no outro fórum monzeiros, isso causou polêmica... mas gosto é gosto e cada um tem sua preferência de pneus.
Meu primeiro Monza foi um SL/E 87, veio com quatro pneus novos Firestone F-560 185/70 R13. Não conseguia um bom balanciamento de jeito nenhum. Troquei os quatro pneus por Pirelli P-44, resolveu o problema.
Meu segundo Monza, um SL/E 91, veio com Pirelli P-44 185/70 R13, usei até acabar, troquei por outro jogo P-44, rodei até acabar, troquei por Pirelli P-400 e nunca tive problema algum.
Meu Monza atual GLS 96, veio com Firetone F-570 185/65 R14, ningém conseguia balanciar, somente a autorizada Firestone e ficava bom por puco tempo. Depois começou a fazer barulho (como se fosse rolamento). A Firestone me trocou dois pneus na garantia, mas o problema do balanciamento continuava. Passou mais algum tempo um terceiro pneu deformou. Fiquei "louco" e troquei os quatro pneus por Pirelli P400 185/65 R14, nunca mais tive problemas, chumbo no lado externo da roda nunca mais o que arranhou as rodas. Esse pneu gastou com o uso e, estou agora com Pirelli Cinturato P-4 185/65 R14. Até o momento estou satisfeito, pneus Firestone para mim... nunca mais... não quero nem de "graça".
Ah! O pessoal da autorizada Firestone diziam que o carro estava com cubo fora de centro, roda fora de centro... mas com Pirelli nada disso acontecia.
Essa foi minha experiência com pneus.
Eu já tive muitos problemas com Firestone tbm... dois deformaram.... porém queria saber se é verdade o que dizem que Pirelli deixa o carro duro de mais, considerando que o monza já é meio durango por natureza e.. será que os bridgestone são como os firestones?? teoricamente seria uma linha superior, não?
Estou com 2 Firestone F-570 que depois de pouco tempo balanceados perdem o balanceamento.
Não sei o que fazer com essas ..., coloquei a exatos 2 anos e 4 dias atrás, e neste tempo rodei apenas 10070km... pneus estão novos ainda.
Firestone nunca mais, vontade de tacar fogo, ou dar pra um amigo meu (meio maluco) fazer borrachão até explodir...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
É Dunlop é um pneuzão mas a sua roda é mto grande... nao tem Dunlop para Monza aro 13.. uma pena....
Carlos,
Lembrei que tive pneus Pirelli, mas eram aro 14, e tbm me deram mta alegria... é que vi no forum do kadett um monte de gente reclamando de serem duros.. por isso perguntei. Firestone é uma m... mesmo. Não sei como vende tanto e é tão caro. Fico pensando como deve ser aquele linha Sieberling, que é vendida como segunda linha da firestone deve ser uma mer... x2.
Abs
Valeu!!
Pessoal, acho que encontrei um pneu que é consenso do pessoal aqui. A Pirelli está fazendo o Cinturato P4 na medida do Monza, tem o design tão bonito quanto os bridgestone e, provavelmente, a mesma qualidade dos demais Pirelli, assim não vou ter que ficar com aquele desenho feio do P2000 ou o +- do P400. Na revenda próxima à minha casa custa R$ 165,00. Tá no preço, certo? O michellin custa R$ 230,00. Só que o P4 tem que encomendar da fábrica (pq saem poucos, segundo o gerente) e chega em 3 dias.
Abs
Henrique