Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:1 - Foi só esse escorrido Edu?
2 - Não tem os produtos de polimento ainda?
3 - Casca de laranja: Deu uma demão extra só para dar margem para polimento?
Só esse escorrido que vai ficar marcado, mesmo que bem nivelado, de resto, resolve tudo!

Sim, alí é o mais critico. Os produtos ainda nao tenho.
Dei sim demão extra para ter margem de polimento.
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Video pronto pessoal

rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Cara, esse escorrido, vai te tomar tempo pra fazer..mas tu resolve muito bem, ele vai aparecer só em alguns ângulos, coisa de gente crica olhar sabe, xp própria..meu choque traseiro deu uma escorrida "grossa" assim..e com paciência ele ficou digamos, 90%..só olhando e caçando tudo que dá pra ver ele +-...mas isso depende de muita coisa, como a cor e o local né... :)
Dá um confere nos meus últimos vídeos de polimento..fiz o capô do Picasso do meu tio, acho que te falei dele já né?
Então, fiz lixamento com a trizact P3000 na roto + polimento completo...veja lá..
Dá para usar os seus meguiars.. ;)
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:Cara, esse escorrido, vai te tomar tempo pra fazer..mas tu resolve muito bem, ele vai aparecer só em alguns ângulos, coisa de gente crica olhar sabe, xp própria..meu choque traseiro deu uma escorrida "grossa" assim..e com paciência ele ficou digamos, 90%..só olhando e caçando tudo que dá pra ver ele +-...mas isso depende de muita coisa, como a cor e o local né... :)
Dá um confere nos meus últimos vídeos de polimento..fiz o capô do Picasso do meu tio, acho que te falei dele já né?
Então, fiz lixamento com a trizact P3000 na roto + polimento completo...veja lá..
Dá para usar os seus meguiars.. ;)
O do Kadett eu ví, ficou muito bom. O da Picasso ainda nao ví. Vc fala que dá para usar o Meguiars no polimento do Monza? Mas nao tem que ser produtos sem silicone e tal?
Evandro Monza SR
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito legal Eduardo. Muito bacana seu trabalho!!!! Só devo parabenizá-lo pela iniciativa. É assim que se aprende, fazendo!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
jhsantana
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Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por jhsantana »

Realmente Eduardo, como vc mencionou no vídeo, vc utilizou de todos os recursos que tinha e ficou muito bom, e pensar que fez o mascaramento com jornal , no meu caso comprei uma bobina de papel kraf pro boqueta filha da mãe que paguei caro para fzer o seviço e nem mascaramento direito vi no Classicão, é de revoltar :smt011 :smt011 :smt011
O próximo Monza que for reformar já tem endereço certo pra ser feito e é ai com você KKKKKKKKKKK
Pelo que vi ainda tem o motor pra ser feito?

Abs meu amigo.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
rodrigogsi
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Com certeza nada de produto que mascara e fecha com silicone, nada mesmo.
Mas tendo em vista que você vai esperar mais um tempo, fechando o ciclo dos 45 dias, tá na boa, pode selar sem problemas :).
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro Monza SR escreveu:Muito legal Eduardo. Muito bacana seu trabalho!!!! Só devo parabenizá-lo pela iniciativa. É assim que se aprende, fazendo!
Obrigado Evandro! Vou te falar que é assim mesmo que se aprende, na teoria é tudo bonito, mas quando chega na prática é dificil.
jhsantana escreveu:Realmente Eduardo, como vc mencionou no vídeo, vc utilizou de todos os recursos que tinha e ficou muito bom, e pensar que fez o mascaramento com jornal , no meu caso comprei uma bobina de papel kraf pro boqueta filha da mãe que paguei caro para fzer o seviço e nem mascaramento direito vi no Classicão, é de revoltar :smt011 :smt011 :smt011
O próximo Monza que for reformar já tem endereço certo pra ser feito e é ai com você KKKKKKKKKKK
Pelo que vi ainda tem o motor pra ser feito?

Abs meu amigo.
Santana, eu queria muito usar o papel kraft, mas nao tinha mais da onde tirar dinheiro. :lol:
O jornal é ruim pq absorve umidade e eventualmente pode manchar a pintura, mas nao tinha mesmo jeito de ser diferente.

Quanto a reformar um Monza para vc seria uma honra! Até lá já adquiri mais conhecimento e o resultado ficará melhor.

O motor ainda tenho que mexer...terei que fazer cabeçote e verificar a parte de baixo, provavelmente trocar bronzinas, bomba de óleo, anéis, mais por prevençao, pq ele nao :smt030 nada.
A hora que chegar a parte mecanica me assusta com o tanto que irei gastar, ainda bem que tenho um esquema de pegar as peças a preço de oficina e ainda parcelar em 6x.
rodrigogsi escreveu:Com certeza nada de produto que mascara e fecha com silicone, nada mesmo.
Mas tendo em vista que você vai esperar mais um tempo, fechando o ciclo dos 45 dias, tá na boa, pode selar sem problemas :).
O Diego comentou da Lincoln. Eu assino o canal deles no yt faz tempo e parece que os produtos deles sao bons. Acho que para remover aquelas cascas grossas um polidor mega forte iria bem, não?
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