Monza falhando na aceleração

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza falhando na aceleração

Mensagem não lida por monzausado »

gomes1987 escreveu:Gente Meu Cabeçote 1.8 quebrou e eu tenhu um 1.6 posso colocar o CABEÇOTE 1.6 no MOTOR 1.8 ??? Me ajudem por favor ???
puxa que chato, mas sempre as quebras nos levam a relfetir quais os motivos que ocasionaram,
os cabeçotes em questão são muito similares, eu não gostaria de usar um em outro, faz algum tempo que não vejo mais o cabeçote do 1.6, mas acho que as valvulas são menores e o desenho do coletor de admissão tem rugosidade diferenciada devido a diferença tranferencia de mistura ar combustiel que o motor menor consome, ou seja a menor capacidade volumetrica da camera de combustão deve ser compensada de alguma forma, para que o motor trabalhe com a mesma pressão negativa para carburagem, assim para usar, voce iria ter uma despesa extra na preparação deste cabelçote com requintes de competição.
mas também não saberia lhe dizer se cabe no bloco, sei que o bloco do 1.6 aceita o do 1.8,
a quebra do cabeçote é subjetivo, o que realmente aconteceu??
valvula queimada, tucho travado, pulou o ponto, queimou a junta, empenou e por ai afora.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

Carlos A. Freire escreveu:
Wander Bastos escreveu:Olá! sou novo no mozeiros, e tenho um monza 1991 prata SLE 2.0 a álcool e na alta ele falha bastante, tipo na cidade andando normal ele vai bem, mas quando saio pra viajar ele falha muito na alta nas retomadas ele pipoca bastante. seria carburador? vlw abcs.
Bem provável. Já verificou se o 2º estágio está abrindo corretamente? Pode estar demorando muito para abrir. Se for o caso, temos alguns tópicos sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire
também aposto na opção do nosso amigo Carlos Freire, mas já que está com a "mão na massa" confere a termostática, na estrada o carro apanha bastante "vento" mantendo ele em uma temperatura baixa.lembre que é um conjunto "termostatia" e "cebolão do radiador"
sergiojose

Mensagem não lida por sergiojose »

Colegas estol com mesmo problema Carro ESTA Rateando, JA troquei CABO e velas E tampa do DEStribuidor e ja fiz limpeza de bico E esta a mesma coisa , vc podem mi dar uma ajuda do que pode ser ?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

sergiojose escreveu:Colegas estol com mesmo problema Carro ESTA Rateando, JA troquei CABO e velas E tampa do DEStribuidor e ja fiz limpeza de bico E esta a mesma coisa , vc podem mi dar uma ajuda do que pode ser ?
Temos muitos tópicos sobre esse sintoma, que pode ter várias causas.

Trocou peças e não fez nenhuma avaliação? Como está a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível? Como estão o funcionamento de cada sensor da IE, em especial o MAP?
Como estão os componentes do sistema de ignição, em especial ao HEI e bobina de ignição? São testes indispensáveis na avaliação e solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
LOCUTOR

Mensagem não lida por LOCUTOR »

Colegas, depois de colocar junta nova e cabeçote com carburador 2e, meu monza está com pouca faisca e não pega. Pouca faisca não deixa o carro pegar? Pouca faisca é sinal de falta de compressão no motor?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pouca faísca eu entendo como faísca fraca. Faísca fraca de pouca intensidade e de cor amarelada pode deixar o motor sem funcionar ou funcinar de forma irregular.
A causa da faísca não é do motor e sim de quem gera a faísca, como bobina de ignição ou mesmo tensão de alimentação da bobina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Carlos A. Freire escreveu:Pouca faísca eu entendo como faísca fraca. Faísca fraca de pouca intensidade e de cor amarelada pode deixar o motor sem funcionar ou funcinar de forma irregular.
A causa da faísca não é do motor e sim de quem gera a faísca, como bobina de ignição ou mesmo tensão de alimentação da bobina.

Abs,

Carlos Freire
Colega Carlos aproveitando o assunto, a centelha nas minhas velas são de cor alaranjada, mas o motor funciona redondinho.
Velas NGK, bobina Bosh e cabos Bosh com resistencia +/- 4,2ohm apenas o cabo da bobina que marca 2,5ohm isso está normal? essa faísca não deveria ser azul?
Azul Atlantis 89 2.0
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Quanto a pergunta deste tópico, no meu caso meus cabos não podem encostar em nada: em outro cabo ou qualquer parte do carro que rouba faísca fazendo ele ratear , este problema resolvi a algum tempo colocando os cabos de uma forma que não encostam em nada, o único que de vez em quando ainda incomoda é o do cilindro que fica perto da vareta de óleo que encosta no tubo metálico do respiro do motor :smt093 Só pra lembrar meus cabos são novos ngk.

SEMPRE o melhor jeito de observar fuga de faisca é no escuro com o carro ligado :smt023

quanto a cor da faisca tambem fiquei curioso :smt017 , vou acompanhar para ver a resposta !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder