Corrigir Problema na Porta!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Corrigir Problema na Porta!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RicardoDS escreveu:Carlos, tem fotos desta Saia lateral do S/R 88? Sabe me dizer se ela é compatível com o Monza 82~90 Sedan 2 e 4 portas?
Ricardo,

acredito que essas saias (apliques) devem servir, pois o entre eixos são os mesmos. Devo lembrar que esses apliques, são divididos em 4 partes duas dianteiras (esquerda e direita) e duas traseiras (esquerda e direita) e, as dianteiras são maiores do que as traseiras.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR

gabrielbacelar escreveu:Po. boa essa das saias. será q da pra por no meu?
vo fazer uma lanternagem. mas queria evitar mesmo que entrasse agua e outras coisas ali. Além do ferrugem, suja muito a calça mesmo :(

abs!!
Gabriel,

eu acredito que sirvam.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Carlos A. Freire escreveu:
RicardoDS escreveu:Carlos, tem fotos desta Saia lateral do S/R 88? Sabe me dizer se ela é compatível com o Monza 82~90 Sedan 2 e 4 portas?
Ricardo,

acredito que essas saias (apliques) devem servir, pois o entre eixos são os mesmos. Devo lembrar que esses apliques, são divididos em 4 partes duas dianteiras (esquerda e direita) e duas traseiras (esquerda e direita) e, as dianteiras são maiores do que as traseiras.

Abs,

Carlos Freire
Acho que o spoiler do tubarão da certo no caixote... pois eles saão do mesmo tamanho. Acho que ficaria legal!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Carlos A. Freire escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Gabriel,

pelo foto esses pontos de ferrugem me parace vir do lado de dentro. Todos os carros costumo lubrificar bem as portas, e outros pontos que não ficam visíveis mas que podem receber água e, dependendo do modelo do carro, onde onde é mais comum aparecer ferrugem eu tenho uma atenção especial. Na minha opinião o melhor produto é o lubrificante de chassis da Texaco, feito exatamente para esse fim. Se não tiver como aplicar, existem no mercado graxa em spay, que atinge cantos de difícil acesso. Mas o ideal é aplicar os produtos antes que comecem os pontos de ferrugem.

Quanto a sujeira, felizmente (no meu caso) o Monza GLS, Classic (tubarão) e o SR 88 tem um tipo de saia na caixa abaixo das portas, que minimiza esse tipo de problema. Quando tive o Monza SL/E 91, ficava irado por sujar a calça ao sair do carro por nesse ponto acumular sujeira. Comprei na época saias do GLS e adaptei no carro.

Abs,

Carlos Freire
Eu tbm passei anti-ruste da texaco nas portas do monzão :D ta td lubrificado!
O seu Sl/e deve ter ficado muito bonito com os spoilers laterais.... acho um charme, no meu GLS tbm tem :mrgreen:
Carlos, vc tbm tem um SR 88?
Diego,

eu não tenho o SR, tenho só GLS 96.
O SL/E 91 que tive, era da cor Vermelho Ciprius (perolizado) e, além de colocar as saias nas caixas (original GM dos modelos GLS e Classic de 91 a 93), também troquei as lanternas traseiras por fumê, as setas dianteiras por cristal e as 5 rodas aro 13" (novas) pelas do SL/E 93 ou GLS 94. Todas as peças que coloquei eram original GM. O carro ficou com visual bem legal. Mas eu vendi esse Monza para um amigo, porque eu queria um carro com AC (era completo - Ar), e a adaptação nele não ficaria boa. Foi aí que apareceu esse GLS completo. Isso aconteceu em 1999.

Abs,

Carlos Freire
Realmente deve ter ficado bonito!!!
Eu gosto de mudar as coisas do carro, mas mantendo o padrão original... como vc fez como seu SL/E :D
Carlos A. Freire
MODERADOR

Diego,

eu não sou fã de adaptações no carro, a não ser que sejam para acessórios ou equipamentos originais do carro. Foi o que fiz no Monza anterior. O Monza atual, não fiz muita coisa, já está do jeito que gosto. Só coloquei um filme (não muito escuro), a luz de neblina traseira, máscara cromada nos farois dianteiros e a capa de tecido que cobre a bateria, além dos materiais anti-ruído que já foi comentado aqui em outro tópico. Pensei que fosse pouca coisa...rsrsrsrsrs!

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR

Carlos A. Freire escreveu:Diego,

eu não sou fã de adaptações no carro, a não ser que sejam para acessórios ou equipamentos originais do carro. Foi o que fiz no Monza anterior. O Monza atual, não fiz muita coisa, já está do jeito que gosto. Só coloquei um filme (não muito escuro), a luz de neblina traseira, máscara cromada nos farois dianteiros e a capa de tecido que cobre a bateria, além dos materiais anti-ruído que já foi comentado aqui em outro tópico. Pensei que fosse pouca coisa...rsrsrsrsrs!

Abs,

Carlos Freire

HEhehe....Eu tbm gosto de colocar acessórios que seja originais do carro,de uma versão mais competa, por exemplo. No caso do monza o Classic.
Carlos, esta capa da bateria me interessa, vc poderia falar mais? De qual carro é? V tbm me falou que colocou uma capa na alavanca do freio de mão, certo? Como vc fez?

Abraço!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Diego Paiva escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:Diego,

Abs,

Carlos Freire

HEhehe....Eu tbm gosto de colocar acessórios que seja originais do carro,de uma versão mais competa, por exemplo. No caso do monza o Classic.
Carlos, esta capa da bateria me interessa, vc poderia falar mais? De qual carro é? V tbm me falou que colocou uma capa na alavanca do freio de mão, certo? Como vc fez?

Abraço!
Diego,

eu coloquei uma capa que cobre a bateria utilizada na Blaser (essa eu ganhei de um amigo), procurei a do Astra (acho mais bonita) mas não encontrei.
A alavanca do freio de mão de alguns modelos do Corsa, tem uma capa de borracha que cobre toda a parte de metal. Um amigo trocou a alavanca do Corsa por estar com problemas, e eu peguei a capa dessa alavanca e coloquei no meu Monza. Embora a base da alanaca do Corsa é mais larga do que a do meu Monza, ficou com visual legal. Devo lembrar que o Monza até 92 que utiliza a alavanca voltada para o banco do carona, não deve ficar legal. A alavanca do freio de mão do Monza de 93 em diante, fica com a manopla reta e paralela com banco do motorista quando puxado.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
nelson
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por nelson »

Pessoal, minha porta do carona tb ta enferrujando...
Sobre esse lance da ferrugem, vcs ja viram esse ANTI-FERRUGEM ELETRÔNICO PARA AUTOMÓVEIS que vendem no ML?
Custa 180,00, sera q funciona mesmo ?
O lance do limao é so passar 1x ou tem q passar sempre?
Fui num latoeiro e ele passou graxa pra mim, disse q para a ferrugem...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carto-_JM
Monza Club 1994 Gasolina - 104.000km