puxa que chato, mas sempre as quebras nos levam a relfetir quais os motivos que ocasionaram,gomes1987 escreveu:Gente Meu Cabeçote 1.8 quebrou e eu tenhu um 1.6 posso colocar o CABEÇOTE 1.6 no MOTOR 1.8 ??? Me ajudem por favor ???
os cabeçotes em questão são muito similares, eu não gostaria de usar um em outro, faz algum tempo que não vejo mais o cabeçote do 1.6, mas acho que as valvulas são menores e o desenho do coletor de admissão tem rugosidade diferenciada devido a diferença tranferencia de mistura ar combustiel que o motor menor consome, ou seja a menor capacidade volumetrica da camera de combustão deve ser compensada de alguma forma, para que o motor trabalhe com a mesma pressão negativa para carburagem, assim para usar, voce iria ter uma despesa extra na preparação deste cabelçote com requintes de competição.
mas também não saberia lhe dizer se cabe no bloco, sei que o bloco do 1.6 aceita o do 1.8,
a quebra do cabeçote é subjetivo, o que realmente aconteceu??
valvula queimada, tucho travado, pulou o ponto, queimou a junta, empenou e por ai afora.