Alternador queimou.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Alternador queimou.

Mensagem não lida por henry_ »

Pessoal blza?

seguinte eu estava com meu carro outro dia, e senti ele fraco, vi que o marcador de "bateria" estava com o marcador descendo, consegui chegar próximo a minha casa com os faróis apagados, mas mesmo assim o monza apagou, tive que empurra meu tubarão sozinho por cerca de 1.5km afinal estava já próximo de casa, não ia perder tempo aguardando reboque.

mas então o seguinte, levei ele no mecânico que eu conheço e pedi para tirar e ver, trocou novamente o regulador de tensão, que havia dado problema em agosto, mas nada, ele checou e disse que realmente está com problema, falou que tinha algo queimado lá dentro do alternador, que de cabeça não lembro, acho que era diodo "estou errado" ? mas enfim, não consigo em nenhum lugar achar esse alternador, achei em um lugar só que fazia cobrou 220 reais e ainda é aquilo, falou que pode tornar a dar problema, como assim?

Então gostaria de saber, se alguém conhece, tem ou sabe onde posso arrumar alternador do monza 93 com ar-condicionado.
david9505

Re: Alternador queimou.

Mensagem não lida por david9505 »

Aonde vc esta morando aqui em sampa tem vários locais para compra ou concerto desmanche acha por 200 reais o de 90 amp ok...
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

To passando por um problema parecido. Mas e com uma ipanema com injeçao e o defeito e intermitente. Li hoje no forum se nao me engano de nome picapes gm, que se a placa de diodo estiver com problema(nao me lembro se quase pifada ou pifada), um paliativo que "confunde" a placa e trocar a lampada indicadora de bateria do painel por uma de 3wats.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

resolvido, consegui pagar para retificarem o meu e ta melhor que antes...
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

deve ter sido o TRIODO que queimou, essa peça é até que fácil de substituir !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Responder