Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Leocastro »

Silva, entendo a sua preocupação quanto ao copinho vermelho da lanterna, o meu estava derretendo também, e, ficava estranha a lampada no carro, pois, de um lado estava descorado, o que deixava um lado rosa, e o outro vermelho.
O que fiz então, comprei uma lampada de 2 polos, vermelha! Problema resolvido. Vou ver se consigo tirar uma foto hoje a noite e posto aqui.
Na lanterna de neblina (que só acende do lado esquerdo) coloquei uma lampada de 21W vermelha, e, ficou top tb!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Poxa muito legal ficou a lanterna VrSilva achei bem bacana unica ressalva mesmo é a cor delas, teria q ser o mesmo tom de vermelho para ficar PERFEITO mesmo...

Nos últimos dias estava achando o meu carro um alcoolatra de caerteirinha, meu deus fazendo 4~5 na gasolina na cidade sem AC ligado.... Tenso !!!

Ai fui verificar o filtro de ar do motor totalmente entopido, isso que ele tinha apenas 5 meses de uso ou 6k km, poeirada do cão aqui no litoral... Troquei por um novo ontem e hj de manhã levei o carro na auto elétrica buratto (Autorizada BOSCH) e tiramos as velas para verificar...

1º - Todas as velas apresentavam indícios de terem rodado mais de 25mil km... Com desgaste acentuado no eletrodo e amareladas...
2º - Todas as velas tinham a mesma cor no eletrodo e ao redor dele, não dá indícios de junta do cabeçote queimada ou óleo nas velas... O que é bom!
3º - Substitui o antigo jogo de velas NGK por um jogo de BOSCH novinhas em folha ao custo de 65 R$ + 20R$ de mão de obra + 15 R$ de uma tampa do reservtório de expensão, ao apertar as velas o mecacnico usou um torquimetro ! =D
4º - Hj já rodei com o carro, é cedo para dizer algo sobre o consumo, terei que fazer uma média essa próxima semana....
5º - Foi iunstalada uma V.T mais fria para o meu carro, o que pode estar prejudicando o consumo dele agora no inverno, se eu fizer a média e ele não me apresentar pelo menos 7~8 Km/L vou reinstalar a V.T original GM que deixa o motor mais quente...

No mais troquei a borracha de vedação da porta do motorista que quando eu ia na lavação entrava mais agua dentro do carro pela borracha do que fora, rs rs... O ... é que até a borracha 'sentar' a porta fica dura pra fechar...

Abração cara poste fotos do Bradok pra gente
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 10 Mai 2013, 16:26, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal essas lampada Vinicius sempre quis comprar da osram superbranca devido o preço eu desisti, agora estou com as comum 55/60 mesmo. quem saiba coloque mais pra frente, vi que eles tem umas especiais 21W muito legal. oque gosto dessa marca é a qualidade e durabilidade. se ilumina mais ou menos pra min nao importa muito. se é mais que as outras otimo, se for iqual otimo tb. a cor dela que acho bunito. nao gosto de xenon, prefiro original branca essas sao 6400k ne?

ja a luz traseira ae nao seria a neblina? no corsa quando agente tinha eu liguei astras assim, pelo menos ilumina bem mais quem vem de tras, essa de luz de neblina traseira nunca intendi a logica disso. agora sim tem luz pra se ve com ou sem neblina ! sacou a logica ?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

então rafael as luzes traseiras ficaram iguais as do vectra b, embaixo fica aceso direto a meia luz com os leds, e do cima acende só a luz de freio, eu tirei a função de meia luz para não derreter as lanternas traseiras.
Com relação ao vazamento da dh é com arrumar o quanto antes e não deixar faltar óleo, o meu está vazando bem pouco, eu completo o óleo a cada 20 dias mais ot menos e nunca está abaixo do mínimo... Mas assim que sobras uma grana vou mandar arrumar... Mas tá difícil sobras algo...

Então léo, além do fato de tirar a cor da luz, estou preocupado mesmo é com o aquecimento, chegou a derreter o soquete, a lâmpada que estava queimou, fui trocar daí que percebi que estava danificado o soquete pelo sobre aquecimento da lâmpada. Pelo menos agora vai diminuir um pouco pois a lanterna na lâmpada dois pólos não acende mais, só a função freio. Vou trocar o led e por um vermelho aí sim vai ficar top...

Fala ledo! A cor vou arrumar logo, logo logo todas as luzes traseiras tirando o pisca serão de led. Pô ledo tem coisa errada aí em, 5km/l nem o meu faz, pode ser coisa errada no seu carro aliado a combustível de péssima qualidade. O meu tá fazendo no mínimo 7 na cidade e tenho rodado muito do trânsito pesado, e como um numb correria com a reforma do meu ap ando socando bem a butina. Mas não faz menos de 7, outro dia rodei 380km com um tanque e ainda tinha 10 litros no tanque... Bom né? Mas isso depende muito da qualidade do combustível que não é uma constante. Filtro de ar ficou sujo e feio é bom trocar custa barato demais pra querer economizar preciso trocar o meu também. As telas podem ver tido a vida útil encurtada por conta de combustível ruim.
Testou a tampa com o aparelho de pressão? É com viu.
Com relação a VT não perca tempo troque logo ela pela correta, novos trabalhando fria gasta muito e polui muito também, troque isso...
Com relação a borracha ainda tenho minhas dúvidas se uma de qualidade interfira no fechamento o Carlos Freire pode dizer se sim ou não, queria trocar as minhas pois são originais e estão todas comidas em alguns pontos.

Fala Rafaelo, então essas da osram custam do média 70 reais não acho TÃO caso assim, as da philips equivalentes a essas custam o dobro, mas philips é philips. Com relação a durabilidade eu não posso dizer nada pois nunca vive dessas lâmpadas diferentes da osram só da philips e até hoje tenho elas e funcionar só que são h7. O que sempre ouço falar da osram com relação a problemas é justamente a durabilidade, tem muitos relator e reclamações com relação a isso na internet. Essas eu comprei com mais confiança pois comprei numa loja física de uma red de loja do eua que está vindo pro brasil e abriram a primeira unidade do sorocaba, a loja é bem bacana. E como eu vi na embalagem que não importadas comprei sem medo, já deve ver uns 2 meses... Ou quase isso...
Com relação as luzes traseiras no monza elas não são vão fortes como as dos golf, 206, 207, estilo entre outros carros que possuem lanternas de neblina, no monza elas não incomodam não sei como é no monza que as tem originalmente, pois no gls que não tem a lanterna de neblina no slot dessa lâmpada não tem o copinho e refletor, acredito que no classic tenha no lado esquerdo, e pode ser que no classic incomode quem esteja atrás. No meu não está incomodando, e assim que colocar o led vermelho vai ficar melhor ainda. E diz tudo de maneira reversivel...

Esqueci de dizer que troquei o óleo pela primeira vez depois que foi trocado o cabeçote, coloquei óleo 5W40 havoline sintético. Ainda não posso dizer com 100% de certeza mas parece que a primeira partida melhorou. Será que os cabeçotes 2008 tem melhorias na lubrificação pedindo óleo mais fino?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva

então rafael as luzes traseiras ficaram iguais as do vectra b, embaixo fica aceso direto a meia luz com os leds, e do cima acende só a luz de freio, eu tirei a função de meia luz para não derreter as lanternas traseiras.
Com relação ao vazamento da dh é com arrumar o quanto antes e não deixar faltar óleo, o meu está vazando bem pouco, eu completo o óleo a cada 20 dias mais ot menos e nunca está abaixo do mínimo... Mas assim que sobras uma grana vou mandar arrumar... Mas tá difícil sobras algo...

Então léo, além do fato de tirar a cor da luz, estou preocupado mesmo é com o aquecimento, chegou a derreter o soquete, a lâmpada que estava queimou, fui trocar daí que percebi que estava danificado o soquete pelo sobre aquecimento da lâmpada. Pelo menos agora vai diminuir um pouco pois a lanterna na lâmpada dois pólos não acende mais, só a função freio. Vou trocar o led e por um vermelho aí sim vai ficar top...

Fala ledo! A cor vou arrumar logo, logo logo todas as luzes traseiras tirando o pisca serão de led. Pô ledo tem coisa errada aí em, 5km/l nem o meu faz, pode ser coisa errada no seu carro aliado a combustível de péssima qualidade. O meu tá fazendo no mínimo 7 na cidade e tenho rodado muito do trânsito pesado, e como um numb correria com a reforma do meu ap ando socando bem a butina. Mas não faz menos de 7, outro dia rodei 380km com um tanque e ainda tinha 10 litros no tanque... Bom né? Mas isso depende muito da qualidade do combustível que não é uma constante. Filtro de ar ficou sujo e feio é bom trocar custa barato demais pra querer economizar preciso trocar o meu também. As telas podem ver tido a vida útil encurtada por conta de combustível ruim.
Com relação a VT não perca tempo troque logo ela pela correta, novos trabalhando fria gasta muito e polui muito também, troque isso...
Com relação a borracha ainda tenho minhas dúvidas se uma de qualidade interfira no fechamento o Carlos Freire pode dizer se sim ou não, queria trocar as minhas pois são originais e estão todas comidas em alguns pontos.

