Bobina impulsora

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlos A. Freire escreveu:Vinicius, ainda bem que conseguiu resolver o problema. Era mau contato no conector da bomba.
O Car 80 é descarbonizante e nem sempre resolve problemas desse tipo, e nem é o produto mais indicado. Então, fique atento caso possa ter novamente esse problema. Se possível troque esse conector.

Esse local onde fica a bomba e filtro sofre muito com sujeira. Mas, em toda manutenção que faço nessa parte eu limpo tudo, troca do filtro por exemplo... Quando vou mexer novamente não está com muito sujeira, pelo menos não encrostada. Já vi casos que tinha várias camadas de terra, rs!!!

Abs,

Carlos Freire
Carlos, na capa de proteção, não tinha muita sujeira não, só a de costume, eu também sempre limpo, só que eu NUNCA tinha dado atenção ao conector, e sim... Tinha terra encrostada no conector, mas por fora dele, e não dentro, que aparentava limpo.

Vou troca-lo sim... porque acho que a borracha de vedação não deve estar mais vedando...
E por coincidência ou não, esse problema começou a aparecer JUSTAMENTE nessa época de chuvas... Estranho né....???? :smt017

Obvio que é por conta disso, entrou sujeira... vou trocar o conector sim...

Tem alguma dica Carlos, além de meter o alicate e emendar os fios... que sinceramente, não gostaria de fazer isso num local e caso como o da bomba...

Com relação ao Car80, sim eu sei que ele não serve para este fim... mas é que meu limpa-contatos tinha acabado.. e era o Car80 ou WD... o Car80 estava no fim mesmo, pois eu tinha comprado ele para limpar a cavidade do atuador de marcha lenta... O produtinho bom esse Car80....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Soldar os fios, colocar espaguete termo retrátil e depois esconder os fio no conduíte.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Carlos e a do monza carburado queima muito?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O seu carro não tem Bobina Impulsora....
tyo escreveu:Carlos e a do monza carburado queima muito?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Tem sim. É uma bobina que gera pulsos quando passa por imã. Mas no caso dos modelos carburados não tem grande incidência de defeitos.
Repare que nos modelos com carburador e com ignição eletrônica, tem dois fios saindo do distribuidor e indo para o módulo de ignição.

Só não os modelos com platinado

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Valeu pelo esclarecimento Carlos eu pensava que essa 'bobina' era exclusiva dos Monza com 'i.e'.... Seja a EFi ou a M.P.F.I....
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Julio Cesar Ledo escreveu:Valeu pelo esclarecimento Carlos eu pensava que essa 'bobina' era exclusiva dos Monza com 'i.e'.... Seja a EFi ou a M.P.F.I....
O MPFI com IE bosch Le Jetronic - EZK usa sensor hall no distribuidor. É o modelo que tem ignição digital

De qualquer forma, as bobinas impulsoras dos distribuidores são diferentes entre os modelos.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
rpizarro_cl

Mensagem não lida por rpizarro_cl »

Parabéns

Meu monza mesma coisa aconteceu um par de dias atrás. Eu estava dirigindo ao longo de uma avenida quando o motor parou de funcionar. Eu estacionei o carro na faixa de emergência e levantar o capô para verificar o que estava acontecendo.

Girando a chave de ignição da bomba de combustível operado, verificado se o eixo de comando estava trabalhando para governar falhar a correia dentada. diretamente verificado se houve faísca nos cabos de vela, o que não tinha.

Distribuidor, módulo de ignição estava com defeito. Nós encomendou a peça no concessionário Chevrolet aqui no Chile, mas estão fora de estoque. Agora vem do Brasil.

Abraço!
Responder