Cabo de velocímetro pequeno! o.O
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cabo de velocímetro pequeno! o.O
[quote="vrsilva"]escreveu:
O meu não tinha computador de bordo e o cabo do velocimetro é normal...
Cabo normal como, de 840mm?
...Aliás, porque o monza com CB tem cabo diferente, se tão pouco interfere neste ítem...???
Me fiz a mesma pergunta Vrsilva...
Mas tudo bem, o importante é que já consegui efetuar a troca colocando o cabo de 920mm
Agora não sei se é impressão mas quando ligo o carro, parece que o mesmo está muiiito acelerado...
Será que tem algo a ver com a troca do sensor? rs (Coloquei um novo tmbm da marca Valeo)
Desculpa o excesso de duvidas e a encheção de saco galera.
Abraço e obrigado á todos!
O meu não tinha computador de bordo e o cabo do velocimetro é normal...
Cabo normal como, de 840mm?
...Aliás, porque o monza com CB tem cabo diferente, se tão pouco interfere neste ítem...???
Me fiz a mesma pergunta Vrsilva...
Mas tudo bem, o importante é que já consegui efetuar a troca colocando o cabo de 920mm
Agora não sei se é impressão mas quando ligo o carro, parece que o mesmo está muiiito acelerado...
Será que tem algo a ver com a troca do sensor? rs (Coloquei um novo tmbm da marca Valeo)
Desculpa o excesso de duvidas e a encheção de saco galera.
Abraço e obrigado á todos!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Pessoal, não faça confusão. Monza EFI todos os cabos servem, com computador de bordo ou não. A diferença no tamanho do cabo é por conta do sensor de velocidade. Ou seja, com sensor de velocidade (Monza carburado com CB ou Monza com IE) o cabo é pouco mais curto, mas não impede de colocar um com aplicação sem o CB. Já o Monza carburado sem computador de bordo não pode usar o mais curto.
Um amigo estava com problema de pouca durabilidade do cabo do velocímetro do Monza Classic 90, e a causa foi que nas trocas desse cabo, passavam por local errado. Pedi para que me trouxesse o carro e um cabo novo. Me trouxe com dois cabos, pois como muitos aqui ficou na dúvida para aplicação.
Coloquei o cabo com aplicação para CB, pois o Classic dele tem CB e sensor de velocidade e nunca mais quebrou. Está até hoje e já tem anos que fiz essa manutenção. O outro cabo ele me deu.
Então, depois de um tempo, meu Monza GLS 96 apresentou problema de oscilação no ponteiro do velocímetro entre 60 e 80Km/h. Usei esse cabo que ele havia me dado e solucionou o problema. Está no carro até hoje.
Posso afirmar com certeza se o cabo tem aplicação para o Monza, no Monza EFI com ou sem CB esse cabo dá certo, Se não deu errou nos procedimentos de instalação. Não acredito que colocariam um cabo mais curto que não serviria no carro.
Abs,
Carlos Freire
Um amigo estava com problema de pouca durabilidade do cabo do velocímetro do Monza Classic 90, e a causa foi que nas trocas desse cabo, passavam por local errado. Pedi para que me trouxesse o carro e um cabo novo. Me trouxe com dois cabos, pois como muitos aqui ficou na dúvida para aplicação.
Coloquei o cabo com aplicação para CB, pois o Classic dele tem CB e sensor de velocidade e nunca mais quebrou. Está até hoje e já tem anos que fiz essa manutenção. O outro cabo ele me deu.
Então, depois de um tempo, meu Monza GLS 96 apresentou problema de oscilação no ponteiro do velocímetro entre 60 e 80Km/h. Usei esse cabo que ele havia me dado e solucionou o problema. Está no carro até hoje.
Posso afirmar com certeza se o cabo tem aplicação para o Monza, no Monza EFI com ou sem CB esse cabo dá certo, Se não deu errou nos procedimentos de instalação. Não acredito que colocariam um cabo mais curto que não serviria no carro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
carlos voce não quer se mudar para a cidade maravilhosa
se sim me avise
queria voce como vizinho
:smt005 :smt023

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Porque não faz o inverso, rsrsrs!!! Poderíamos ser vizinhos aqui.xande do abv escreveu:carlos voce não quer se mudar para a cidade maravilhosase sim me avise
queria voce como vizinho
![]()
:smt005 :smt023
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
eu gosto de calor, praia e das cariocas
kkkkkkkkkkkkk :smt023

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Também gosto da minha cidade. Rsrsrsrs!!!xande do abv escreveu:eu gosto de calor, praia e das cariocaskkkkkkkkkkkkk :smt023
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
Cabo de velocímetro
GALERA BÃO TMEM,
ALGUEM TEM FOTOS DE PASSO A PASSO DE COMO TROCAR O CABO DO VELOCIMETRO. COMO SOLTA-LO NO CAMBIO? não entendo muito de mecanica por isso estou com duvidas......
ALGUEM TEM FOTOS DE PASSO A PASSO DE COMO TROCAR O CABO DO VELOCIMETRO. COMO SOLTA-LO NO CAMBIO? não entendo muito de mecanica por isso estou com duvidas......
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Como troca o cabo do velocímetro do meu monza EF 500?