Monza falhando na aceleração
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: monza falhando na aceleração
O correto é usar velas e cabos de velas resistivos. Esses cabos devem ter resistência alta. Cabos com e 2 e 4ohms é resistência muito baixa ou quase nada. Para um cabo ão resistivo esses valores indicam problema. O cabos resistivos tem medições próximas de 5kohms. Não me lembro de cabeça os valores corretos, mas estão no manual de reparações do Monza 90. O valor tem alteração, conforme o tamanho do cabo.
Quanto a faísca, o ideal é ser forte de cor azulada.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Então meu mecanico pode estar enganado a respeito do problema ser na parte de baixo do motor. Ele disse que tem que ver se tem anel colado e quer tirar o pistão. Disse que a falta de compressão pode ser problema de anel e por isso que o carro não quer pegar. Isso vai me custar uns 500,00 fora mão de obra. Já tirou comando e não tem junta queimada, mas estou pensando em mandar fechar de novo e conferir a bobina e o problema de centelha antes de ver se é problema de anel, já que o carro nem estava fumaciando. o que vocês acham?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Problemas com faísca é uma coisa, com anéis colados é outra. Não acompanhamos os procedimentos de avaliação do reparador. Problemas com anéis São facilmente diagnosticados medindo compressão do motor ou usando vacuômetro. Nâo precisa queimar óleo para que tenha problemas com anéis.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Problemas com faísca é uma coisa, com anéis colados é outra. Não acompanhamos os procedimentos de avaliação do reparador. Problemas com anéis São facilmente diagnosticados medindo compressão do motor ou usando vacuômetro. Nâo precisa queimar óleo para que tenha problemas com anéis.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Injeção: MPFi
Então Carlos, os valores são em kohm eu havia me esquecido que é em escala alta, 4,2k nos cabos dos cilindros e 2,5k no cabo da bobina. Meus cabos são resistivos Bosh. Esse cabo da bobina tem resistência menor por ser mais curto? Ou isso aparenta problemas? Quanto a faísca, ví durante o dia mesmo na sombra da garagem.Carlos A. Freire escreveu:O correto é usar velas e cabos de velas resistivos. Esses cabos devem ter resistência alta. Cabos com e 2 e 4ohms é resistência muito baixa ou quase nada. Para um cabo ão resistivo esses valores indicam problema. O cabos resistivos tem medições próximas de 5kohms. Não me lembro de cabeça os valores corretos, mas estão no manual de reparações do Monza 90. O valor tem alteração, conforme o tamanho do cabo.
Abs,
Carlos Freire
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Então meu mecanico pode estar enganado a respeito do problema ser na parte de baixo do motor. Ele disse que tem que ver se tem anel colado e quer tirar o pistão. Disse que a falta de compressão pode ser problema de anel e por isso que o carro não quer pegar. estou pensando em mandar fechar de novo e conferir a bobina e o problema de centelha antes de ver se é problema de anel.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Kaioemmanuel,
cabos resistivos sendo que a resistência está no cabo (Caso do Monza) e não no conector, cabos maiores tem resistência maiores do que cabos curtos.
Vale lembrar que a resistência não é o único problema de um cabo, ele pode não estar isolando corretamente ou dar flash over, que seria faiscar no corpo da vela.
Abs,
Carlos Freire
cabos resistivos sendo que a resistência está no cabo (Caso do Monza) e não no conector, cabos maiores tem resistência maiores do que cabos curtos.
Vale lembrar que a resistência não é o único problema de um cabo, ele pode não estar isolando corretamente ou dar flash over, que seria faiscar no corpo da vela.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Carlos A. Freire escreveu:Kaioemmanuel,
Abs,
Carlos Freire
Isso ocorreu na parati do meu sobrinho. Medi a resistência dos cabos e tudo ok. Entretanto, o isolamento dos cabos não estava bom. Trocamos os cabos e ficou beleza!