Direção Elétrica no Monzão
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Direção Elétrica no Monzão
Amigos monzeiros,
Será muito difícil adaptar a direção elétrica no monzão? o meu é 86.
Será muito difícil adaptar a direção elétrica no monzão? o meu é 86.
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
Fortaleza - CE
Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
Fortaleza - CE
Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Direção Elétrica no Monzão
opa e ai, blz?
olha, o ygor aki do forum colocou no dele, mas ainda não terminou.
parece q ele teve alguns problemas e deu uma parada no projeto.
da uma pesquisa sobre ele q vc vai achar.
mas parece q ele colocou a direção do c4 palas + volante.
olha, o ygor aki do forum colocou no dele, mas ainda não terminou.
parece q ele teve alguns problemas e deu uma parada no projeto.
da uma pesquisa sobre ele q vc vai achar.
mas parece q ele colocou a direção do c4 palas + volante.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
- Injeção: EFi
Se o seu carro é simples compensa vc colocar a direção hidraulica do monza msm, vc acha um sistema completo de um monza em ferro velho e monta no seu... acho bem mais facil e financeiramente mais viavel doque o sistema eletrico.
Abraços
Julio Cesar da Silva
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
Eu nao recomendo pois consome muita amperagem e acho que nao é confiável isso pois o Astra parou de sair com isso e era conhecido como muito problemático..
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O Astra e Zafira no começo usavam bomba elétrica, mas a direção era hidráulica. A bomba elétrica fazia a vez d a bomba movida por correia. Esse sistema era muito problemático e com custo alto de manutenção.
A direção elétrica moderna ( Honda, Fiat Stilo...) o motor fica conectado diretamente à coluna de direção, não há mais assistência hidráulica nesse sistema. Mas ainda esse sistema também tem custo alto de manutenção.
Abs,
Carlos Freire
A direção elétrica moderna ( Honda, Fiat Stilo...) o motor fica conectado diretamente à coluna de direção, não há mais assistência hidráulica nesse sistema. Mas ainda esse sistema também tem custo alto de manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Estou levantando a questão novamente.
Entre os motivos é que terei de trocar muita coisa no sistema hidraulico do meu carro, e me parece bem em conta colocar uma elétrica ao invés de consertar a minhã que é hidraulica.
Não pretendo questionar se direção elétrica é melhor ou pior, somente se é possível colocar a elétrica.
Então pesquisei alguma coisa e constatei o seguinte:
O corolla tem uma coluna da direção com o motor elétrico e uma caixa de direção muito simples, por este fato eu estou pensando que esta seja a melhor de adptar, além de um preço baixo em relação a outros modelos.
Não parece ser complicado adaptar a direção elétrica do corolla 2009, sendo que seria necessário somente a troca (adaptação) da coluna de direção, e mantendo a caixa original do monza versão sem DH. Esta adaptação requer a fabricação de peças mecânicas, mas isso é bem possível de ser feito.
Custo da barra de direção completa em torno de R$ 400,00 (direto no ferro velho e não no MercadoLivre)
Custo do módulo R$ 100,00.
Mais alguns trocados para um torneiro mecânico adaptar as peças.
Minha dúvida mesmo é a seguinte:
Precisará ser instalado um "módulo"ou "central" da direção elétrica.
Este módulo tem muitos conectores, onde liga os conectores do motor e do sensor, mas o problema é o resto das ligações elétricas que tem neste módulo. É viável????
Entre os motivos é que terei de trocar muita coisa no sistema hidraulico do meu carro, e me parece bem em conta colocar uma elétrica ao invés de consertar a minhã que é hidraulica.
Não pretendo questionar se direção elétrica é melhor ou pior, somente se é possível colocar a elétrica.
Então pesquisei alguma coisa e constatei o seguinte:
O corolla tem uma coluna da direção com o motor elétrico e uma caixa de direção muito simples, por este fato eu estou pensando que esta seja a melhor de adptar, além de um preço baixo em relação a outros modelos.
Não parece ser complicado adaptar a direção elétrica do corolla 2009, sendo que seria necessário somente a troca (adaptação) da coluna de direção, e mantendo a caixa original do monza versão sem DH. Esta adaptação requer a fabricação de peças mecânicas, mas isso é bem possível de ser feito.
Custo da barra de direção completa em torno de R$ 400,00 (direto no ferro velho e não no MercadoLivre)
Custo do módulo R$ 100,00.
Mais alguns trocados para um torneiro mecânico adaptar as peças.
Minha dúvida mesmo é a seguinte:
Precisará ser instalado um "módulo"ou "central" da direção elétrica.
Este módulo tem muitos conectores, onde liga os conectores do motor e do sensor, mas o problema é o resto das ligações elétricas que tem neste módulo. É viável????
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
Tava conversando com o mecanico essa semana exatamente sobre a possibilidade de instalar a direção eletrica no XR3...
ele diz q é pra dar certo mais não sabe ao certo o q precisa já q fez um curso sobre a direção eletrica a muito tempo e aqui na cidade quase não aparece carros com esse sistema pra mexer, dizem que da muito pouca manutenção...
se alguem tiver feito ou souber de alguem que já adaptou em algum carro poderia dar uma luz!! rsrs o amigo ai a cima e eu tbm estou muito curioso pra ver se realmente rola essa adaptação, se tivesse bom do $$ no momento ia arriscar comprar um kitzinho pra testar, mais como to meio no aperto se tiver algum por ai instalado e funcionando q pudesse nos mostrar como fez agradeceriamos!!
Abraços
Julio Cesar da Silva
ele diz q é pra dar certo mais não sabe ao certo o q precisa já q fez um curso sobre a direção eletrica a muito tempo e aqui na cidade quase não aparece carros com esse sistema pra mexer, dizem que da muito pouca manutenção...
se alguem tiver feito ou souber de alguem que já adaptou em algum carro poderia dar uma luz!! rsrs o amigo ai a cima e eu tbm estou muito curioso pra ver se realmente rola essa adaptação, se tivesse bom do $$ no momento ia arriscar comprar um kitzinho pra testar, mais como to meio no aperto se tiver algum por ai instalado e funcionando q pudesse nos mostrar como fez agradeceriamos!!

Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Esses sistema de direção assistida com motor na barra de direção dão pouca manutenção por que não existe mais sistema hidráulico, como o Carlos disse, o motor fica na barra e não na caixa. E além disso, o sistema só funciona em baixa velocidades, ou seja, abaixo de 20km/h o sistema é ligado, facilitando assim manobras, acima dessa velocidade o sistema se desliga e a direção passa a ser comum... Por isto a baixa manutenção... Já o sistema que foi usado no astra foi mais uma gambiarra do que evolução da hidráulica comum....
Meu pai em um Honda Fit e é uma beleza esse sistema...
Meu pai em um Honda Fit e é uma beleza esse sistema...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.