Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
tanto faz agora ou depois vai te trazer otimos resultados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rafaelo duvida, no meu projeto de IE pro + roletado + MPFI ah a necessidade de colocar um amplificador de centelha? Tendo em vista que vou manter o distribuidor (caso não encontre uma solução melhor). Outra duvida o coletor de escapamento pode ser Monza ou tem que ser Vectra 2009...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Galera saindo um pouco do assunto deste tópico segue um vídeo falando sobre o motor do cruze que alem do motorzão que já tem eh turbo imaginem só como deve andar?!
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... sxmBZpGITE
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... sxmBZpGITE
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Aqui no Brasil não é vendido esse 1.4 turbo... apenas o 1.8 16v aspirado. (acelera bem... não tanto quanto o 1.4T, mas anda)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Tanto o 1.4T quanto o 1.8 aspirado têm potências máximas bem parecidas, na casa dos 140cv.
A diferença fica nas faixas intermediárias.
Se colocar os dois do lado, o 1.4T pula na frente e vai embora.
Apesar disso, o 1.8 aspirado é um bom motor. Graças à tecnologia empregada na parte de cima (cabeçote, comandos variáveis, coletores, etc), como citei anteriormente. Tem resposta rápida ao menor aperto no pedal da direita, como um carro com comando bem manso e tem potência máxima uns 200rpm abaixo da rotação de corte, como um carro com comandão "brabo".
Isso mais um câmbio de 6 marchas, casamento perfeito. :smt023
A diferença fica nas faixas intermediárias.
Se colocar os dois do lado, o 1.4T pula na frente e vai embora.
Apesar disso, o 1.8 aspirado é um bom motor. Graças à tecnologia empregada na parte de cima (cabeçote, comandos variáveis, coletores, etc), como citei anteriormente. Tem resposta rápida ao menor aperto no pedal da direita, como um carro com comando bem manso e tem potência máxima uns 200rpm abaixo da rotação de corte, como um carro com comandão "brabo".
Isso mais um câmbio de 6 marchas, casamento perfeito. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
nem um pouco rsrsrs explico o porque - so pelo fato da megasquirt ser uma disneylandia, é so apontar o dedo pra oque tu quer por e colocar e pronto. é claro, oque vai determinar isso ae e teu bolso e equipamento. tu pode colocar o sistema de igniçao HEI original GM - oque ja é forte por natureza, melhor que o teu sistema bob.asfaltica por exemplo. existe a sessao HEI GM na MS que é so fazer como pedem que nao tem erro. inclusive quando eu tinha EFI e depois MPFI utilizei esse mesmo sistema no 1.6 antigo. muito barato, rapido, e pratico. é so espetar o cichote, fazer o hardmod e configurar os valores originais do HEI GM. :smt023LeandroConstantino escreveu:Rafaelo duvida, no meu projeto de IE pro + roletado + MPFI ah a necessidade de colocar um amplificador de centelha? Tendo em vista que vou manter o distribuidor (caso não encontre uma solução melhor).
é algo de baixo custo, e bem melhor a captaçao de rotação, e de brinde tu vai ganhar alguns recusos extras(fase arranque com mais igniçao,igniçao mais forte,menos consumo) so com isso.
---------- opniao sobre - amplificador
como tu nao tem como usar sensor fonico, nao vai poder usar centelha perdida, ou COP ignition. oque seria o ideal!
se tu tivesse usando sensor fonico(roda fonica) tu poderia fazer um sistema de igniçao muito forte e eficiente, que é a utilizaçao de 4 bobinas(uma pra cada cilindro) chamado COP ignition. bem mais eficiente que amplificador de centelha em distribuidor... nao tem perda assim, é direto a discarga. por isso que pra mim nao vale apena amplificador em megasquirt devido o vasto acervo de opções.
alias o luis carlos vai colocar no seu monza um sistema COP(coin on plug) sequencial ACELL 27K cada uma - 400,00 a importaçao. muito forte esse sistema sao 4 drivers de igniçao independentes com um nivel de carga por bobina muito alto devido o sequencial.
tem que ser monza, o do motor N20XF vai exigir adaptaçao ao sistema original do monza.LeandroConstantino escreveu:Outra duvida o coletor de escapamento pode ser Monza ou tem que ser Vectra 2009...
