BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Ok deco, mais qualquer mudança de comportamento vc vai nos informando entao e quando for montar um passo a passo nao esquece de nos avisar.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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xa comigo :smt023
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Boa Noite Deco.DÉCO escreveu:.
xa comigo :smt023
Então só agora olhei este tópico, e isso muito me interessa pois estou com problemas de faísca, para se ter uma idéia eu preciso fazer uma "gambiarra" no positivo da bobina com o positivo da bateria para o carro ligar, pois me informaram que estava com a faísca muito fraca, e com isso ela fica mais forte, tanto é que meu carro é alcool mas não original, foi adaptado (transformado) para o alcool, quando fiz o motor foi colocado carburador, pistões e demais peças do motor a alcool, mas mesmo injetando gasolina ele não pega de jeito nenhum, já perdi uma bateria por causa disso, e quando ligo o positivo da bobina com positivo da bateria, ele pega na primeira, mas é muito chato ter que ficar fazendo esta gambiarra toda vez que for ligar o carro, e fiquei sabendo deste caso de adaptar a bobina MI para melhorar a faísca, então foi ficar no aguardo para que você passe o passo-a-passo para que possa fazer o mesmo no meu ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Fala Arte Visual tudo bem? Então cara no seu caso eu acho que eh um problema no positivo original da sua bobina, meu Monza também foi convertido para o álcool e eu não tenho ejetor de gasolina no meu eu dou partida e puxo o afogador e ele ja pega quando esta muito frio eu do duas partidas.Arte Visual escreveu:Boa Noite Deco.DÉCO escreveu:.
xa comigo :smt023
Então só agora olhei este tópico, e isso muito me interessa pois estou com problemas de faísca, para se ter uma idéia eu preciso fazer uma "gambiarra" no positivo da bobina com o positivo da bateria para o carro ligar, pois me informaram que estava com a faísca muito fraca, e com isso ela fica mais forte, tanto é que meu carro é alcool mas não original, foi adaptado (transformado) para o alcool, quando fiz o motor foi colocado carburador, pistões e demais peças do motor a alcool, mas mesmo injetando gasolina ele não pega de jeito nenhum, já perdi uma bateria por causa disso, e quando ligo o positivo da bobina com positivo da bateria, ele pega na primeira, mas é muito chato ter que ficar fazendo esta gambiarra toda vez que for ligar o carro, e fiquei sabendo deste caso de adaptar a bobina MI para melhorar a faísca, então foi ficar no aguardo para que você passe o passo-a-passo para que possa fazer o mesmo no meu ok. :smt023
Agora como vc tem que busca uma fonte de positivo pra fazer ele pega não tema ver com a potencia da faísca e sim com o positivo mesmo, caso vc coloque uma bobina MI vc vai ter um resultado pq alem de colocar uma bobina mais forte naturalmente vai busca uma fonte de positivo pos-chave para alimenta-la exatamante oque esta fazendo agora com a sua original
- monzinha88
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Interessante Deco!!
Aparentemente ficou bem satisfeito com o resultado, né?!
Vou aguardar sua "segurança" e passo-a-passo para fazer no meu, já que sou meio leigo e não sei se conseguiria fazer de cabeça... kkk
Abraços
Aparentemente ficou bem satisfeito com o resultado, né?!
Vou aguardar sua "segurança" e passo-a-passo para fazer no meu, já que sou meio leigo e não sei se conseguiria fazer de cabeça... kkk
Abraços
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Eae Déco tudo beleza vizinho?? hehe
Estou acompanhando o tópico, há um tempo atras eu tinha perguntado para meu amigo mecânico (que é fera em preparação) sobre velas esportivas para melhorar o desempenho e ele disse justamente isso, que pra carro original é só colocar a bobina do Gol MI sem medo. Eu não estava tããão convencido a fazer essa mudança, mas vendo seu tópico já fiquei animado pra trocar a bobina. E como você disse: é por conta em risco. :smt023
Abração.
Estou acompanhando o tópico, há um tempo atras eu tinha perguntado para meu amigo mecânico (que é fera em preparação) sobre velas esportivas para melhorar o desempenho e ele disse justamente isso, que pra carro original é só colocar a bobina do Gol MI sem medo. Eu não estava tããão convencido a fazer essa mudança, mas vendo seu tópico já fiquei animado pra trocar a bobina. E como você disse: é por conta em risco. :smt023
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Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
Boa noite amigos, acabei comprando uma bobina do gol MI hoje
e uns cinco metros de fios vermelho e fio preto de 2,5mm. Dei uma olhada lá no comutador da chave (acho que o nome é esse) e todos os fios parecem ter bitola 4mm no minimo. Queria saber se posso e como posso puxar esse pós chave, se devo emendar lá no terminal do comutador ou posso emendar durante a extensão de algum fio pós chave?
Ah amigos esqueci de perguntar também, onde encontro esse chicote da TC Chicotes? Porque pelo que pesquisei na internet, eles são distribuidores. :smt017
Abraço.

Ah amigos esqueci de perguntar também, onde encontro esse chicote da TC Chicotes? Porque pelo que pesquisei na internet, eles são distribuidores. :smt017
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Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM
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Atravez de pesquisa, descobri que para meu carro a alcool nao é necessario a vela de iridium, porem c tivesse carro gnv ja estaria usando ela e talvez gasolina tambem.
O JOSÉ vc ta falando do chicote que conecta nos 2 pinos nao é ? ele aqui na minha regiao é facil de encontrar, toda auto peças tem ele virgem por aprox. 12 conto.
ATENÇAO É necessario "lixar" a lata onde a bobina encosta na carroceria para um perfeito aterramento, c nao fizer vai dar "pau" na bobina, eu preferi puxar um cabo de 6mm rigido do conector negativo para nao ter que lixar.
nao fiz nenhuma modificaçao nos fios originais que ligavam a bobina asfaltica, apenas cortei e liguei direto no fio virgem - plug and play - TOMANDO CUIDADO PARA NAO INVERTER A POLARIDADE.
Até o momento nao tive nemhum problema (fora o da falta de aterramento) Só alegria
, economia e desempenho.
TEM ALGUNS OUTROS "SEGREDOS" que vou passar quando montar o post passo a passo, para dar um "up" na bobina MI (é isso mesmo, da pra melhorar ainda mais ela!!!)
TO COM A CAMERA NA MAO E DAQUI A POUCO VOU TIRAR AS FOTOS DO PASSO A PASSO e colocar o aviso aqui, assim que montar :smt023
Ontem e hoje estou atualizando tudo e "pagando" minha divida com a galera - vide fotos -
Atravez de pesquisa, descobri que para meu carro a alcool nao é necessario a vela de iridium, porem c tivesse carro gnv ja estaria usando ela e talvez gasolina tambem.
O JOSÉ vc ta falando do chicote que conecta nos 2 pinos nao é ? ele aqui na minha regiao é facil de encontrar, toda auto peças tem ele virgem por aprox. 12 conto.
ATENÇAO É necessario "lixar" a lata onde a bobina encosta na carroceria para um perfeito aterramento, c nao fizer vai dar "pau" na bobina, eu preferi puxar um cabo de 6mm rigido do conector negativo para nao ter que lixar.
nao fiz nenhuma modificaçao nos fios originais que ligavam a bobina asfaltica, apenas cortei e liguei direto no fio virgem - plug and play - TOMANDO CUIDADO PARA NAO INVERTER A POLARIDADE.
Até o momento nao tive nemhum problema (fora o da falta de aterramento) Só alegria

TEM ALGUNS OUTROS "SEGREDOS" que vou passar quando montar o post passo a passo, para dar um "up" na bobina MI (é isso mesmo, da pra melhorar ainda mais ela!!!)
TO COM A CAMERA NA MAO E DAQUI A POUCO VOU TIRAR AS FOTOS DO PASSO A PASSO e colocar o aviso aqui, assim que montar :smt023
Ontem e hoje estou atualizando tudo e "pagando" minha divida com a galera - vide fotos -
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...