Direção Elétrica no Monzão
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Direção Elétrica no Monzão
A idéia é tão absurda que pode dar certo!!!kkkk.
Acredito que eu possa fazer ela funcionar, então assim que eu tiver uma grana para comprar uma direção elétrica do corola com o módulo, terei novidades.
Acho que vou deixar a troca de caixa da DH que não esta muito boa para investir nisso.
Acredito que eu possa fazer ela funcionar, então assim que eu tiver uma grana para comprar uma direção elétrica do corola com o módulo, terei novidades.
Acho que vou deixar a troca de caixa da DH que não esta muito boa para investir nisso.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
caramba cara ta ae uma coisa que eu nunca vo fazer no meu Monza kk,a direção dele é mt leve principalmente em alta mt perigoso tenq ter mt cuidado,vo ate botar uns sapatos maiores pra ver se pesa um pokinho
-
- Membro GL (Nível 2)
O meu já esta com a DH comprometida, tenho de gastar uma grana para consertar.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Acho que seria necessario muita adaptação e a direção é um item tão sério que eu não faria uma coisa dessas.
Considere também a compra de uma caixa mecânica e o fato de que na cx mec tem que dar quase o dobro de voltas no volante para esterçar a direção, em relação à cx hidráulica.
Considere também a compra de uma caixa mecânica e o fato de que na cx mec tem que dar quase o dobro de voltas no volante para esterçar a direção, em relação à cx hidráulica.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Por este motivo que esse sistema de assistência à direção é MUITO melhor, pois ela é uma caixa de direção comum, mecânica, o sistema de assistência se dá através de um motor na coluna de direção que atua SOMENTE em baixas velocidades, onde é REALMENTE necessário essa ajuda.rafael_club escreveu:caramba cara ta ae uma coisa que eu nunca vo fazer no meu Monza kk,a direção dele é mt leve principalmente em alta mt perigoso tenq ter mt cuidado,vo ate botar uns sapatos maiores pra ver se pesa um pokinho
No caso das caixas de direção hidráulica, ela fica atuando o tempo todo, além de deixar a direção as vezes sensíveis demais, fica o tempo todo fazendo peso no motor, enquanto que esse sistema novo só atua quando preciso, por isso os carros que usam este sistema não sofrem mais consumo extra no motor por não ter caixa de direção hidráulica mais.
Ou seja, É MUITO MELHOR que QUALQUER hidráulica.
Falando na direção hidráulica do monza, existe uma regulagem cujo qual, você determina o quão será a força do sistema na assistência, não sei como se faz o ajuste, mas existe essa regulagem. O meu monza não passa nenhuma insegurança em altas velocidades, a direção dele está bem firme, tanto é que, com o carro parado, o Honda FIT do meu pai a direção é bem mais leve de manobrar do que meu monza, mas não irei mexer nisso para não comprometer a estabilidade em alta velocidade.
Já teve caso de um usuário que o volante girava "solto" como se a roda estivesse fora do chão, até eu duvidei do fato, mas era verdade, a direção estava agindo com tanta força no sistema que se você girasse e soltasse o volante a roda virava toda sem precisar ficar girando, só com um embalo. Justamente porque a regulagem estava fora do padrão.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Frfavoreto, com todo respeito, mas isso que disse é uma besteira... Se você olhar no manual do proprietário, irá ver que a diferença de voltas no volante é bem pequena. E não o "quase o dobro" como você mencionou...frfavoreto escreveu:Acho que seria necessario muita adaptação e a direção é um item tão sério que eu não faria uma coisa dessas.
-
Olha, não é querer te desanimar, até porque é uma ideia relevante, e curiosa...avcasella escreveu:O meu já esta com a DH comprometida, tenho de gastar uma grana para consertar.
Mas te garanto que com os 400 conto dessa coluna de C4 já dá pra tu comprar uma caixa de DH de monza revisada, só por no lugar, e ainda pode fazer a base de troca com a sua que com toda certeza tem conserto.
Nessa coluna do C4, tu teria que trocar a coluna INTEIRA de direção, podendo ou não dar certo o comprimento, lembre-se que esses carros novos o motor quase invade a cabine, a parede corta-fogo fica bem dentro da cabine, por este motivo acredito que a coluna seja menor.
Você teria que adaptar essa coluna numa caixa mecânica de monza, é possível, mas o problema é, será que vai ficar bom?
E com toda certeza do mundo...
400 Coluna C4.
250 Caixa de direção mecânica de monza.
200 Serviço de torneiro pra adaptar uma peça na outra, preço chutado.
Mais tempo de adaptação e carro parado.
Isso daria tranquilamente um valor próximo de mil reais...
Com 500 reais você compra uma caixa de DH nova em folha...
E outra, é a caixa mesmo que está com problemas??? Já verificou isso???
Mesmo que tenha que trocar a bomba também, não chegará no valor dessa adaptação...
Não estou falando para tu não fazer, mas é que, você está achando que vai sair mais barato essa adaptação, do que correr atrás do original sendo que, não é verdade.
A ideia é interessante SIM, mas não acho financeiramente mais viável do que colocar uma original.
Agora se sua vontade é realmente por e não se importa com o valor gasto, aí é OUTRA história.... :smt023
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Não falei com base nos números do Monza especificamente, mas de vários outros carros que já vi. Geralmente o nº de voltas da DH é aproximadamente 2,6 e na mecânica pouco mais de 4 voltas. Eu já tive um monza com DM, não calculei o nº de voltas que ele tinha mas era bem mais que meu atual Kadett com DH, que compartilham os mesmos sistemas de direção.vrsilva escreveu: Frfavoreto, com todo respeito, mas isso que disse é uma besteira... Se você olhar no manual do proprietário, irá ver que a diferença de voltas no volante é bem pequena. E não o "quase o dobro" como você mencionou...
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo