Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entendi Rafaelo, valeu pela dica vrsilva, vai facilitar a minha busca.
Rafaelo vou sim optar pelo uso do coletor MPFI de plastico, Porem eu ja achei muitos do celta 1.4 e montana 1.8, esse nao serviriam neh? Achei esse por 170, serve?

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/coleto ... -488278061

Rafaelo eu gostaria sim que vc pudesse me ajuda nesse meu projeto sim, se possivel ve ja ir verificando as coisa que vc tem e os valores pra mim, so que como disse antes esse eh um projeto a longo prazo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao serve, pq nao é familia 2. sao familia 1. tem que ser familia 2 que é somente nesses anos que passamos ae em cima que tu vai encontrar. esse do link a foto esta correta, porem a descriçao que nao... e ta um pouco caro, nem sensor MAP/MAT tem, oque é preciso pra poder instalar a MS. é so pesquisar que vai achar com bom preço e mais completo.

claro, vou ir fazendo o levantamento do kit completo e depois te passo os valores descriminado e o oque compoem o kit todo. so pra tu ter uma ideia de como o kit é um sistema plug and play, a ECU tem um CASE(caixa) de aluminio, onde vai a ECU e a placa de rele especial, depois é selada. entao pode molhar a vontade que nao pega poeira e agua e humidade, nao precisa furar o carro pra passar fio algum la pra dentro. alem que tem um suporte de metal que prende no cofre especialmente desenvolvida pra essa aplicação. sem gambiarra, sem adaptaçao. algo de nivel montadora original.

eu mesmo to fazendo no meu, assim como é os carros de hoje em dia, a ECU de "aluminio" fica do lado da bateria em um local estrategico.

blz sem presa, é bom ir vendo o que é preciso e seus custos na pratica, assim fica mais claro. se tem duvida so mandar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo ja decidi minha preparação se der tudo certo aki mes que vem ja começo a fazer,vai ser basica porem vai min trazer uma potencia legal vo rebaixar o cabecote 1mm instalar um coletor 4x1 + polia regulavel o coletor ja achei no ml ja vendeu 15 assim que comprar ele vo correr atras dessa sonda lambda pra ficar file a lenta,mais tira uma duvida da pra usar o carro normalmente e depois instalar a sonda?ou vai danifica o motor?
Rafaelo
MODERADOR

legal Rafael, se precisar de um help so falar. antes de tu dizer "vou rebaixar 1mm" vamos medir a taxa e te ajudo nisso, é bem simples, tem uns video na net.

tem que tampar o furo, use um parafuso curto. M18 senao me engano.
rafael_club

Rafaelo escreveu:legal Rafael, se precisar de um help so falar. antes de tu dizer "vou rebaixar 1mm" vamos medir a taxa e te ajudo nisso, é bem simples, tem uns video na net.

pow cara fico feliz pra caramba pode ter certeza que irei falar contigo :D,vo até ver quanto a retifica cobra por esse serviço,rafaelo tira uma duvida retifiquei meu motor tem uns 5mil + ja amacio se eu mandar abrir o motor pra rebaixar e aumentar a taxa ele vai min dar dor de cabeça?ou ele vai durar tbm muitos km sei que diminui a vida util mais reduz muito ou é mito?
Rafaelo
MODERADOR

nao diminui vida util alguma, desde que seja dentro do toleravel. sem crise,pode abrir.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo escreveu:legal Rafael, se precisar de um help so falar. antes de tu dizer "vou rebaixar 1mm" vamos medir a taxa e te ajudo nisso, é bem simples, tem uns video na net.
Passa pra gente ai rafaelo como faz essa medição, vou ter que toma muito cuidado pq como estou com os pistoes do alcool e vou colocar o cabeçote roletado que ja eh mais baixo de fabrica vou ter que saber bem quanto vou rebaixar pra atingir a taxa que quero.
rafael_club escreveu:pow cara fico feliz pra caramba pode ter certeza que irei falar contigo :D,vo até ver quanto a retifica cobra por esse serviço,rafaelo tira uma duvida retifiquei meu motor tem uns 5mil + ja amacio se eu mandar abrir o motor pra rebaixar e aumentar a taxa ele vai min dar dor de cabeça?ou ele vai durar tbm muitos km sei que diminui a vida util mais reduz muito ou é mito?
rafaeli_club quando eu fiz meu cabeçote gastei 280,00 pra fazer ele completo, nao sei ai na sua cidade mais acredito que só pra rebaixa vc não gaste mais do que isso.

Ah, outra coisa rafaelo se possível gostaria que vc muda-se o nome do tópico para "projeto cabeçote Roletado + MS1 no monza carburado"
Esse nosso tópico esta com muitas informações e gostaria de mante-lo aberto durante esse meu projeto e ir postando mais informações para que sirva de tutorial pra galera que queira fazer um projeto parecido.
rafael_club

tbm acho que não vai ser caro pra mandar rebaixar,vlw cara to acompanhando seu projeto.
Responder