80,00 cada, ambos modelos 2000+... ou seja, preço excelente, mais barato até que a maioria das lojas em São Paulo.
Daí montados no carro, depois de sofrer um cado para colocar os soquetes nas lanternas, kkk..
Bom, assim que chegar as lentes dos milhas eu parto pra segunda parte.
Irei restaurar o cromo de um dos milhas que está bem fosco, e aí.. envernizar os defletores de amarelo ouro. As carcaças serão pintadas de Preto Fosco para ficarem como novas. Irei desmontar os faróis também para fazer máscara negra neles, como são os faróis da PickUp Corsa ST.
Feito isso, os próximos passos são pintar as rodas de Preto Fosco, adesivar as colunas e rebaixar. Não sei se vou colocar insul film.. talvez um verde clarinho.
Semana que vem, se tudo der certo... eu pinto as rodas e os faróis. A suspensão é a única coisa que vai ficar para Agosto, até lá... vamos andando no modo Trator, kkk
Abraço aí! :smt023