Fala Rafaelo, então essas da osram custam do média 70 reais não acho TÃO caso assim, as da philips equivalentes a essas custam o dobro, mas philips é philips. Com relação a durabilidade eu não posso dizer nada pois nunca vive dessas lâmpadas diferentes da osram só da philips e até hoje tenho elas e funcionar só que são h7. O que sempre ouço falar da osram com relação a problemas é justamente a durabilidade, tem muitos relator e reclamações com relação a isso na internet. Essas eu comprei com mais confiança pois comprei numa loja física de uma red de loja do eua que está vindo pro brasil e abriram a primeira unidade do sorocaba, a loja é bem bacana. E como eu vi na embalagem que não importadas comprei sem medo, já deve ver uns 2 meses... Ou quase isso...
Com relação as luzes traseiras no monza elas não são vão fortes como as dos golf, 206, 207, estilo entre outros carros que possuem lanternas de neblina, no monza elas não incomodam não sei como é no monza que as tem originalmente, pois no gls que não tem a lanterna de neblina no slot dessa lâmpada não tem o copinho e refletor, acredito que no classic tenha no lado esquerdo, e pode ser que no classic incomode quem esteja atrás. No meu não está incomodando, e assim que colocar o led vermelho vai ficar melhor ainda. E diz tudo de maneira reversivel...

Esqueci de dizer que troquei o óleo pela primeira vez depois que foi trocado o cabeçote, coloquei óleo 5W40 havoline sintético. Ainda não posso dizer com 100% de certeza mas parece que a primeira partida melhorou. Será que os cabeçotes 2008 tem melhorias na lubrificação pedindo óleo mais fino?
vrsilva

Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Fala Rafaelo, então essas da osram custam do média 70 reais não acho TÃO caso assim, as da philips equivalentes a essas custam o dobro, mas philips é philips. Com relação a durabilidade eu não posso dizer nada pois nunca vive dessas lâmpadas diferentes da osram só da philips e até hoje tenho elas e funcionar só que são h7.
ah pensei que era 120,00 o par. lembro de ter visto esse valor. nesse preço 70 o par vale apena.
vrsilva escreveu:O que sempre ouço falar da osram com relação a problemas é justamente a durabilidade, tem muitos relator e reclamações com relação a isso na internet. Essas eu comprei com mais confiança pois comprei numa loja física de uma red de loja do eua que está vindo pro brasil e abriram a primeira unidade do sorocaba, a loja é bem bacana. E como eu vi na embalagem que não importadas comprei sem medo, já deve ver uns 2 meses... Ou quase isso...
lampadas comeciais aqui em casa dessa marca duram anos sem trocar. eu tenho um forno eletrico compramos em 03 uso todo santo dia ele, 2x dia 1x é com luzes ligada... foi queimar a 2 meses atras a lampada original dele 15w. osram. achei que durou bem ainda mais sendo calor de forno. ja automotiva nao sei se realmente nao duram muito. bom saber disso, mais pelo preço se comprar com a philips acho que ta valendo.

vrsilva escreveu:Esqueci de dizer que troquei o óleo pela primeira vez depois que foi trocado o cabeçote, coloquei óleo 5W40 havoline sintético. Ainda não posso dizer com 100% de certeza mas parece que a primeira partida melhorou. Será que os cabeçotes 2008 tem melhorias na lubrificação pedindo óleo mais fino?
sem duvida melhora, oleo mais fino melhora a partida fria ainda mais sendo sintetico que nao engrossa quando frio. tem sim Vinicius, o cabeçote FGP diferente do GM(esse nao sofreu mudanças na lubrificaçao), tem uma melhoria alem de requer oleo mais fino os furos de escoamento dos tuchos sao mais largos que o cabeçote GM. esse cabeçote FGP mal se escuta funcinonando mesmo sendo de alto atrito.

eu tenho um cabeçote F1 1.6 e comparei com o cabeçote F3 roletado e é muito maior a furaçao de escoamento do oleo desse cabeçote e olha que usa oleo mais fino 5w30 :D indo contra muita gente dizendo que no monza nao pode usar oleo fino... claro que pode. na epoca do monza nao era recomendado pq nao existia é simples.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva

Segue aí mais umas fotos das lampadas em vias sem iluminação...

Saliento que, as fotos foram tiradas direto da câmera sem alteração alguma, somente assinatura.

O corte do faixo na parede à uma distancia de mais ou menos uns 15 metros...

Imagem

Uma rua com muro lateral para ajudar a visualizar a iluminação para a lateral da pista...

Imagem

E aqui uma para dar uma ideia da quantidade de luz por distância...

Imagem

..., quer dizer, não dá muita ideia pois meu farol do lado direito (carona) não está subindo mais o faixo do que isso, ele está iluminando à uns 50 metros no máximo num plano, era pra estar indo mais longe ainda, mas não sei porque motivo não consigo subir mais o faixo de luz do farol direito pela regulagem atrás do motor de regulagem elétrica.

Lembrando que foi usado uma câmera Canon reflex linha profissional-amador, fotos tiradas no modo manual (não uso automático nem a pau), como são ruas com um certo movimento de carros, e por ser escuro, fiquei com medo de ficar muito tempo parado, então não tive muito tempo de acertar a fotometria, a última é a que mais está correta com o que nós enxergamos realmente, só vale lembrar que nenhum sensor de câmera digital consegue ter o mesmo desempenho do olho humano, portanto nós vemos muito mais do que qualquer sensor ou até mesmo filme químico fotográfico já fabricado.
Responder