Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Mas o Leo está usando esse carter de alumínio??? Como que fez com o escape do monza???
nao, ele esta com o kit monza mesmo. so usa o bloco atualizado.

rafael, pra monza so tem F16 e F18. se teu monza é >94 F18
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Mas o Leo está usando esse carter de alumínio??? Como que fez com o escape do monza???
Silva, eu utilizo o cárter orignial do Monza, assim como a vareta original de óleo dele.
Eu tive que fazer um tampão pra colocar no local onde vai a vareta de óleo do Astra e Vectra, e, tampar com um sensor de rotação o furo onde vai para a roda fonica.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Ontem peguei um carro alugado pela empresa, me trouxeram um palio 2013 economy... pé-de-boi, mas não tinha nem unha esse pé... de tão pelado.. nem os pelos tinha... pelado pelado pelado...

Em casa abri o capô pra encher o reservatório de água do para-brisa porque me entregaram VAZIO.... e fiquei observando o motor, valente por sinal, a roda fonica é externa, aquilo com o tempo deve encher bastante o saco por conta de sujeiras...
Por falar nesse palio achei ele muito valente, o acelerador eletrônico dele não é tão lerdo quanto dos gols g5 que dirigi não, só não responde rápido porque é, bem, 1.0 né... kkkk!!!
Mas andando a 120km/h você tem uma sensação de que o carro quer mais, e não é pra menos o motor fica com o giro lá em cima, deve ficar bem próximo do pico de torque...
Mas o carrinho em si é bem triste... usei ele terça e ontem, quarta, fui a santana de parnaíba na engrecon fazer uma consultoria técnica.

Passei por umas ruas aqui em sorocaba que com o monza eu achava que o meu monza tinha problemas, pois balança bastante, e me incomodava, mas não é pra menos a rua é pior do que estrada de terra. Aí fui na minha noiva e passei nessa rua com o palio, aí percebi que o bartok não tem problemas... pois o palio com apenas 7 mil km tremeu tudo, o tampão na traseira virou uma escola de samba... kkkkk!!!

Hoje de manhã cheguei no prédio com o palio, estacionei na frente do monzão que ficou esses dois dias descansando, daí o porteiro me falou, "Ó o outro lá está com ciúmes..."
Olhei pra ele e falei, "E eu com saudades!!!"..... kkkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vr silva se eu fosse comprar um popular seria um celtinha life gosto mt do carrinho + se não fosse ele seria um palio economy acho bacana anda legal mesmo pra 1.0 :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Duro é carro que não tem limpador e desembaçador do vidro traseiro, isso é TENSO demais....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club

são os populares de hj em dia :D
Vizzy
Membro SL (Ní­vel 1)

Coletor 4x1

Mensagem não lida por Vizzy »

Galera seguinte queria saber uma coisa, meu monza é 2.0 alcool, o escapamento dele só a parte final troquei por um bocão, ele abre mesmo um som legal a mais ou menos 2.500 rpm, mas na lenta não fica tão grave, coletor e intermediário são os originais, e ai que vem a pergunta:

Se eu colocar um 4x1 + intermediário original + esse bocão ( ele é de 2 polegadas) eu conseguiria ter um ronco mais grave em lenta e na alta sem berrar muito? pois o questão é que quero som mais grave nele mas que em alta não seja muito estridente, que seja som grave.

Quanto ao desempenho dele, com essa configuração ele ficaria um pouco mais solto ou ficaria na mesma com esse coletor 4x1?

Se alguem puder me indicar loja que tenha ou faça esse serviço, poderia me passar o contato.

Valeu!!!!
rafael_club

vizzy pode colocar que não vai ficar alto não vai ficar praticamente mesma coisa mesmo o meu tinha 4x1 cano diretooo e no final um abafador esportivo de 2 bocas o som fico maneiro e não fico mt alto agora dps fui inventar de tirar o abafador final deixei so o cano bagulho berro pacas fazia um barulho inesplicavel ae eu coloquei o abafador de volta. :smt023
Responder