Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
bugnet
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por bugnet »

eduardo_saura escreveu: Quanto a reformar um Monza para vc seria uma honra! Até lá já adquiri mais conhecimento e o resultado ficará melhor.
Opa, o meu tá na fila lembra ? rs
cara to impressionado com seu trabalho, seu vídeo detalhado, a sua paciência, e com toda a limitação, fez um trabalho magnifico, lembrando que esses carros eram feitos em série e sem todo esse nível, apesar de melhores condições devido os equipamentos da linha de montagem, sem duvida esse trabalho é valiosíssimo !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

bugnet escreveu:
Opa, o meu tá na fila lembra ? rs
cara to impressionado com seu trabalho, seu vídeo detalhado, a sua paciência, e com toda a limitação, fez um trabalho magnifico, lembrando que esses carros eram feitos em série e sem todo esse nível, apesar de melhores condições devido os equipamentos da linha de montagem, sem duvida esse trabalho é valiosíssimo !
Opa, quem dera fazer os Monzas de todos vcs! Sabe o legal disso, é que só eu sei o que fiz, como fiz, o lugar de cada parafuso, cada detalhizinho, cada lugar que coloquei kpo e etc. Apesar de trabalhoso, é muito gostoso.

Assim que as coisas se normalizarem por aqui, aí marcamos para vir conhecer o carro.
Estou acompanhando direto seu tópico.
RicardoDS
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por RicardoDS »

Eduardo, achei ótimo o seu trabalho. (estou acompanhando todos os dias o desenrolar do tópico, só não posto nada porque não entendo quase nada de pintura)
Para o primeiro carro pintado em casa, os escorridos e a casca de laranja são meros detalhes. Como boa parte (ou até todos esses detalhes) são reparáveis no processo de lixamento/polimento, acredito que o resultado final será muito bom. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

RicardoDS escreveu:Eduardo, achei ótimo o seu trabalho. (estou acompanhando todos os dias o desenrolar do tópico, só não posto nada porque não entendo quase nada de pintura)
Para o primeiro carro pintado em casa, os escorridos e a casca de laranja são meros detalhes. Como boa parte (ou até todos esses detalhes) são reparáveis no processo de lixamento/polimento, acredito que o resultado final será muito bom. :smt023
Que bom que vcs estão gostando!
Mas se ver coisa errada pods falar. As vezes quem nao entende muito de funilaria e pintura pode enxergar coisas que para quem está fazendo passa despercebido.
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

esses defeitos sao mais do que esperado pra quem ta começando e com o ambiente improvisado, notei que o Eduardo nao tinha luz na cabine, e luz é muitttttttoooo importante, pq a luz indica se esta falhado, se ta presta a escorrer, se escorreu, em fim. a iluminação é um fator muito importante. ate pra ver se como esta o filme.

as cabine precisam de luz ate em baixo do 'roda pe'.

todos os defeitos sao recuperaveis com o lixamento e polimento, porem a produtividade cai bastante. so que nao podemos esquecer, quem começa a pintar com 1 carro de experiencia faça um carro liso ae é demais. eu mesmo no começo cometi os mesmo erros que o Eduardo agora. entao ja me vi na mesma situaçao.

acho melhor usar a hookit pra lixar esse verniz, na mao vai pegar um tendenite. faça na mao em alguns lugares onde é arriscado a hookit
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafaelo escreveu:esses defeitos sao mais do que esperado pra quem ta começando e com o ambiente improvisado, notei que o Eduardo nao tinha luz na cabine, e luz é muitttttttoooo importante, pq a luz indica se esta falhado, se ta presta a escorrer, se escorreu, em fim. a iluminação é um fator muito importante. ate pra ver se como esta o filme.

as cabine precisam de luz ate em baixo do 'roda pe'.

todos os defeitos sao recuperaveis com o lixamento e polimento, porem a produtividade cai bastante. so que nao podemos esquecer, quem começa a pintar com 1 carro de experiencia faça um carro liso ae é demais. eu mesmo no começo cometi os mesmo erros que o Eduardo agora. entao ja me vi na mesma situaçao.

acho melhor usar a hookit pra lixar esse verniz, na mao vai pegar um tendenite. faça na mao em alguns lugares onde é arriscado a hookit
Senti muita falta mesmo da iluminação. É fundamental.

Kkk pegar tendinite é boa hein! A roto orbital é traiçoeira, vou usar só no teto.
Rafaelo
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, eu prefiro manualmente tenho mais controle. mais no teu caso a maquina vai muito bem no teto, e lugares planos. vai poupar as maos e os dedos hehehe

sem duvida, a iluminação é critica, pra tu ver eu aplico o preto litzs e uso lanterna pra ver se tem falhas, coisa que a olho nu nao se ver, ja peguei alguma falha com a lanterna. falta de cobertura, mesmo tendo uma boa iluminação com HO, a lanterna é bom pra quem tem cores escuras.
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rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Edu, você quiz dizer polimento para nivelar verniz? Sem lixamento?
Verniz se nivela com lixamento, no polimento, não vai nivelar legal com as boinas de lã agressivas e vai comer muita coisa.
Os Lincoln são excelentes! Meu amigo tem os da Lincoln e os resultados são top, tanto na roto orbital como na rotativa.
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