Entrando agua!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Putz,no meu entra água no mesmo lugar q vcs!!!Huahauaua............
O meu desde quando peguei,não tive coragem de limpar a "churraqueira",tem muita folha lá.....
vou ver se amanhã,tenho coragem em limpar a "bagaça"..... :lol: :lol:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
exonwf
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por exonwf »

Imagem

Encontrei o problema do meu, apodreceu ali embaixo da caixa de direção, bem onde escorre a água do dreno. Não dava pra ver porque tem a manta do painel corta fogo no cofre do motor, e por dentro também tem a manta isolante. Tive que remover a manta interna pra achar o podre, fui jogando água na "churrasqueira" e vi que vertia por ali.
Por enquanto passei um convertedor de ferrugem pra não aumentar o buraco, e estou fazendo um prolongador no dreno - como citou o colega - pra não cair mais água ali em cima.
Estou pensando se mando soldar ou se faço a vedação com KPO.
Monza Classic SE 1992 Cinza Quebec
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renatosouza »

Já passei por isso, o meu monza entrava água por aí porém qdo comprei o carro uma das primeiras coisa que fiz foi arrancar fora o carpete pra investigar possíveis podres, e não deu outra lá estavam eles. Comprei um convertedor de ferrugem e passei em todo o assoalho e só depois mandei fazer a solda. depois disso forrei com manta asfáltica e feltro. 1 Vez por mês eu suspendo o carro pra dar uma verificada por baixo pra localizar algum possível ferrugem. Atente também para a borracha do parabrisa q com o tempo ela perde o poder de vedação e deve ser substituída. Observe a entrada dos chicotes elétricos q as vezes dependendo de como vc lava o carro pode entrar água por lá.

FLW.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Boliviano

Mensagem não lida por Boliviano »

Cara infiltração é um drama mesmo!
Estou com o mesmo problema (chega a ser engraçado...)
No pé da longarina, atrás da manta térmica, tinha um rombo imenso, por onde tava entrando água atrás dos pedais...tava uma possa embaixo do carpete!
Meu avô havia feito o "concerto" a anos atrás com algum salafrário que tapou com fibra de vidro... não funciona!
Tive q desmontar todo o interior para soldar uma chapa pelo lado de dentro.
Meu mecânico está querendo soldar uma longarina nova pq a base dela ta toda comida pela ferrugem...ele a reforçou quando soldou a placa pelo lado de dentro, mas ainda assim insiste que deveria trocá-la.
O problema certamente provém do dreno da parte onde fica o motor do limpador de parabrisas, realmente, daquela borracha pinga direto na base da longarina, ficando sempre uma pocinha ali.
vou seguir o conselho do broder ae e alongar esse dreno...
Valeu galera!!
Renato sereno
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renato sereno »

O amigo Xande do abv colocou um sifão sanfonado de pvc de + ou- 40 cm nesse dreno e pintou de preto ficou show :smt023
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

ia criar um tópico = o seu rs,o meu entra agua so no carpete do motorista mais n fica onde descança o pé fica exatamente embaixo do tapete no meio dele vo verificar pra tentar achar o problema :) se eu pisar forte pinga mt agua no chão ae depois para
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafael, verifique o radiador de ar quente, ele fica dentro da caixa de ar, provavelmente o seu está furado, veja isso o quanto antes, pois ele pode simplesmente abrir e jorrar toda a água dentro do carro e deixar o motor sem, fazendo queimar junta...

Já te aviso que mexer nessa parte é chata pra carvalho, basta tirar as duas tampas inferiores da caixa de ar que terá acesso ao radiador, ele é preso por duas chapetinhas parafusadas na caixa de ar, uma embaixo e outra em cima (obvio).... Precisa soltar as mangueiras lá no cofre, e depois puxar o radiador para trás por dentro do veículo (obvio)...

Eu aproveitei e tirei minha caixa de ar fora, dá um trabalho DANADO, mas com cuidado dá pra remover tudo sem danificar nada, mas é preciso MUITA paciência para retirar a caixa, pra por depois que pega o jeito de tirar não é difícil... pelo menos comigo não foi...
Pra remover a caixa de ar inteira, é preciso desmontar todo o console e a parte central do painel, bem como o porta-luvas... e com jeito ir puxando a caixa e tirando ela para o lado do carona...
A minha estava MUITO suja... e com as vedações das escotilhas ruins, quando eu fechava a saída de ar para o para-brisas (desembaçador) não fechava completamente, nem a dos pés, agora veda bem.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vlw silva vo verifica isso o quanto antes.
Responder