"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Valeu, cara... Amanhã o carro sai de lá. O Sheldonn acabou de me ligar pra falar que está tudo dentro dos conformes. Amanhã o bixão sobe na cegonha!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
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abraço :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Parabéns pela aquisição Diego!
Saiba que foi a saga do Sheldon com este carro que me levou a conhecer o monzeiros.com e acabei me decidindo por este modelo que por coincidência é idêntico ao meu.
Tenho certeza de que será muito bem cuidado.
Abs
Saiba que foi a saga do Sheldon com este carro que me levou a conhecer o monzeiros.com e acabei me decidindo por este modelo que por coincidência é idêntico ao meu.
Tenho certeza de que será muito bem cuidado.
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sergioelf
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Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Essa história, acho que eu conheço, hein Diego? rsrsr
Manda ver que estamos aqui para acompanhar. kkk
Abraços aos amigos...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Prezados amigos monzeiros antes de qualquer coisa é necessário algumas considerações sobre a venda do carro. Confesso a vocês que ainda não estou acostumado a falar que não tenho mais Monza, pois foram bons 8 anos com esse carro em meu poder e vendê-lo era algo que não passava pela minha cabeça. Vocês não imaginam a minha tristeza ao arrumar o "meu" carro hoje à tarde para embarcá-lo na cegonha amanhã de manhã. A minha namorada me disse que eu estava com uma cara de enterro e realmente é assim que me sinto.
Sonhei em ter um Monza, carro com o qual passei a minha infância e o começo da minha adolescência, impecável, realmente sem detalhes para desfilar com ele nos finais de semana. Investi nesse sonho e não gastei pouco. A funilaria e pintura dessa carro me custou R$ 3 mil reais em 2007, fora a quantidade de peças, jogo de pneus, serviços e muitas outras coisas.
Infelizmente me deparei com profissionais não capacitados, que me enrolaram, muito por eu não saber como as coisas funcionavam e o carro foi apresentando uma série de problemas que fugiam à minha capacidade de resolução, pois me faltava conhecimento técnico.
O motivo pelo qual o carro ficou parado não foi por nenhum problema grave. O carro estava funcionando perfeitamente, o motor estava em ordem, no entanto a suspensão começou a bater muito e eu prometi a mim mesmo que não rodaria com o carro naquele estado para não comprometer mais ainda a sua estrutura. E assim o fiz; parei o carro e fiquei funcionando diariamente. Cheguei a comprar os 4 amortecedores e as quatro molas para recuperar a suspensão. Fiz uma lista completa de peças para a suspensão e já estava me preparando financeiramente para comprar as peças quando surgiu a proposta do Diego.
Pensei e considerei bastante. Usei o bom senso e a longa amizade que tenho com o Diego que já chegou a me mandar dinheiro em espécie para comprar peças para ele aqui em Teresina para fechar o negócio com ele, pensando muito mais no bem estar do carro do que no meu bolso.
Em nenhum momento quis levar vantagem na venda do carro e o meu pensamento de ordem sempre foi: "o Diego fará muito mais por ele do que eu posso fazer" e assim fechei o negócio.
Sei que o Monza estará em muito boas mãos e sei também que existe uma grande possibilidade desse carro retornar para mim, conforme as coisas aconteçam como eu e o Diego estamos planejando.
E assim encerra-se a minha jornada com o Monza e se inicia a do Diego. Torço demais para que ele consiga levantar o carro e deixá-lo como merece. Estarei por aqui sempre acompanhando e incentivamento o trabalho desse meu querido amigo e desejando toda sorte do mundo com o carro que já me fez muito feliz.
Sonhei em ter um Monza, carro com o qual passei a minha infância e o começo da minha adolescência, impecável, realmente sem detalhes para desfilar com ele nos finais de semana. Investi nesse sonho e não gastei pouco. A funilaria e pintura dessa carro me custou R$ 3 mil reais em 2007, fora a quantidade de peças, jogo de pneus, serviços e muitas outras coisas.
