"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

vrsilva escreveu:Sheldonn apesar de estar "sem" o monza, é bom te ver de volta... eu estava sentindo a falta de alguém nesse fórum, e não me lembrava quem era, e é você, o cara do capacete do Ayrton Senna, um grande ídolo pra mim...
Mantenha ativo na comunidade, o monzeiros é muito mais que um fórum de monza... é uma comunidade mesmo... nós precismos nos ajudar, isso nos faz mais forte...

Tenho certeza que tudo que o Diego fizer no carro, será pensado em você também... E se esse dia em que você conseguir retomar o Monzão novamente, como você disse, será um dos eventos mais feliz do fórum...

Parabéns aos dois, eu não sei se teria coragem de vender meu monza pra qualquer pessoa não... É um carro que merece muito esmero... e isso o Diego sabe dar com nobreza... tenho que admitir, ele garimpa peças como ninguém...
São os depoimentos do velhos amigos como esse que muito me emocionam. Desapareci um pouco do fórum porque havia desanimado do carro. Sinceramente eu não sabia mais o que fazer para deixar o carro em pé e como já vinha falando que não tenho conhecimento técnico para isso fui deixando de lado e isso refletiu na minha presença por aqui.
No entanto essa é uma nova fase e ficarei diariamente visitando o tópico e conversando com os amigos. O retorno desse Monza será um evento digno de uma festa e espero contar com todos os amigos Monzeiros comentando e festejando junto comigo e com o Diego.
Obrigado pelas palavras amigo, saiba que elas são muito importantes para mim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Boa Diegão...

Essa vou acompanhar também...rsrsrs

Abraços

Fabricio
Sheldonn

Diego estou acompanhando o tópico e os primeiros serviços realizados no Monza. Em relação ao escapamento como eu havia te dito pus todas as peças novas e optei pela marca Mastra, assim como me indicaram aqui no fórum. Não troquei o cano que sai do coletor por que me disseram que não adiantaria trocar, então o mantive. Acredito que você desmontando o escapamento dele e remontando da forma correta o carro já fique bastante silencioso. Acredito que seria bacana você trocar todas as juntas do escapamento bem como todos os parafusos, visto que o carro ficou um tempo parado.
Em relação à suspensão você teve a prova cabal de como em minha cidade não temos mão de obra de boa qualidade. O amortecedor soltar dessa maneira é simplesmente falta de atenção do reparador que não fez o aperto correto da peça. Um acontecimento realmente lamentável. Espero que com calma você consiga resolver os problemas.
Nesse momento acredito ser importante você focar na resolução dos problemas por partes. Já que você atacou o escapamento resolva tudo que estiver nesse sistema. Tire todo o sistema ara fora do carro e zere essa parte, pois dessa maneira o carro não para e você o vai deixando novinho e bom de andar.
Boa sorte na empreitado e estou por aqui aguardando atualizações.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Uma pergunta, o que aconteceu com os forros de porta dele?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn, não vou "zerar" o escape agora, pq vou ter que trocar os selos do motor, um inclusive tá furado, deixando jorrar água. Pra trocar esse selo, eu tenho q remover o coletor, quando eu fizer isso, ai sim, colocarei juntas novas. E quando eu remover o coletor, vou aproveitar que o cano do motor estará fora... e vou remover o carter, para limpeza e eliminação dos vazamentos. tomara que não precise trocar o retentor do volante.
Troquei a gaxeta, somente pq tava insuportável andar no carro como ele estava, tava muito alto o barulho, como se tivesse sem escape!!
Leocastro escreveu:Uma pergunta, o que aconteceu com os forros de porta dele?
Estão no banco traseiro, 2 jogos de forro de porta, rs....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olha! ja recebeu os primeiros cuidados. 8)
Rapaz, daria um bom documentario esse monza. Desde a origem....entrevistando os antigos donos...a luta do Sheldonn.... Diego assumindo o restauro e finalizando com o resultado.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Sheldonn

Diego Paiva escreveu:Sheldonn, não vou "zerar" o escape agora, pq vou ter que trocar os selos do motor, um inclusive tá furado, deixando jorrar água. Pra trocar esse selo, eu tenho q remover o coletor, quando eu fizer isso, ai sim, colocarei juntas novas. E quando eu remover o coletor, vou aproveitar que o cano do motor estará fora... e vou remover o carter, para limpeza e eliminação dos vazamentos. tomara que não precise trocar o retentor do volante.
Troquei a gaxeta, somente pq tava insuportável andar no carro como ele estava, tava muito alto o barulho, como se tivesse sem escape!!
Ah compreendi Diego. Sendo dessa maneira é realmente mais viável, por que de nada adiantaria você trocar as juntas do escape agora e ter que removê-lo novamente, pois teria que comprar todas as juntas novas.
Realmente havia um selo do motor que estava vazando a grande questão é que quando você for mexer no selo do bloco você terá que efetuar a correção no sistema de arrefecimento do veículo. Então o passo deveria ser exatamente esse. Fazer a revisão completa do sistema de arrefecimento e acredito que essa revisão se dará somente a limpeza, pois o sistema estava em bom estado. O passo seguinte seria a troca dos selos e por fim a troca das juntas e parafusos do escape. Imagino esse ser um bom começo. O que me dizes?
Marcel Murai escreveu:Olha! ja recebeu os primeiros cuidados. 8)
Rapaz, daria um bom documentario esse monza. Desde a origem....entrevistando os antigos donos...a luta do Sheldonn.... Diego assumindo o restauro e finalizando com o resultado.
Concordo plenamente Murai. Quem sabe um dia a gente não faz isso? Estou animado com os primeiros cuidados no Monza e você?
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

claro, acho que vou dar um pulo em fortaleza heuheuheuhe
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder