Na verdade o comando pneumático só acelera o carro um pouco. rsbbill escreveu:Exatamente! Meu carro já tem o ar condicionado, mas andei dando uma bisbilhotada nos kits de ar condicionado para Monza, Kadett e Ipanema e neles normalmente já vem com o novo botão.
Conversando com o técnico em refirigeração qual consertou o ar do meu Monza, ele disse que apenas recomenda a intalação de ar condicionado quando o KIT for original para o carro, pois no momento em que você liga o ar há um comando pneumatico que avança o ponto do carro para ele não morrer.
Ventilação interna não funciona a rotação 1
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ventilação interna não funciona a rotação 1
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Quem acelera o carro é a válvula pneumática "Kicker" em conjunto com uma eletroválvula . Eu as coloquei no meu carro quando instalei o AC. Ela é uma válvula com um pino longo que empurra o eixo do acelerador .
Funcionamento : com o carro desligado e o AC desligado , o coletor de admissão exerce sucção na válvula puxando o pino para dentro. Assim , a marcha lenta fica normal. Quando você liga o AC a eletroválvula desvia a sucção - que antes mantinha o pino do kicker encolhido - para dentro do carburador . Assim o kicker perde a sucção e solta o pino que se movimenta lentamente e empurra levemente o eixo do acelerador compensando a perda de aceleração causada pelo acionamento do AC. Lá no batente do acelerador onde o pino do kicker o empurra existe um parafuso que serve para você regular a marcha-lenta com AC ligado. :smt023
Funcionamento : com o carro desligado e o AC desligado , o coletor de admissão exerce sucção na válvula puxando o pino para dentro. Assim , a marcha lenta fica normal. Quando você liga o AC a eletroválvula desvia a sucção - que antes mantinha o pino do kicker encolhido - para dentro do carburador . Assim o kicker perde a sucção e solta o pino que se movimenta lentamente e empurra levemente o eixo do acelerador compensando a perda de aceleração causada pelo acionamento do AC. Lá no batente do acelerador onde o pino do kicker o empurra existe um parafuso que serve para você regular a marcha-lenta com AC ligado. :smt023

-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
bom dia o meu não esta funcionando nada vou dar um mexida qualquer coisa :smt017 aciona os camaradas ok....o meu é com ar. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023