Meu xodó esta pipocando, socorro por favor!!!(RESOLVIDO)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu xodó esta pipocando, socorro por favor!!!(RESOLVIDO)
Galera estava rodando no monzão em velocidade constante(110) e a luz de anomalia acesa, mais até aí não influenciava em nada, mais quando ficou na lenta a luz piscou,rotação pulsou e o carro falhou, mais deu pra andar mantendo o carro acelerado.No dia seguinte fui sair e o carro falhou muito e deu uns tiros no escape,fiz o teste lampejante e deu no primeiro 33,42 daí verifiquei o map e as manqueiras canister/map estavam invertidas, aproveitei e dei uma geral no tbi,velas e verifiquei os cabos,centelhas azuis.Quando remontei sumiu o erro 42 mais a falha se manteve, a luz acesa na lenta, e acelerava um pouco -+ 2000rpm e a luz se apagava,quando esta na lenta e a rotação pulsa a ventoinha e bomba de combustível também pulsam daí regulei a aceleração no parafuso la no pedal e consegui rodar mas o consumo esta absurdo.Fiz um novo teste e deu 34.Quando esta na lenta o sistema parece que esta lutando estabiliza um pouco e de repente luz acende e desanda tudo fazendo um ciclo.
OBS.: modulo hey trocado a uns 3 meses,bobina impulsora 6 meses e velas e cabos +- 10 meses
Quem puder ma ajudar serei grato :smt010
OBS.: modulo hey trocado a uns 3 meses,bobina impulsora 6 meses e velas e cabos +- 10 meses
Quem puder ma ajudar serei grato :smt010
Editado pela última vez por sergio pinheiro em 30 Mai 2013, 19:44, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Meu xodó esta pipocando, socorro por favor!!!
Seu Monza está com defeito e alterou ajustes? Esse procedimento é errado e pode complicar uma avaliação do defeito principal. Evite alterar ajustes quando tiver defeito.
Se está acendendo a luz de anomalia, algum sensor não está trabalhando como deve. Então, vai precisar de equipamentos de diagnósticos para identificar qual deles não está dentro da normalidade.
Acho estranho dizer que a bomba de combustível e ventoinha pulsam... Eles devem funcionar direto e não pulsando. Se estiver variando seus funcionamentos, tem problemas com aterramento ou tensão variando.
Pela lógica, se a luz acende e a ventoinha dispara mesmo com motor frio, indica um mau funcionamento do sensor de temperatura.
Quando dizemos que um sensor está com mau funcionamento, não quer dizer que tal sensor está com defeito, mas ele não está trabalhando corretamente ou por defeito dele, mau contato no chicote, outro sensor alterado fazendo com que esse trabalhe de forma errada, aterramentos...
Quando verificamos um defeito, temos que fazer a avaliação do sistema de IE e ignição como um todo. Um depende do outro para funcionar bem. Por isso a importância dos equipamentos de diagnósticos.
Abs,
Carlos Freire
Se está acendendo a luz de anomalia, algum sensor não está trabalhando como deve. Então, vai precisar de equipamentos de diagnósticos para identificar qual deles não está dentro da normalidade.
Acho estranho dizer que a bomba de combustível e ventoinha pulsam... Eles devem funcionar direto e não pulsando. Se estiver variando seus funcionamentos, tem problemas com aterramento ou tensão variando.
Pela lógica, se a luz acende e a ventoinha dispara mesmo com motor frio, indica um mau funcionamento do sensor de temperatura.
Quando dizemos que um sensor está com mau funcionamento, não quer dizer que tal sensor está com defeito, mas ele não está trabalhando corretamente ou por defeito dele, mau contato no chicote, outro sensor alterado fazendo com que esse trabalhe de forma errada, aterramentos...
Quando verificamos um defeito, temos que fazer a avaliação do sistema de IE e ignição como um todo. Um depende do outro para funcionar bem. Por isso a importância dos equipamentos de diagnósticos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlos,
só fiz este esquema para ver o que aconteceria, mais como relatei, andou mais consumiu um absurdo.
Esqueci de mencionar que a ventoinha arma no seu tempo normal mais seu eu não manter o carro acelerado ela pulsa e outro detalhe muito importante é que o carro só pega no GNV ai eu mantenho a aceleração, passo pra gasolina e fica até eu tirar o pé e ele morre, já no GNV ele fica ligado pulsando rotação mais fica.
Desde já eu agradeço sua atenção!!
só fiz este esquema para ver o que aconteceria, mais como relatei, andou mais consumiu um absurdo.
Esqueci de mencionar que a ventoinha arma no seu tempo normal mais seu eu não manter o carro acelerado ela pulsa e outro detalhe muito importante é que o carro só pega no GNV ai eu mantenho a aceleração, passo pra gasolina e fica até eu tirar o pé e ele morre, já no GNV ele fica ligado pulsando rotação mais fica.
Desde já eu agradeço sua atenção!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Não entendo quando diz que a ventoinha pulsa...
Se no GNV funciona corretamente, indica um problema na linha de combustível ou na IE.
Deve investigar e isolar o defeito.
Abs,
Carlos Freire
Se no GNV funciona corretamente, indica um problema na linha de combustível ou na IE.
Deve investigar e isolar o defeito.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
a ventoinha arma daí qual a rotação cai ela para e quando rotação sobe ela volta e a mesma coisa na bomba.
no GNV ele funciona mais muito mal, fora o cheiro no escape muito forte.
amanhã vou pegar o distribuidor do monza do meu tio e por no meu pra dar um teste pra ver se melhora se ficar bom deve ser bobina impulsora ou hey e também vou por o map dele
no GNV ele funciona mais muito mal, fora o cheiro no escape muito forte.
amanhã vou pegar o distribuidor do monza do meu tio e por no meu pra dar um teste pra ver se melhora se ficar bom deve ser bobina impulsora ou hey e também vou por o map dele
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se a bomba de combustível parar o motor apaga no ato por falta de pressão.
Essa condição da ventoinha não é porque o A/C está ligado? Com A/C ligado e rotação muito baixa ele desliga.
Abs,
Carlos Freire
Essa condição da ventoinha não é porque o A/C está ligado? Com A/C ligado e rotação muito baixa ele desliga.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
o ar não esta funcionando.
como disse coloquei o distribuidor do meu tio e ficou normal,ou era bobina impulsora ou hey.
procurei as peças pra trocar mas como é feriado não encontrei, daí passei por um ferro velho e comprei um distribuidor completo e original, coloquei la mesmo e funcionou perfeitamente, o código 34 do map, era a trava do plug que quebrou e estava saindo do encaixe, meti fita isolante para prender e ficou beleza.
agora é só trocar o filtro de combustível,o sensor de velocidade por que a seta no painel ñ esta acendendo e os fios estão ok e levar no mecanico para acertar o ponto na pistola.
valeu meu amigo,fico feliz de ter sempre alguém no fórum pra nos tirar do sufoco. grande abraço.
como disse coloquei o distribuidor do meu tio e ficou normal,ou era bobina impulsora ou hey.
procurei as peças pra trocar mas como é feriado não encontrei, daí passei por um ferro velho e comprei um distribuidor completo e original, coloquei la mesmo e funcionou perfeitamente, o código 34 do map, era a trava do plug que quebrou e estava saindo do encaixe, meti fita isolante para prender e ficou beleza.
agora é só trocar o filtro de combustível,o sensor de velocidade por que a seta no painel ñ esta acendendo e os fios estão ok e levar no mecanico para acertar o ponto na pistola.
valeu meu amigo,fico feliz de ter sempre alguém no fórum pra nos tirar do sufoco. grande abraço.