Putz,no meu entra água no mesmo lugar q vcs!!!Huahauaua............
O meu desde quando peguei,não tive coragem de limpar a "churraqueira",tem muita folha lá.....
vou ver se amanhã,tenho coragem em limpar a "bagaça".....
Encontrei o problema do meu, apodreceu ali embaixo da caixa de direção, bem onde escorre a água do dreno. Não dava pra ver porque tem a manta do painel corta fogo no cofre do motor, e por dentro também tem a manta isolante. Tive que remover a manta interna pra achar o podre, fui jogando água na "churrasqueira" e vi que vertia por ali.
Por enquanto passei um convertedor de ferrugem pra não aumentar o buraco, e estou fazendo um prolongador no dreno - como citou o colega - pra não cair mais água ali em cima.
Estou pensando se mando soldar ou se faço a vedação com KPO.
Já passei por isso, o meu monza entrava água por aí porém qdo comprei o carro uma das primeiras coisa que fiz foi arrancar fora o carpete pra investigar possíveis podres, e não deu outra lá estavam eles. Comprei um convertedor de ferrugem e passei em todo o assoalho e só depois mandei fazer a solda. depois disso forrei com manta asfáltica e feltro. 1 Vez por mês eu suspendo o carro pra dar uma verificada por baixo pra localizar algum possível ferrugem. Atente também para a borracha do parabrisa q com o tempo ela perde o poder de vedação e deve ser substituída. Observe a entrada dos chicotes elétricos q as vezes dependendo de como vc lava o carro pode entrar água por lá.
Cara infiltração é um drama mesmo!
Estou com o mesmo problema (chega a ser engraçado...)
No pé da longarina, atrás da manta térmica, tinha um rombo imenso, por onde tava entrando água atrás dos pedais...tava uma possa embaixo do carpete!
Meu avô havia feito o "concerto" a anos atrás com algum salafrário que tapou com fibra de vidro... não funciona!
Tive q desmontar todo o interior para soldar uma chapa pelo lado de dentro.
Meu mecânico está querendo soldar uma longarina nova pq a base dela ta toda comida pela ferrugem...ele a reforçou quando soldou a placa pelo lado de dentro, mas ainda assim insiste que deveria trocá-la.
O problema certamente provém do dreno da parte onde fica o motor do limpador de parabrisas, realmente, daquela borracha pinga direto na base da longarina, ficando sempre uma pocinha ali.
vou seguir o conselho do broder ae e alongar esse dreno...
Valeu galera!!
ia criar um tópico = o seu rs,o meu entra agua so no carpete do motorista mais n fica onde descança o pé fica exatamente embaixo do tapete no meio dele vo verificar pra tentar achar o problema se eu pisar forte pinga mt agua no chão ae depois para
Rafael, verifique o radiador de ar quente, ele fica dentro da caixa de ar, provavelmente o seu está furado, veja isso o quanto antes, pois ele pode simplesmente abrir e jorrar toda a água dentro do carro e deixar o motor sem, fazendo queimar junta...
Já te aviso que mexer nessa parte é chata pra carvalho, basta tirar as duas tampas inferiores da caixa de ar que terá acesso ao radiador, ele é preso por duas chapetinhas parafusadas na caixa de ar, uma embaixo e outra em cima (obvio).... Precisa soltar as mangueiras lá no cofre, e depois puxar o radiador para trás por dentro do veículo (obvio)...
Eu aproveitei e tirei minha caixa de ar fora, dá um trabalho DANADO, mas com cuidado dá pra remover tudo sem danificar nada, mas é preciso MUITA paciência para retirar a caixa, pra por depois que pega o jeito de tirar não é difícil... pelo menos comigo não foi...
Pra remover a caixa de ar inteira, é preciso desmontar todo o console e a parte central do painel, bem como o porta-luvas... e com jeito ir puxando a caixa e tirando ela para o lado do carona...
A minha estava MUITO suja... e com as vedações das escotilhas ruins, quando eu fechava a saída de ar para o para-brisas (desembaçador) não fechava completamente, nem a dos pés, agora veda bem.