Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
rodrigogsi
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
É nos pontos que agente nunca vê que devemos ter o máximo de atenção..esse local é um perigo pra concentrar qualquer tipo de umidade, seja ela oriunda da parte interna ou externa, é complicado ver profissionais que se dizem restauradores de carro pecando em algo básico desse nível..
Eu fico de cara...
Eu fico de cara...
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vou fazer como o Rodrigo disse, vou deixar off essa parte por enquanto, já que meu filho nasce agora em junho e obrigatoriamente tenho que finalizar a pintura antes disso, pq depois nao terei tempo para um serviço tão pesado quanto a funilaria e pintura.Diego Paiva escreveu: É justamente por esse pensamento, que a maioria faz caca. Em partes "visíveis", os caras capricham mais.... :smt010 :smt011
Vc precisa ver como o mozo faz as peças internas, coisa que ninguém nunca mais vai ver... ele faz do mesmo jeito que faz uma externa.
Vc tem que manter a calma, e procurar um profissional que trabalhe com restauração de antigos... Pq somente um cara acostumado com isso, vai fazer o serviço como vc deseja. Vá no fórum do opala e peça indicações, pois lá essas restaurações são mais comuns. O problema desse profissionais "exclusivos", é que quase sempre estão ocupados e o preço do serviço deles é bem caro.
Vou falar com um amigo meu de Sp e pedir alguma indicação a ele, já que ele tem costume de mexer com isso, vou ver se ele indica algum funeca bom pra ti.
Mas esse serviço q foi feito, terá de ser refeito, infelizmente. Pelo menos a solda terá de ser complementada, depois deverá ser feito o esmerilhamento do cordão.
Após isso vou comprar a solda MIG e eu mesmo refazer essa porquisse. Mas mesmo assim quero a indicaçao do cara aqui de SP, porque no caso de um outro serviço de maior porte, ja tenho uma indicacao.
-
eduardo_saura
Vc tem razao, vou fazer issorodrigogsi escreveu: Uma coisa é não fazer agora..outra é fazer a gambi cara..pense nisso..espera um pouco e deixa em off essa parte..a hr que conseguir um troco suado que dê para investir, pega uma mig como era teus planos...esses pontos aí tu tira de letra fazendo sozinho.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sem duvida é a melhor escolha.PU HS fica muito resistente mais que todas essas que citei e que citaram. pasta fosqueante lazzuril ta 45,00 + thinner lazzuril PU 15,00 + 0,900 PU GM cadillac preto 35,00 + catalizador PU 12,00. vai sair pouco mais de 100,00 porem, com todo essa quantia pinta todas as peças externas do carro, suspensao,eixo,balança,travessas,longarias,e te sobra pra fazer os acabamentos. frisos,maçanetas,coluna, da pra tudo isso ae. PU rende muito, max 2 demao e fechou.eduardo_saura escreveu:Valeu pelas dicas pessoal, mas acho que vou na do Rafaelo mesmo, já que pretendo sim pintar as outras partes do carro, entao nao será perdido o material. Vou ver se consigo comprar meio quarto, assim barateia um pouco.
A fosqueante é pasta ou liquido? É 30% a mistura ideal
vale muito apena ja que é super resistente.
assim.
0% fosqueante = 100% brilho do pu
15% fosqueante = contem brilho porem reduzido. da pra ver o reflexo das coisa em volta...
30% fosqueante = contem pouquissimo brilho fica um semi brilho tipo da coluna,maçaneta,peças mecanica.
45% fosqueante = fosco total iqual a do painel de instrumentos.
>50% nao pode ser usado !
use no max 30% que é o ideal, olha minha assinatura as peças mecanicas todas foram a 30% usa como refencia se te agradar.
no que se trata de acabamento no vinilico ele tem razao. nao tem um acabamento bom ate pq nao é tinta e sim um promotor de aderencia.eduardo_saura escreveu:Hoje o porco que fez as soldas no Monza me falou que o cadillac fica muito brilhoso e o preto fosco vinilico nao dá um acabamento bonito.
sobre a solda do "mal de monza" isso nao era pra ele ter feito reparo algum ali. so pelo fato do motor estar no lugar. pra fazer isso tem que tirar todo o motor e as tralhas em volta, senao nao consegue trabalhar e ter acesso interno e externo ao mesmo tempo. foi totalmente desnecessario oque fizeram ae.
primeiro teria que estar com o cofre limpo.
segundo teria que tar com a area toda limpa sem tinta(chapa nua) pra ver oque é metal e o que é podre.
terceiro o cara nem recortou o podre, muito menos fez a continuidade do metal rsrsrsr
quarto ponto de solda sem fusao(solda grossa pra nao furar...)
quinto deixou fresta aberta
e por ae vai, nem removeu a tinta e o selante interno pra invertigar o metal em volta do pobre, que nessa area é critica em monza, desce ate a rampa... em fim, nao vou dizer que ficou regular.
so pra tu ter uma ideia de horas de trabalho pra fazer isso da maneira certa. eu levei nada menos que 14 tardes inteiras de trabalho pra fazer o meu, atacou paralama,rampa de pedal,corta fogo... reproduzir metal, pontear as chapas, fazer o cordao de solda fria, massear o lixamento final e cabamento,selagem,pinta,etc... trabalho do cao. e olha que o meu ta em cima do cavalete e tenho ferramentas especiais, e com o cofre limpo. agora tira uma base
outra coisa, pra ele ter feito cordao de solda so na TIG pra fazer bem feito, sem furar, empenar, e com qualidade pra esmirilhar.... na MIG/MAG ficaria grosseiro ou furaria a chapa, especialmente nessa posição de soldagem, alem da tocha atrapalhar. em fim...
Saura, dica: compra uma multi uso 1800,00 plasma - tig - eletrodo. tem uma marca muito boa no mercado, eu vo comprar uma pra mim mais adiante. essa maquina atende perfeitamente funilaria e sobra muito ainda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
eduardo_saura
Obrigado Rafaelo! Tudo anotado :smt023Rafaelo escreveu:sem duvida é a melhor escolha.PU HS fica muito resistente mais que todas essas que citei e que citaram. pasta fosqueante lazzuril ta 45,00 + thinner lazzuril PU 15,00 + 0,900 PU GM cadillac preto 35,00 + catalizador PU 12,00. vai sair pouco mais de 100,00 porem, com todo essa quantia pinta todas as peças externas do carro, suspensao,eixo,balança,travessas,longarias,e te sobra pra fazer os acabamentos. frisos,maçanetas,coluna, da pra tudo isso ae. PU rende muito, max 2 demao e fechou.eduardo_saura escreveu:Valeu pelas dicas pessoal, mas acho que vou na do Rafaelo mesmo, já que pretendo sim pintar as outras partes do carro, entao nao será perdido o material. Vou ver se consigo comprar meio quarto, assim barateia um pouco.
A fosqueante é pasta ou liquido? É 30% a mistura ideal
vale muito apena ja que é super resistente.
assim.
0% fosqueante = 100% brilho do pu
15% fosqueante = contem brilho porem reduzido. da pra ver o reflexo das coisa em volta...
30% fosqueante = contem pouquissimo brilho fica um semi brilho tipo da coluna,maçaneta,peças mecanica.
45% fosqueante = fosco total iqual a do painel de instrumentos.
>50% nao pode ser usado !
use no max 30% que é o ideal, olha minha assinatura as peças mecanicas todas foram a 30% usa como refencia se te agradar.
no que se trata de acabamento no vinilico ele tem razao. nao tem um acabamento bom ate pq nao é tinta e sim um promotor de aderencia.eduardo_saura escreveu:Hoje o porco que fez as soldas no Monza me falou que o cadillac fica muito brilhoso e o preto fosco vinilico nao dá um acabamento bonito.
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Isso aí é igual mulher de vizinho, aprimeira vista é uma maravilha, depois que vc conhece a fundo que conhece os problemas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeduardo_saura escreveu:Olha que belezura! Meu novo vizinho de garagem :smt030 Espero logo logo o Monzão estar fazendo companhia para ele.
Esse Kadett está zerado zerado.
Eduardo, meu amigo, se até aqui em BH tem máquina de solda para alugar, não é possível que em Sampa não vai ter.
Se vc quer ter um serviço de qualidade principalmente nestes pontos que postou as fotos, vc não conseguira se não retirar tudo do carro como:
Motor
Sitema de freios
Direção
Ar condicionado e tudo mais....
Somente assim ficra perfeito, não tem muito segredo não.
Primeiro faça o corte na lata do carro onde está a parte danificada.
Cole um papel com fita crepe tapando todo o buraco e risque com pincel de marcar CD do lado contrário.
Recorte o papel na medida e transfira para a lata a ser soldada, recorte com tesoura de corta lata.
Coloque no local a ser soldada, ai é soldar e dar acabamento.
Depois iram me perguntar, mas porque vc mesmo não fez no seu carro:
Porque confiei no bos.ta que me prestou serviço e olha que não foi barato :smt011 :smt011 :smt011
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
eduardo_saura
kkkkkk Pura verdade!jhsantana escreveu: Depois iram me perguntar, mas porque vc mesmo não fez no seu carro:
Porque confiei no bos.ta que me prestou serviço e olha que não foi barato :smt011 :smt011 :smt011
Quando peguei o carro fiquei surpreso em ver que o fulano nao se teve o trabalho de afastar a tubulaçao de freio, tirar algumass peças para conseguir espaço e tal.
-
josé guilherme
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
eduardo_saura escreveu:Olha que belezura! Meu novo vizinho de garagem :smt030 Espero logo logo o Monzão estar fazendo companhia para ele.
Esse Kadett está zerado zerado.
sou louco por esse carro , especialmente essa cor....
ainda vou ter um...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna