BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Ok deco, mais qualquer mudança de comportamento vc vai nos informando entao e quando for montar um passo a passo nao esquece de nos avisar.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
xa comigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

DÉCO escreveu:.
Boa Noite Deco.

Então só agora olhei este tópico, e isso muito me interessa pois estou com problemas de faísca, para se ter uma idéia eu preciso fazer uma "gambiarra" no positivo da bobina com o positivo da bateria para o carro ligar, pois me informaram que estava com a faísca muito fraca, e com isso ela fica mais forte, tanto é que meu carro é alcool mas não original, foi adaptado (transformado) para o alcool, quando fiz o motor foi colocado carburador, pistões e demais peças do motor a alcool, mas mesmo injetando gasolina ele não pega de jeito nenhum, já perdi uma bateria por causa disso, e quando ligo o positivo da bobina com positivo da bateria, ele pega na primeira, mas é muito chato ter que ficar fazendo esta gambiarra toda vez que for ligar o carro, e fiquei sabendo deste caso de adaptar a bobina MI para melhorar a faísca, então foi ficar no aguardo para que você passe o passo-a-passo para que possa fazer o mesmo no meu ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Arte Visual escreveu:
DÉCO escreveu:.
Boa Noite Deco.

Então só agora olhei este tópico, e isso muito me interessa pois estou com problemas de faísca, para se ter uma idéia eu preciso fazer uma "gambiarra" no positivo da bobina com o positivo da bateria para o carro ligar, pois me informaram que estava com a faísca muito fraca, e com isso ela fica mais forte, tanto é que meu carro é alcool mas não original, foi adaptado (transformado) para o alcool, quando fiz o motor foi colocado carburador, pistões e demais peças do motor a alcool, mas mesmo injetando gasolina ele não pega de jeito nenhum, já perdi uma bateria por causa disso, e quando ligo o positivo da bobina com positivo da bateria, ele pega na primeira, mas é muito chato ter que ficar fazendo esta gambiarra toda vez que for ligar o carro, e fiquei sabendo deste caso de adaptar a bobina MI para melhorar a faísca, então foi ficar no aguardo para que você passe o passo-a-passo para que possa fazer o mesmo no meu ok. :smt023
Fala Arte Visual tudo bem? Então cara no seu caso eu acho que eh um problema no positivo original da sua bobina, meu Monza também foi convertido para o álcool e eu não tenho ejetor de gasolina no meu eu dou partida e puxo o afogador e ele ja pega quando esta muito frio eu do duas partidas.
Agora como vc tem que busca uma fonte de positivo pra fazer ele pega não tema ver com a potencia da faísca e sim com o positivo mesmo, caso vc coloque uma bobina MI vc vai ter um resultado pq alem de colocar uma bobina mais forte naturalmente vai busca uma fonte de positivo pos-chave para alimenta-la exatamante oque esta fazendo agora com a sua original
monzinha88
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por monzinha88 »

Interessante Deco!!
Aparentemente ficou bem satisfeito com o resultado, né?!
Vou aguardar sua "segurança" e passo-a-passo para fazer no meu, já que sou meio leigo e não sei se conseguiria fazer de cabeça... kkk
Abraços
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Motor: 2.0
Ano: 1988
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Eae Déco tudo beleza vizinho?? hehe
Estou acompanhando o tópico, há um tempo atras eu tinha perguntado para meu amigo mecânico (que é fera em preparação) sobre velas esportivas para melhorar o desempenho e ele disse justamente isso, que pra carro original é só colocar a bobina do Gol MI sem medo. Eu não estava tããão convencido a fazer essa mudança, mas vendo seu tópico já fiquei animado pra trocar a bobina. E como você disse: é por conta em risco. :smt023
Abração.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Motor: 2.0
Ano: 1988
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Jose JJ »

Boa noite amigos, acabei comprando uma bobina do gol MI hoje :mrgreen: e uns cinco metros de fios vermelho e fio preto de 2,5mm. Dei uma olhada lá no comutador da chave (acho que o nome é esse) e todos os fios parecem ter bitola 4mm no minimo. Queria saber se posso e como posso puxar esse pós chave, se devo emendar lá no terminal do comutador ou posso emendar durante a extensão de algum fio pós chave?
Ah amigos esqueci de perguntar também, onde encontro esse chicote da TC Chicotes? Porque pelo que pesquisei na internet, eles são distribuidores. :smt017

Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Atravez de pesquisa, descobri que para meu carro a alcool nao é necessario a vela de iridium, porem c tivesse carro gnv ja estaria usando ela e talvez gasolina tambem.

O JOSÉ vc ta falando do chicote que conecta nos 2 pinos nao é ? ele aqui na minha regiao é facil de encontrar, toda auto peças tem ele virgem por aprox. 12 conto.

ATENÇAO É necessario "lixar" a lata onde a bobina encosta na carroceria para um perfeito aterramento, c nao fizer vai dar "pau" na bobina, eu preferi puxar um cabo de 6mm rigido do conector negativo para nao ter que lixar.

nao fiz nenhuma modificaçao nos fios originais que ligavam a bobina asfaltica, apenas cortei e liguei direto no fio virgem - plug and play - TOMANDO CUIDADO PARA NAO INVERTER A POLARIDADE.

Até o momento nao tive nemhum problema (fora o da falta de aterramento) Só alegria :D , economia e desempenho.

TEM ALGUNS OUTROS "SEGREDOS" que vou passar quando montar o post passo a passo, para dar um "up" na bobina MI (é isso mesmo, da pra melhorar ainda mais ela!!!)

TO COM A CAMERA NA MAO E DAQUI A POUCO VOU TIRAR AS FOTOS DO PASSO A PASSO e colocar o aviso aqui, assim que montar :smt023
Ontem e hoje estou atualizando tudo e "pagando" minha divida com a galera - vide fotos -
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Trancado