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
essa injeção mega é a melhor do mercado?ja vi um monte porem a mais usada que eu vejo é a fueltech pela facilidade de mexer que fiquei sabendo bem facil de usar soque pelo que andei vendo não é mt completa a mais top é a ft-400 mt boa porem 2600 é osso;como aki tem quase ngm que manja essa mega ae fica dificil e aki tem uma oficina que so trabalha com fueltech vi no site nem sabia que tinha,agora uma duvida injeção programavel n quer dizer que vc não vai usar mais a sua neh?é apenas um complemento neh tipo um upgrade?
-
- MODERADOR
sim, nenhuma ECU programavel se compara com ela no mesmo nivel. so pelo fato de ser aberta(open soft/hard) ja mata todas as outras fechadas. e o resto entao nem se fala.rafael_club escreveu:essa injeção mega é a melhor do mercado?
fultreco? isso é injeçao pra pista que so vai reto. a MS é injeção de motor original onde a programaçao do motor virgem é muito mais complexa do que um simples motor que so importa o quanto de combustivel tem na faixa de potencia (pista). nao da pra fazer comparaçao, uma é comercial fechada, outra é aberta, uma é BR, outra USA, uma é cara, outra mais barata. conselho meu, esquece fultech. bagulho é tao xarope que tem ficar comprando moduluzinho de ignição, outro de sonda lamdawide, outro de injeção, so frescurada pra fanboy dessa marca. e tem outra, os recusos dessa fultech é voltado pra pista e nao uso urbano original :smt023rafael_club escreveu:ja vi um monte porem a mais usada que eu vejo é a fueltech pela facilidade de mexer que fiquei sabendo bem facil de usar soque pelo que andei vendo não é mt completa a mais top é a ft-400 mt boa porem 2600 é osso;
Cara! com 1700,00 tu importa uma MS2 TOP iqual a minha, do luis carlos,do theripper. faz oque tu quiser nela devido os recusos. por 2800,00 tu importaria uma MS3 mais ae é muita coisa pra oque tu precisa. ja pra mim nao vou escapar de ter que usar ela... uso muito recusos originais, como por exemplo partida frio via ECU,sequencial,fase,CB,VSS,etc,etc
a MS eu mesmo posso fazer pra ti esses serviços, é so me enviar o material e o projeto defenido, te entrego pronta, pre-programada,montada,hardmods feitos,chicote identificado tudo pronto pra instalar. claro tem um custo atras disso ne, esse mesmo cara que instala a fueltech faria isso pra ti a instalaçao da MS "pre-montada"rafael_club escreveu:como aki tem quase ngm que manja essa mega ae fica dificil e aki tem uma oficina que so trabalha com fueltech vi no site nem sabia que tinha
injeção programada como o proprio nome esta dizendo. "programada" - a ECU antiga que vem no carro cai fora e entra a ECU programada. o hardware praticamente nao é adulteradorafael_club escreveu:agora uma duvida injeção programavel n quer dizer que vc não vai usar mais a sua neh?é apenas um complemento neh tipo um upgrade?

como sempre falo aqui e fora, injeção programada nao sao injeçoes adaptadas(OEM) especialmente a MS que tem perfil de instalaçao original. olha meu caso, a instalaçao do N20XF completo nao precisei fazer adaptação. so foi plugar o chicote e configurar.
alias, a B&G(MegaSquirt Oficial) tem ECU plug and play - porem nao é pra nosso mercado de carros e sim americado. nesse caso é so espetar a ECU prog e fazer a configuraçao. no brasil tem, mais nao pra multec 700 ainda, uma pena né.