Letra do comando de valvula
- rafael_club
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Re: Letra do comando de valvula
o mestre da musculação arnold,mestre dos carros Rafaelo.Rafaelo tenho uma duvida o monza por exemplo giro max 6mil neh?com o comando esportivo essa rotação maxima aumenta neh?
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Re: Letra do comando de valvula
p-qp rafael uahauahahuuahauhrafael_club escreveu:o mestre da musculação arnold,mestre dos carros Rafaelo.Rafaelo tenho uma duvida o monza por exemplo giro max 6mil neh?com o comando esportivo essa rotação maxima aumenta neh?
nao tenho informaçoes tecnica da programaçao da multec 700 no recurso limite de corte de rpm. oque sei que os familia 2 digitais como o N20XF ou outras derivaçoes <2008 tem o limite de corte de 6400 rpm oque é quase um padrao. o omega 3.0 tem isso tb. entao na pratica ele sobe ate 6500 rpm original dae nao passa nao...
sim, aumenta, mais como te falei, se o limite de RPM(revlimit) estiver setado pra 6400 rpm teu motor nao vai passar disso, mesmo com um comando que de folego pra chegar os 8,000 rpm. teria que re-programar a ECU pra um valor mais alto que o antigo. o quanto alto vai depender de qual comando, qual tuchos, qual molas. pq isso afetaria o cabeçote podendo quebrar uma mola,e especialmente um balacim nesse sistema de alta fricçao.
o cabeçote F3 do familia 2 roletado sao leves no acionamento e suportam com facilidade 7500 rpm sem alteraçao originais. ate pq usam um oleo fino 5w30 e sao mais leves e tem um fluxo de oleo muito alto. oque propicia essa rotaçao elevada. apesar que o comando original nao chega a essa rpm devido sua graduaçao ser de 240/240° como eu mesmo vi no teste de bancada aqui em casa.
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- rafael_club
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Re: Letra do comando de valvula
então rafaelo no caso se instalar um comando esportivo pra tirar total aproveito do comando o certo é reprogramar a ECU neh?
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Re: Letra do comando de valvula
sem duvida, senao fizer isso vai acontecer alguns problemas. primeiro limite de giro, nao vai tirar proveito algum de um comando de graduaçao alta no qual tem mais potencia em rotaçoes mais alta, segundo e o principal. o comando com maior duraçao do que ele foi programado, ele vai ficar com a mistura pobre, perdendo potencia e comprometendo o motor.
por isso que é imporante saber qual comando usar, e qual a programaçao feita no motor. isso ja é coisa de eng de motores, onde entra AFR da mistura, avanço,limitrev e uma serie de funçoes. ECU originais OEM é mais dificil lidar com isso. as programaveis sao projetadas pra facilitar isso com um click do mouse. rafael nao quero desviar do foco do topico,senao começo a me empolgar hehehe
mais é isso ae, comando é como o proprio nome ta dizendo. comando, é ele quem dita as regras. a troca de comando originais nao apresentam problema de regulagem pq o que muda ali é um pouco que o Carlos disse, é as faixa de torque sao oque muda. potencia e torque nao mudam nos originais. se voces pegarem as letras ou codigo de cada comando e fizerem uma avaliaçao, vao notar que a diferença se da pela faixa de torque e potencia e nao pela potencia e torque em si. é mais a curva que muda do que outra coisa. o mesmo efeito teria utilizando uma polia regulavel.
o comando limita o alto giro um comando padrao original 240/240°(duraçao esc,adm) pode ter um limite de 7000 rpm nao passa disso pela falta de ar, caso coloque um comando de maior duraçao 290/290 esse limite se estende pra 7800 rpm por exemplo. esse seria o limite fisico da aspiraçao, o eletronico é 6400 +-(somente os com injeçoes). é dificil quebrar um motor com injeção digital, esse recurso revlimit venho pra preservar isso.
por isso que é imporante saber qual comando usar, e qual a programaçao feita no motor. isso ja é coisa de eng de motores, onde entra AFR da mistura, avanço,limitrev e uma serie de funçoes. ECU originais OEM é mais dificil lidar com isso. as programaveis sao projetadas pra facilitar isso com um click do mouse. rafael nao quero desviar do foco do topico,senao começo a me empolgar hehehe
mais é isso ae, comando é como o proprio nome ta dizendo. comando, é ele quem dita as regras. a troca de comando originais nao apresentam problema de regulagem pq o que muda ali é um pouco que o Carlos disse, é as faixa de torque sao oque muda. potencia e torque nao mudam nos originais. se voces pegarem as letras ou codigo de cada comando e fizerem uma avaliaçao, vao notar que a diferença se da pela faixa de torque e potencia e nao pela potencia e torque em si. é mais a curva que muda do que outra coisa. o mesmo efeito teria utilizando uma polia regulavel.
o comando limita o alto giro um comando padrao original 240/240°(duraçao esc,adm) pode ter um limite de 7000 rpm nao passa disso pela falta de ar, caso coloque um comando de maior duraçao 290/290 esse limite se estende pra 7800 rpm por exemplo. esse seria o limite fisico da aspiraçao, o eletronico é 6400 +-(somente os com injeçoes). é dificil quebrar um motor com injeção digital, esse recurso revlimit venho pra preservar isso.
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Re: Letra do comando de valvula
pow rafaelo + explicado que isso não tem como vlw mesmo,injeção original pra um comando esportivo n fica bacana mesmo,aquelas injeções programaveis é pra isso mesmo neh essa serviria/?Injeção Eletronica Programavel HIS E-FIC Aspirado ? 

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Re: Letra do comando de valvula
nao fica mesmo, comando com duração,overlap,centerlob diferente do original(programaçao da ECU OEM) se acaba nao aproveitando o que o comando pode oferecer. por isso que as injeçoes programaveis seja ela de perfil original(recursos) seja ela perfil pista(recursos) torna isso possivel.
abra um topico na sessao correta que te oriento melhor. nao quero sair do tema aqui mais do que ja sai hehehe
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Re: Letra do comando de valvula
fmz vo fazer isso vlw cara
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Re: Letra do comando de valvula
Hoje diz um orçamento de um novo comando. Nem sabia que o comando do mpfi é igual ao do efi. No meu caso é letra k.
Monza 2.0 efi gasolina 94. Achei original por R$315,00. Não sei se está um bom preço.
Monza 2.0 efi gasolina 94. Achei original por R$315,00. Não sei se está um bom preço.