Infelizmente me deparei com profissionais não capacitados, que me enrolaram, muito por eu não saber como as coisas funcionavam e o carro foi apresentando uma série de problemas que fugiam à minha capacidade de resolução, pois me faltava conhecimento técnico.
O motivo pelo qual o carro ficou parado não foi por nenhum problema grave. O carro estava funcionando perfeitamente, o motor estava em ordem, no entanto a suspensão começou a bater muito e eu prometi a mim mesmo que não rodaria com o carro naquele estado para não comprometer mais ainda a sua estrutura. E assim o fiz; parei o carro e fiquei funcionando diariamente. Cheguei a comprar os 4 amortecedores e as quatro molas para recuperar a suspensão. Fiz uma lista completa de peças para a suspensão e já estava me preparando financeiramente para comprar as peças quando surgiu a proposta do Diego.
Pensei e considerei bastante. Usei o bom senso e a longa amizade que tenho com o Diego que já chegou a me mandar dinheiro em espécie para comprar peças para ele aqui em Teresina para fechar o negócio com ele, pensando muito mais no bem estar do carro do que no meu bolso.
Em nenhum momento quis levar vantagem na venda do carro e o meu pensamento de ordem sempre foi: "o Diego fará muito mais por ele do que eu posso fazer" e assim fechei o negócio.
Sei que o Monza estará em muito boas mãos e sei também que existe uma grande possibilidade desse carro retornar para mim, conforme as coisas aconteçam como eu e o Diego estamos planejando.
E assim encerra-se a minha jornada com o Monza e se inicia a do Diego. Torço demais para que ele consiga levantar o carro e deixá-lo como merece. Estarei por aqui sempre acompanhando e incentivamento o trabalho desse meu querido amigo e desejando toda sorte do mundo com o carro que já me fez muito feliz.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Diego, seja bem vindo ao munso dos Classics vermelho Ciprius! Rs...
show de bola, muito boa a procedência do carro! Algo que ja é bom, em tuas mãos ficará melhor!
Acompanhando o tópico!!!!!
Abraços!
show de bola, muito boa a procedência do carro! Algo que ja é bom, em tuas mãos ficará melhor!
Acompanhando o tópico!!!!!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Grande Sheldonn,
é algo ainda inacreditavel, mas entendo sua preocupacao com o carro. Até legal da sua parte. 8 anos com ele nao é nada facil pois ja o consideramos como se fosse um membro da familia. Sei perfeitamente como é, quando vendi o hitech enfim...
Se voce nao acha profissionais por aí imagine eu aqui entao. Aqui só tem "proficionais" capacitados em achismo.
(Um breve resumo que ocorreu essas semanas)
-Levei o carro no auto eletrico com problema que estava gerando pouco, fazia semanas que o marcador nao saia dos 12v
-o cara tirou o alternador, desmontou na minha frente, testou com multimetro e resolveu só trocar o regulador de voltagem. (Já havia trocado ano passado este regulador)
-Ao sair da oficina, o carro apresentou um comportamento pior. Chegando a marcar 9V andando na rua. Logo ao entardecer, no mercado, ao sair com as compras o carro nao pegou mais.
-Tenho forte suspeita que ligaram o fio da Lampada do painel no lugar do Supressor de Ruido que tem conectores proximos atras do alternador.
pois apresentava sintoma tambem de o ventilador do ar condicionado funcionar com o carro desligado.
-Levei de volta o carro la apos o cara vir me socorrer. e ele condenou o estator e ponte de diodo. Claro que mandei por outro alternador 75. Ele me coloca de 65A.....(veja consideracoes finais abaixo)
Consideraçoes finais:
-optei por troca do alternador pois como descrito no topo, o problema estava a gerar pouco. Entao tinha 2 suspeitas: ou a carcaça era de 75 e os componentes de dentro estavam modificados. ou havia algum problema mesmo no estator ou rotor que o multimetro nao pega.
-Estava disposto a adaptar um alternador moderno mas nao encontrei o mesmo.
-O regulador que paguei nesta oficina nao me retornou. Ele me devolveu o regulador que já estava no carro. Fui ver ontem se ao menos colocou nesse alternador de 65A....háaaaa claro que nao! :smt011
Em tempo: Ainda instalei o regulador que ele me devolveu um bosch 032. Esta funcionando melhor que o Gauss 027 que veio no alternador de 65A.
-Nao pude fazer eu mesmo este servico pois nao tenho minimo espaço e tempo para mexer. Somente em SP tenho estrutura para tudo isso.
Fiz varios orçamentos para pintura de carro completo, orçamentos que variam de 1800 á 5000 reais. Agora eu nao ví diferença na qualidade desses serviços.
portanto entendo perfeitamente a situacao do Sheldonn e com certeza o Diego tem bons contatos por la e poderá realizar teu sonho
Boa sorte!
é algo ainda inacreditavel, mas entendo sua preocupacao com o carro. Até legal da sua parte. 8 anos com ele nao é nada facil pois ja o consideramos como se fosse um membro da familia. Sei perfeitamente como é, quando vendi o hitech enfim...
Se voce nao acha profissionais por aí imagine eu aqui entao. Aqui só tem "proficionais" capacitados em achismo.
(Um breve resumo que ocorreu essas semanas)
-Levei o carro no auto eletrico com problema que estava gerando pouco, fazia semanas que o marcador nao saia dos 12v
-o cara tirou o alternador, desmontou na minha frente, testou com multimetro e resolveu só trocar o regulador de voltagem. (Já havia trocado ano passado este regulador)
-Ao sair da oficina, o carro apresentou um comportamento pior. Chegando a marcar 9V andando na rua. Logo ao entardecer, no mercado, ao sair com as compras o carro nao pegou mais.
-Tenho forte suspeita que ligaram o fio da Lampada do painel no lugar do Supressor de Ruido que tem conectores proximos atras do alternador.
pois apresentava sintoma tambem de o ventilador do ar condicionado funcionar com o carro desligado.
-Levei de volta o carro la apos o cara vir me socorrer. e ele condenou o estator e ponte de diodo. Claro que mandei por outro alternador 75. Ele me coloca de 65A.....(veja consideracoes finais abaixo)
Consideraçoes finais:
-optei por troca do alternador pois como descrito no topo, o problema estava a gerar pouco. Entao tinha 2 suspeitas: ou a carcaça era de 75 e os componentes de dentro estavam modificados. ou havia algum problema mesmo no estator ou rotor que o multimetro nao pega.
-Estava disposto a adaptar um alternador moderno mas nao encontrei o mesmo.
-O regulador que paguei nesta oficina nao me retornou. Ele me devolveu o regulador que já estava no carro. Fui ver ontem se ao menos colocou nesse alternador de 65A....háaaaa claro que nao! :smt011
Em tempo: Ainda instalei o regulador que ele me devolveu um bosch 032. Esta funcionando melhor que o Gauss 027 que veio no alternador de 65A.
-Nao pude fazer eu mesmo este servico pois nao tenho minimo espaço e tempo para mexer. Somente em SP tenho estrutura para tudo isso.
Fiz varios orçamentos para pintura de carro completo, orçamentos que variam de 1800 á 5000 reais. Agora eu nao ví diferença na qualidade desses serviços.
portanto entendo perfeitamente a situacao do Sheldonn e com certeza o Diego tem bons contatos por la e poderá realizar teu sonho
Boa sorte!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
sem duvidas mt inteiro fazer essas manutenções corretivas e ja hera monza sem duvidas exelente carro ainda mais esse com pd e tudo mais to arrumando o meu tbm vale mt a pena investir quando vc gosta do carro;
monza não anda desfila *-* acompanhando aki
