que ignorante. pra ter uma ideia se usa ate o controle de vazao de ar das pistola, eu uso muito ele, especialmente em locais interno onde a geometria das peças sao variaveis. nao sei se a tua tem. sao 3 regulagem. leque - fluido - areduardo_saura escreveu:Para ter idéia ele me disse que só pinta em alta pressao e com o leque todo aberto para nao correr o risco de escorrer. Questionei sobre os cantinhos, se nao era melhor fechar o leque e ele disse que nao. Leque é sempre aberto.
leque aberto é so pra chapas chata abertas pra fazer o filme uniforme, local fechado é leque estreito funilado e com pouca vazao, pq se tu esta com leque aberto precisa abrir mais fluido, se fechar o leque fica over, dando muito fluido e escorrendo. tem que saber pintar e esse cara ae pelo visto nem sabe onde fica os seletores da pistola rsrsrsrs.
que um exemplo pratico? pintar um quadro de bike com leque totalmente aberto, pinta mais o ambiente que o proprio quadro da bike

eficencia é algo que nao combina com brasil. eficiencia é usar menos e ter o mesmo rendimento. aqui os cara regulam a pistola pra pintar ate a casa do vizinho de tanto ar que metem dentro. pra tu ter uma ideia minha BV pede no max 32 psi no max pq padrao mesmo dela é 25 psi e as vezes chego a usar mizeros 18 psi se for peça delicada e pequena. consome nada praticamente.eduardo_saura escreveu:Infelizmente esse é o tipo de mao de obra que existe no Brasil. Cara, eu assisto uns videos de funilaria e pintura na Rússia, dá gosto de ver. Na funilaria verdadeiros artesaos, recuperando peças de forma incrivel. Na pintura só usando iwata supernova com ppg. :smt030
nos EUA em especial california, onde é o local mais rigido do mundo. as pistola de pintura sao ultra economicas e nao fazem nevoa nenhuma, (cabine é lei) se te pegarem fazendo uma maloquina da ate cadeia. a nossa sorte que nao moramos la